Todos os homens traem?

Eu cresci ouvindo que todos os homens traem. Mas eu não aceito ser traída, eu sou rancorosa demais, eu não seria capaz de perdoar e muito menos esquecer. Daí eu fico pensando se vale a pena eu me casar, porque se for certo que meu marido irá me trair, certo também será que meu casamento vai acabar, até porque eu sou muito rápida e esperta para descobrir as coisas. O que eu quero com esse desabafo na verdade é perguntar para os homens: é fato que todos os homens traem?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Wptb
2 years ago

Infelizmente é a realidade?

Victor
2 years ago

Infelizmente a maior parte trai mas a culpa também é delas porque a maior parte sabem que são casados e não se importam!

Jomar claudiano
2 years ago

Nem todos os homens traem, se tem amor no casamento ,se os 2 se amam, se os 2 correm juntos em todos os sentindo, em trabalho em afazeres de casa, em amor aos filhos, dificilmente isso irá acontecer.
A mulher não deixar de ser mulher, e o homem não deixar de ser homem, sou casado há 20 anos e eu e minha esposa nos amamos como se ainda estivessemos namorando até hj.
Minha mulher para mim hoje ela é minha namorada, minha mulher e tbm minha amante.

Negão
2 years ago

E se eu te falasse que toda mulher trai?
Parece absurdo falar isso né?
Nunca trai minha esposa e já perdoei uma traição dela no começo do casamento.
Foi idiotices minha? Acho que não.
Estamos à 12 anos juntos.
Poderia ter terminado naquela época é ter a mesma conclusão de você sobre as mulheres.
Toda mulher trai.
E viveria buscando uma coisa que nunca acharia até hoje.

Você nunca vai saber se seu marido vai te trair ou não.
Vai viver sempre na defensiva e acabar com todos os seus relacionamentos por causa disso.
Não espere um mar de rosas num casamento.
Ele é feito para testar todas as nossas emoções.
Aproveite as emoções boas e pare de alimentar as ruins.

RF
2 years ago

Eu fui casado por 7 anos, nunca trai minha esposa, pelo contrário ela que me traiu, me pediu tempo, não acetei, separamos, aí eu descobri para que era esse tempo, hoje não existe esse negócio basicamente só homem trai está de igual para igual.

Quebrando o Tabu sobre Traição
2 years ago

Não é todo homem que Trai.Mas, nem toda a mulher é fiel também. ou seja o ser humano Trai
seja ele em atos ou pesamentos. Tirando as pessoas que são ordinárias. existem aquelas que traem por ser colocadas em segundo plano em uma relação( duvida? faça uma enquete, você se surpreenderá com as respostas), afinal a responsabilidade em uma relação é dos dois e não de uma pessoa só. as vezes o homem ou a mulher é colocado de lado por vários motivos, não tem mais a atenção de seu companheiro(a) e toma esta decisão. Se você entra em um relacionamento achando que será traída, não entre. fique solteira.
AS pessoas, querem alguém que as valorize, que as ame e as respeite. muitos pensam que sexo fácil é o motivo de traição( apenas para quem não vale nada é). agora, existem muitos relatos de pessoas que traíram porque seu companheiro(A) não do percebe mais e esta é a forma de dizer( estou aqui ainda) que algumas pessoas utilizam( Comparo a um suicídio essa atitude).
Quer fazer a diferença com quem for casar com você? divida vida, compartilhe momentos, de atenção, Mostre de uma forma palpável que você está na relação e se ele(a) te trair. Não valeu apena.
Faça a sua parte

Sei lá
2 years ago

Nem todo homem trai, mas a maioria trai sim. E a pior desculpa que dão é que se trata do simples fato de serem homens e não conseguirem não trair. Sabemos, meus caros, que isso é apenas uma desculpa dos infelizes e podres que são estes homens. Outra visão desesperançosa é, nós humanos traímos sempre o outro, estamos num relacionamento e vemos outra pessoa e traímos só em pensar. O bom é ter um relacionamento aberto e sem expectativas de ser fiel e também achar que o outro deva ser fiel idem.

Obs.: Você fala de homens e um relacionamento heterossexual nesse caso. Mas lésbicas também traem, bissexuais, gays. enfim. Sozinha é melhor.

Moreno
2 years ago

As pessoas traem de modo geral.
Jesus disse que se um homem persistir em olhar o para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu adultério, no coração.Mateus 5: 28
Nesse sentido tbm toda mulher que olha para outro homem..
Então e difícil achar alguém que nunca traiu.
As mulheres tem uma taxa de testosterona muito baixa, e com o passar do tempo, o sexo para maioria delas se torna uma obrigação em vez de um prazer.
E elas pressupõe que os homens sejam assim tbm.
Engano que leva a queda na frequência das relações, quando acontece torcem para acabar logo, não tornam esse momento algo especial.
Isso que leva muitos homens a procurar o que não tem mais em casa.
Se o homem sai de cá a satisfeito, não precisa procurar na rua, a sua satisfação.
E vice versa.
Tem muito homem que se esquece de tudo que fez para conquistar um coração feminino. E acha que casou está ganho para sempre.
Coitados.
Casados ou solteiros todos sofrem,
Porem os casados sofrem mais.
São duas pessoas imperfeitas vivendo juntas.
E uma esperando perfeição da outra.

Anônimo
2 years ago

Veja bem. é muito mais fácil uma mulher trair o homem do que o homem trair sua mulher por que? por que mulheres tem mais inteligência emocional onde se ela encontrar alguém que saiba iludir esse lado emocional dela a mesma vai se apaixonar e uma hora ou outra vai rolar uma traição, nós homens somos mais racionais, se amamos uma mulher e ela nos completa não temos necessidade de trair, e outra. traição do homem é diferente, veja se um homem que é casado quando trai sua mulher abandona a mesma para ficar com outra? raramente acontece isso já o contrário..

relpmuS
2 years ago

Bem difícil essa questao,mais eu acho que infelizmente trai sim.nao só homens,mulheres tbm.no meu caso não foi por falta de afeto,nem de sexo,ele mesmo me disse isso(eu fui traida no inicio do meu casamento,e essa traicao durou 5 anos),eu até hoje me pergunto o que foi entao,qual o motivo,pq ele diz que me ama hoje em dia e que se arrepende muito!Vai entender né.Mais infelizmente as pessoas não vem com rótulo dizendo “eu vou te trair futuramente”,algumas dao até alguns sinais,mais para saber só pagando para ver mesmo.Acho que temos que nos concentrar em fazer nossa parte,independente do retorno

MORFEU
2 years ago

Existem homens fiéis. Assim como há mulheres fiéis. Não sofra por antecipação. Quando o amor acontecer se entregue e exponha suas condições. Agora: trate de se manter atraente e proporcionar ser abundante e de qualidade para o seu eleito. E seja fiel também. Tem muita mulher hoje em dia que se descuida no corpo, é chata, nega sexo ou dá sexo ruim, trai e exige um homem perfeito. Loucura.

Ricardo
2 years ago

Não vai viver nunca assim desse jeito. O ser humano é inquieto, está sempre em busca de algo novo. Não existe exclusividade na vida. Viva a vida e não procure virá uma espiã porque se você procurar vai achar.

antoni
2 years ago

Partilho desse exato sentimento! Ontem mesmo eu estava pensando a mesma coisa! Parece que você leu minha mente. Mas a conclusão que eu chego é: se a gente pensar desse jeito, nunca vamos ser felizes com alguém. Lá no fundo, eu ainda acredito que exista homem fiél sim pois conheço casos. Cara. Cresci com um pai traindo a mulher (minha mãe) sem nenhuma vergonha de esconder. Sou completamente incrédula na fidelidade de um homem. Não acredito na matrimônio! Mas po, eu quero ser feliz sabe? Mesmo sem acreditar na fidelidade tanto do homem quanto da mulher, alimento um pouquinho a esperança de achar alguém que goste de verdade de mim a ponto de não trair. Se eu viver cultivando esse pensamento racional demais – até porque sou muito racional – nunca, eu disse NUNCA vou conseguir viver a experiência de um relacionamento.

JOAO BATISTA DE PAULA FILHO
2 years ago

Nem todo homem trai. Isso depende dos dois. Se ambos fizerem o dever de casa, cada um cumprindo seu papel e não caírem na rotina, não vai ter espaço para traição.

olga
2 years ago

Sinceramente, não existe uma verdade absoluta sobre essa questão, pois não são apenas os homens que traem, mas também as mulheres e mesmo aqueles que seguram a bandeira da ética, da fidelidade, algumas vezes são pegas de surpresa, por se depararem com uma outra realidade que idealizou para seu casamento e acabam por viver seus próprios dramas pessoais. Algumas procuram situações desesperadas de saída para ter as chances de viver um pouco da sua felicidade, ainda mais aquelas que criam vínculos de dependência da relação, pelos filhos, pela falta de autonomia, pelas ameaças do parceiro e temperamento abusivo e buscam em um amante como uma porta de saída de uma vida infeliz. Sei que essa escolha é errada e que muitos vão dizer que isso não justifica, tem que enfrentar o leão a laço, mas nem todos são fortes os suficiente para uma decisão de uma separação. É certo de que não existe uma previsão até onde uma relação irá funcionar, o que prova que a cada 1 milhão de casamentos de brasileiros, 350 mil se rompem todos os anos, portanto não existe apólice de seguro que te assegura o futuro. O importante é seguir adiante, sem medo e se algum dia algum dia o seu parceiro falhar com vc, poderá analisar com racionalidade a situação e encontrar a melhor medida para as suas decisões. Não sofra por antecipação, pois não vai te trazer segurança e vai te roubar a oportunidade de experimentar novas situações, bons momentos.

JALIM RABEI
2 years ago

Todos os seres humanos traem, seja me pensamentos, em atos, ou mesmo em palavras. A traição não é uma coisa exclusivamente conjugal, a traição ocorre quando há a quebra da aliança feita por duas partes, irmãos trem irmão, amigos, pais e filhos, sócios. Há traição até mesmo entre países.
Acostume-se com isso, seja honesta e como falaram acima, cuide-se, se mantenha gostosa e sempre com boa auto estima, de sexo de qualidade e atenção necessária, sem ser carente. As chances de você ser traída serão quase nulas e com certeza seu parceiro irá fazer de tudo para não te perder.
Porém se você for uma mulher atraente sempre terá homens tentando investir em você, a´a coisa se inverte, o risco seria você trair ao invés de ser traída. Atração não é uma coisa lógica e nem questão de escolha, o instinto sexual e de reprodução é uma energia muito forte, diariamente pessoas arriscam até a própria vida por isso.

Erica da Silva Martins de Sousa
2 years ago

Querida, primeiramente boa tarde!

Sobre você se casar, você precisa escolher muito bem o tipo de pessoa que estará ao seu lado. E as vezes as pessoas não se mostram na hora e sim após o casamento.
Conselho meu? Escolha.seja seletiva mesmo.
Sobre todos traírem, não procede. Volto a dizer que tudo vai depender muito do homem que você tem ao seu lado.

Du
2 years ago

Entre na categoria INFIDELIDADE aqui no desabafa. Vai ver que 95% dos desabafos de traição são de mulheres. Eu particularmente conheço um homem da minha família que traiu. No meu serviço, quase todas as mulheres já traíram. Sempre a mesma história: amo meu marido/noivo/namorado mas estava carente queria atenção estava confusa.sempre querem ser conquistadas querem ser mimadas mas elas não fazem isso pelo seu homem. Para elas, trair têm justificativa. Enfim eu em 10 anos nunca trai nem penso nisso.

Matias
2 years ago

Eu tbm tenho muito medo de ser traído, até dá desgosto de imaginar me casando km uma mulher que pode me trair é e depois roubar todos os meus bens.

Angel
2 years ago

É o risco que todo homem e toda mulher corre ao se relacionar, tudo vai depender da pessoa que você escolheu para casar, já no namoro a pessoa da alguns sinais, mas não estamos alerta.
A pessoa que você namora tem um bom caráter ela não vai te trair, e se você tem esse pensamento sugiro fazer terapia, meus pais estão casados a mais de 43 anos, nunca ouvi falar que meu pai ou minha mãe traíram um ao outro, meu irmão mais velho nunca traiu a esposa, eu nunca vou trair meu marido, antes de mais nada é preciso ter honestidade com nosso parceiro e jogar limpo, dizer que o casamento para ele não está funcionando, acontece que hoje as pessoas não usam mais ser honesto e corajosos de assumirem o fracasso do casamento, e procuram o meio mais fácil que é trair.

sensata
2 years ago

Penso que generalizar um situação é um tiro no pé! Tanto homens como mulheres são capazes de trair. Será que TODOS são assim? Não! Depende da pessoa. Até porque conheço homens que afirmam que “todas as mulheres são interesseiras” e essa afirmativa não procede. Existem mulheres interesseiras? Claro que existem, mas nem todas se encaixam desse ditado. Por isso digo que generalizar uma situação não é o melhor caminho. Se eu fosse você não procurava chifre em cabeça de cavalo. Infelizmente todos estamos propensos a sermos traídos, isto é, ninguém está imune a isso. Busque apenas ser seletiva com as suas escolhas e faça a sua parte nos relacionamentos. Acima de tudo: busque ser feliz com ou sem alguém.

Rodrigo
2 years ago

Sim! Grande maioria trai. Apenas uma pequena parcela(raridade) não pensa em trair. Infelizmente é a realidade de muitos homens e mulheres.

Patrícia
2 years ago

Não são todos os homens que traem não. Se for para casar pensando nisso te aconselho a nem tentar pois você quer um homem perfeito e ninguém é. É para isso que existe namoro e noivado, para conhecer seu futuro parceiro. Mesmo assim certas coisas você só entende com o tempo de convivência. Sendo que você é uma mulher rancorosa como você mesma disse, vai ser difícil para um homem querer ficar com você também, uma vez que você deve ser uma pessoa de difícil convivência. Casamento não é conto de fadas, casamento é cumplicidade, compreensão e principalmente paciência e auto controle.
Não parece que você seja madura o suficiente para lidar com isso.

Opinião feminina
2 years ago

Não vou me deter em comentários extensos, minha resposta é : não, nem todos traem, conheço homens maravilhosos na minha extensa família que respeitam e amam suas esposas e mantem um casamento mais de 30 anos na total fidelidade. Se você vai casar, converse sobre isso antes e se de a oportunidade de viver um casamento pleno, dentro do total respeito, você será feliz.

Anderson Andrade
2 years ago

Essa informação é quase que verídica. Mas o outro lado da moeda que entristece meu coração. As mulheres também traem. E na mesma proporção que os homens. Estou casado há mais de 16 anos e descobri que 9 anos do meu casamento foram pura ilusão. Ela estava me traindo com alguns caras. Não teve um só amante, teve um principal e outras situações por aí. O mundo evangélico então, tão corrompido. Quase se igualando ao mundo.

Procure muito
2 years ago

Homens ensinam para outros homens que eles são superiores as mulheres, que elas são basicamente como crianças – posses, não-gente, infantis, não se deve levar a sério.

Por isso, filha, se faz tanta questão de arranjar macho hétero procure com uma lupa e exija exatamente o que ele exige de você.

Mas já adianto que é 1 em 1 milhão. Por que alguém abriria mão de privilégio? Só olhar aqui, tem um mar de mulher desesperada por macho, por qualquer macho.

Gisele
2 years ago

Amiga, eu tenho 50 anos e pela minha vivência percebi que as pessoas que mais sofrem com a possibilidade de uma traição ou com a realização de uma traição são as mais inseguras que existem.
O fato de você ter dito que é rancorosa só comprova isso. É a vergonha de “ser passada para trás” .ser enganada.

Ninguém quer ser traído,mas sou casada há mais de 30 anos e garanto que traição sexual é um problema BEMMMM menor do que ter um homem abusivo ou folgado do lado que acham que mulher tem que fazer tudo em casa.

Traição por sexo é perdoável mas se for algo que ele busca para ter um sentimento ou relacionamento por fora .isso sim é uma traição sem perdão.pois ele estaria colocandop tudo a perder

Tem muita mulher moralista para criticar mas sexo (ainda mais para homens) não quer dizer que ele não te ame a gente faz essa associação burra por conta da nossa cultura e seríamos muito mais felizes se fossemos liberais nesse ponto. Eu sei porque sou. Depois de 25 anos de casada comecei a sair com outro apenas para sexo.e sei que meu marido tbm sai com outra. não quero e nem preciso saber de detalhes. e te garanto que vivemos muito melhor assim. até na cama nosso relacionamento melhorou

Nato
2 years ago

seu fim é só, não tem maturidade e nunca terá para manter um relacionamento, ninguém trás escrito na testa vou trair vc!, um dia pode acontecer, tanto com você quanto com seu parceiro, tudo é possível e o mundo é uma caixinha de surpresas, todos nós um dia ficaremos encantados com uma pessoa com quem nunca nos relacionamos, e se a oportunidade aparecer e der um branco vai rolar, isso é fato, você poderá trair seu parceiro ou ele trair vc, todos somos fieis até que se prove o contrário é da essência do ser humano, a conquista, o ser conquistado, coisa do ego. agora entrar em um relacionamento pensando em que será traída, certamente fará com que o relacionamento seja um inferno para os dois, o ciume doentio pode trazer situações terríveis em um relacionamento, e lembre-se sempre, NINGUEM, MAS NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM, você está com alguma pessoa, mas não é dona e nem ele é seu dono, cada um que cuide de sua vida, entende!

Luísa
2 years ago

Se existir homem que não trai com certeza são poucos. Que nunca traiu só conheço dois tios meus e o marido da minha tia (pelo que eu sei, vai que traiu e eu não fiquei sabendo ou ninguém sabe).

Ale
2 years ago

Esse negócio que todos os homens traem é besteira, depois que casei nunca trai minha esposa e tenho amigos que também não traem, essa estoria é de mulher que se frustou em algum relacionamento e fica falando isso, porém, tem que saber procurar a pessoa certa, centrada, família. Mas te o outro lado também, muitas mulheres traem também.

manuela
2 years ago

”Todos os homens traem?” Eu diria que eles não costumam trair os amigos do futebol.

Luciano Andrade
1 year ago

Isso é mito, sou casado há 29 anos e nunca trai minha esposa, pois somos além de marido e mulher somos amantes para que isso funcione a primeira coisa para que dê certo em um relacionamento é uma coisa confiança e depois o respeito..

Tyler Alves
1 year ago

De todas as traições, a pior é negar à pessoa amada a sua própria natureza humana, que é apegada a variação ocasional do parceiro sexual. Pense nisso!

Botão Voltar ao topo