Vingar traição vale a pena?

Fui traída várias vezes, porém descobri tudo no mesmo mês.
Resolvi não separar, mas não consigo esquecer o ocorrido.
Me falaram que se eu vingar, traindo também, será melhor para esquecer. Será?
Às vezes penso que sim. Não estou conseguindo pensar como fazer.
Não queria separar, mas não dá para viver com ferida abrindo toda hora!

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincerao
4 years ago

Traição é coisa de gente pequena. Não faça isso.

Observador
4 years ago

Há 30 anos, um colega senhor de 70 anos, havia sido aposentado compulsóriamente pela idade, há poucos meses, teve a deferência de um Pai e foi ao setor em que havia trabalhado comigo, Exclusivamente, para me dizer: “Quando te Humilharem, Não te rebaixes aonde a pessoa que te humilhou, está. Se mantém na tua posição”! E acrescento: A melhor vingança é viver bem. Separe e Recomece a vida. Todo amanhecer sugere novo recomeço.

Charles
4 years ago

Vale e não vale. Quando casei pela segunda vez, decidi não cair em tentação. Tinha oportunidades desde o início do namoro, mas achava que não valia a pena arriscar meu relacionamento. Até quando estava em crise pensava mas não fazia. Por fim fui traído. Me libertei e me vinguei traindo tb. Mas não joguei na cara. Fiz escondido. Alivia um pouco seguir adiante mas não faz esquecer. E quando desconfia que está acontecendo de novo, quer fazer de novo. Sei que fui traído 3 vezes. Traí dez. Vale a pena? Não. Mas não quero me separar e trair acaba sendo como lamber as feridas.

Verdadeira
4 years ago
Reply to  Observador

Boba mesmo é a mulher que aceita chifres, já perdeu o seu valor agora só outro homem mesmo, se você acha normal ser corna você vive no mundo de ilusões!

Nana
4 years ago

Você não vai se sentir bem, já aconteceu comigo e na boa, não vi vantagem, você se deteriora, se corroe, se sente suja e as lembranças lá, vivas. Sabe o que vai te fazer bem, das duas uma, esquecer de vez e viver sem que um dia isso tivesse acontecido (essa é difícil) ou seguir em frente, encontrar um novo amor, plena e radiante, essa é com você!

Jessica
4 years ago

Não acho que vale a pena nao. É o que diz a frase clichê: você vai se igualar a ele. E depois disso, não tem porque cobrar nada, pois afinal, você vai estar no mesmo nível. Se não consegue perdoar, melhor se separar. Mas lembre de uma coisa, você nunca vai esquecer. So esquece quem tem amnésia, você descobre que perdoou quando lembra sem sofrer e isso é um treinamento diário. Se não estar disposta a isso, aconselho a viver só, pois as lembranças vão sugar toda sua energia e um você vai acordar e descobrir que jánao é mais a mesma pessoa. Que perdeu a vontade de fazer coisas que antes você amava, perde a fé nas pessoas, e se não tiver uma boa estrutura, pode entrar em depressão. Foi o que aconteceu comigo: continuei com ele, mas perdi muito do que eu era, me tornei arisca, anti social, grosseira, ciumenta, descontrolada, obsessiva. Minha felicidade esvaiu-se. Aquela pessoa que eu era há 7 anos atrás, já não existe mais. Você tem que ter força para superar e não se transformar em uma pessoa vazia de sentimentos. Recentemente eu ouvi uma pessoa da família dele, que os familiares dele não gostam de mim. Já suspeitava, mas não tinha certeza. Tudo por causa de tanto descontroles emocionais que eu tinha por causa do que ele me fez passar. O que consola é que eu realmente não ligo para parentes, muito menos os dele.

jessica
4 years ago
Reply to  Jessica

continua.
Hoje sou uma pessoa diferente. Sou taõ segura de mim, mas tão segura que tenho um orgulho imenso da pessoa que me tornei. Consigo manter o controle das minha emoções, ter jogo de cintura e acho que amadureci consideravelmente. Desejo que você evolua, ou para terminar e ficar bem consigo mesmo, ou continuar com ele e estar tbm, muito bem consigo mesma.

O CONSELHEIRO
4 years ago
Reply to  Jessica

Mas você se separou ou conseguiu se transformar em uma nova pessoa dentro do seu relacionamento?

jessica
4 years ago
Reply to  Jessica

Conselheiro,
Dentro do relacionamento. As vezes eu sinto até vergonha do quanto eu era descontrolada. Foi o conselho que eu dei para moça, é um treinamento diário, doloroso, mas chegou um momento em que as lembranças não doíam mais,claro, aliados a da mudança dele tbm.

Á Jes.si.ca
3 years ago

Oi Jéssica, sei que já fazem dois meses do seu relato, mas parabéns, lindo suas palavras. Li aqui emocionado e lamento que você tenha passado por isso. Sabe, comigo aconteceu algo parecido, mas resolvi chutar o balde, sem proporcionar defesa ou explicações, simplismente sumi da vida da pessoa, a bloquiei de todas as formas, botei um muro, não existe contato, apesar dela ter me procurado muito. Como não era casado, sem filhos e estava na casa dela foi um processo facil. Como você falou é um processo dificil, doloroso que te fica remoendo, afinal, você ainda tem sentimentos pela pessoa, você se sente um lixo. É sem duvidas um treinamento diário que gera transtornos quaisquer forem suas decisões. Como disse, optei pelo fim, era o mais justo. Recomeçar nunca é facil, ainda mais gostando de alguém, mas é necessário, só se vive uma vez, então tem que se viver sem achar que esta sendo enganado. A autora do relato digo: Qaulquer decisão que tome, seja feliz, não faça algo que nivele por baixo, seja do nivel do bem.

Alam
3 years ago

É melhor pagar na mesma moeda, com uma pessoas solteira, fazer com que ele saiba, chutar o balde e sair fora. Ninguém perdoa traição, a pessoa para de falar no assunto mas o fato fica eternamente martelando a sua mente até você deixar a pessoas. Todo mundo que diz perdoar traição vive infeliz, mostrando por fora o que não sente por dentro.

Calypso
1 year ago

Uma traição anula a outra?