Traí meu marido quando ainda namorávamos e ele descobriu agora

Recentemente meu esposo descobriu uma traição que ocorreu a 16 anos, nessa época ainda namorávamos. Estamos casados a 13 anos e essa descoberta ocorreu porque fomos pegos de surpresa por uma gravidez não planejada, já temos dois filhos e enfrentávamos uma situação financeira de quase falência pessoal, pois somos profissionais liberais e estávamos dependendo da ajuda de familiares. Ele decidiu contar todos os podres da vida dele para mim e pediu que eu fosse honesta e falasse se algo aconteceu comigo também, porém eu não tive coragem de dizer esse caso pois no início do nosso namoro eu fiquei com um amigo dele e me deixei ser tocada e tocá-lo, e fiquei com um rapaz depois dele ter me contado que havia ficado com uma garota, isso três meses depois do primeiro, e por vingança, já que eu ainda não tinha contado o primeiro. quando ele descobriu o primeiro, ele me perdoou mas seu mundo desabou e quase todas as suas convicções foram mudadas, como ser fiel. Ele sentiu muita raiva de mim mas continuamos namorando até que o namoro foi melhorando, até que ele passou a confiar em mim e crer que eu não cometeria mais um erro desse. Até que nove anos depois eu me apaixono por um rapaz e como meu esposo diz de mim, por uma fraqueza de caráter eu me envolvo, deixo chegar o ponto de ter uma relação que eu não consegui ir até o final pois por ficar pensando no meu esposo, na época namorado, senti um terror dentro de mim, me arrependi amargamente, já tarde demais, admito, o que para piorar minha situação percebi o tamanho do amor que eu sentia por ele. Vontade de !!! MORRER !!! era pouco, mas comecei a ver que o amava até seu pior defeito daí eu continuei, só quem sabia do fato era eu. Mas depois de tudo o que aconteceu com a descoberta da gravidez, ele ficou enciumado e leu numa agenda, pois registrei minha angustia e confusão, dúvida e uma mágoa muito grande que eu não conseguia desabafar com ele. Ele diz que me perdoou dessa vez, que me ama demais, não sente raiva de mim, mas perdeu o encanto, a admiração, a confiança em mim, pois achava que por tudo o que passamos no inicio do namoro eu não faria de novo. Nesse momento estamos separados mas morando juntos pois a bebê tem dois meses e ele só vai sair quando ela tiver maior. Ainda no início pensei que seria bom fazer terapia de casal, mas ele fez uma terapia mas não melhorou muita coisa. Ele diz que não consegue aceitar, que está difícil de deixar passar essa dor, decepção. Eu o amo, descobri que mais que tudo, mas essa situação está complicada. O que faço? Tento reconquistá-lo ou deixo ele ir?

6 Comentários

  • Anônimo 11 de novembro de 2015

    Seja simpática com ele, evite brigas, tentem viver na paz com vocês dois, talvez isso possa fazer vocês dois viverem juntos tranquilamente e mostre realmente o amor entre vocês dois. Você pode tentar surpreender ele com algo que ele goste ou convidá-lo para sair, jantar como se estivessem se conhecendo de novo, reiniciando.

    Resposta
  • Depassagem(h) 17 de novembro de 2015

    Sinceramente, acredito que Vc deva tratá-lo com todo o carinho e respeito, porém não esperar mais nada dele. Vc já se perguntou, se ele tivesse alguém da mesma forma e nunca contasse a Vc, mesmo depois daquela primeira demonstração de total franqueza, de imenso Amor, pois propor a abertura total do coração, das atitudes e comportamentos, foi algo muito corajoso e demonstrou verdadeiramente o imenso amor que ele nutria por Vc. Pode ser que esse amor, que era imenso, ainda esteja no coração dele. Porém, a decepção deve ser enorme e o que é pior, a confiança foi quebrada. Vc depois de 9 anos, Vc volta a traí-lo. E o que é pior, como Vc mesma está dizendo, acredito é fazendo confusão, devido ao medo, mas Vc teve a vontade de novamente trair de experimentar oque havia feito um dia. Mas, a imagem, os carinhos e as atitudes de amor, de respeito, de carinho com Vc e a família, fez o seu subconciente a acusar em tempo. E Vc não chegou a concretizar o seu desejo carnal. E o que é pior, Vc escondeu e para se desabafar, procurou colocar por escrito, pois assim dá aquela sensação de ter confessado a alguém o erro.
    E então, ficou por anos, mantendo escondido essa falta e por certo, Vc mesma, volta e meia se lembrava disso. Seja sincera consigo mesma. A convivência, com o seu marido, de amor, de carinho, de respeito, de intimidades e trocas de confidencialidades, a fez e a faz ver, a pessoa maravilhosa que ele é e que Vc de fato, pode se entregar de corpo e alma a ele. Isto é amor.
    Para o homem, apesar de não se exigir mais isso, a família para ele é tudo. O objetivo de toda sua vida. Vale todo o esforço e dedicação. E então fica sabendo, que estava sendo enganado, pois é assim que ele se sente, pois Vc o traiu e manteve escondido. Ele fica pensando se de fato Vc colocou um ponto final nesse relacionamento, ou se ainda está curtindo. Qdo está nos braços dele, está pensando no amante. Quando está na cama, está imaginando com outro. É muito difícil.
    Ele irá sofrer por um bom tempo ainda. E pela reação dele, mostra que pessoa excepcional que ele é e do quanto ele realmente Te Ama.

    Resposta
  • Eu 3 de fevereiro de 2016

    Parece que havia uma série de comentários aqui, mas foram excluídos. Acho a censura coisa mais covarde, autoritária, coisa de gente com cabeça minúscula, incapaz de conviver com a diversidade de opiniões.

    Resposta
  • Edu 3 de fevereiro de 2016

    Você fala em “podres da vida dele…”
    No entanto, o placar está 3 x 1 pra você. Você teve capacidade de “se vingar” sendo que você já o o havia traído 3 meses antes, só que ele não sabia. Isso é hipocrisia.

    Depois você fala que “pensou em fazer terapia de casal, porém, ELE fez terapia e não mudou muita coisa”

    Até quando você precisa resolver o SEU problema você espera do seu marido??? Parece que você se defende de seus erros procurando culpa no seu companheiro, para se justificar, ou seja, você ainda não foi capaz de assumir seu erro de verdade… (bem típico das mulheres…)
    Todo aquele arrependimento amargo, da agenda, acaba parecendo um sofrimento pelo dano que você produziu na sua auto-imagem, na sua honra, e não pelo dano que causou ao seu marido.

    Finalmente, você comentou aqui 1 mês após seu marido ter desabafado a mesma história aqui no site, provavelmente com a intenção de que ele visse. Se você quer que ele veja e se comova com seu arrependimento, deveria pelo menos mostrar que reconhece o próprio erro. Vocês mulheres acham que somos escravos emocionais de vocês, que não temos sentimentos, que não sofremos. Como é difícil para um ser que se vê como “inferior” se compadecer do ser “superior”. Essa é a verdade…

    Resposta
  • Alone 4 de fevereiro de 2016

    Querida me desculpe a franqueza, mas você é mal carater e não merece o cara que tem, ficar com uma amigo dele a ponto de trocar carícias é a pior safadagem que uma mulher pode fazer e depois se “vingar” dele por ele ter sido honesto com você e assumir uma traição é atitude de piranha, aposto até que você deve ter transado com esse amigo dele. Esse cara não existe, deveria ser canonizado, porque o cara que perdoa uma traição dessas e mesmo assim você ainda trai ele de novo, não é desse mundo. Não é você que tem que deixá-lo ir, ele é que já deveria ter te dado uma bicuda a muito tempo, mas parece que homem decente só se apaixona por vadia, que é o caso dele, sinceramente como disseram em outro comentário, parece que você desabafou aqui por ele ter desabafado também, na intenção dele ler e ficar convencido do seu falso arrependimento.
    Quer um conselho de homem? vá viver sua vida e deixe ele viver a dele. Também já fui traído, mas não tive o sangue de barata do seu marido pra aguentar 1 chifre, quanto mais 3, se ele não confia em você, ele tá mais que certo, afinal ele te deu 3 votos de confiança e você não aproveitou nenhum deles, mas se quer ficar com ele comece sendo honesta, sei que isso pode ser difícil pra você mas tente, admita seus erros sejam eles quais forem e por favor, nem em pensamento o traia de novo, e se ele te deixar, que é o que eu faria, vê se aprende a ser decente no seu próximo relacionamento.

    Resposta
  • Me 16 de novembro de 2016

    Deixa ele ir e dar uma chance a ele de ser feliz. Já o humilhou demais chega.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *