Tenho vergonha de trazer meu namorado na minha casa pois aqui é sujo .

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Tenho vergonha não da minha casa pois ela é grande. Porém vivem em más condições. Aqui é sujo tem 2 crianças de 6 e 9 anos que são bastantes bagunceiros e barulhentos, minha mãe que não gosta de fazer nada e meu pai que não toma uma atitude para cuidar da casa, trocar uma lâmpada concertar uma porta ou algo do tipo. Tenho vergonha de trazer meu namorado aqui pois aqui é sujo e barulhento, meus pais são até agradáveis, mas aqui não tem nada para oferecer como um lanche ou comida, não porque não podemos mas sim porque meus pais não se organizam para fazer as compras, ficam comprando de pouco a pouco toda semana e em dois ou três dias acabam . Aqui é muito ruim de viver e principalmente de trazer pessoas . O sofá é muito sujo e eles não providenciam uma lavagem a seco, então acaba sendo nojento para quem senta. Meu namorado vem aqui sempre mas ele não gosta porém ele não diz isso mas eu sinto pois ela fica no canto do sofá só abraçado comigo, não vai no meu banheiro não se movimenta nem fica a vontade na minha casa, minha tv é pequena e aqui tem bixos, ratos e baratas mas ninguém dá uma providência para nada. E se for falar algo para minha mãe, ela diz que os incômodados que façam ! Todos são porcos, não cuidam da casa, não gostam de tomar banho. E toda vez que eu arrumo a casa todos bagunçam em alguns minutos, é isso me desmotiva bastante. Já tentei evitar de meu namorado vim para cá, já tentei conversar com meus pais já tentei tudo mas nada funciona ! O que eu quero mesmo é morar sozinha, mas falta um certo tempo para eu completar maior idade, tenho 2 anos com meu namorado e a casa continua a mesma sujeira de sempre !

6 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto vc nao puder sair de casa, faça uma tabela de organizaçao onde todos possam fazer algo para a casa ficar mais organizada, inclusive as crianças para guardar os proprios brinquedos, e nao amintoar bagunça.

  2. Não deve estar sendo nada fácil, pelo que você descreveu percebo que não adianta você tentar deixar no mínimo organizado e limpo. Mas seu namoro está suportando bem este pequeno problema. Ao meu ver ele te ama e entende que não depende só de você e que você não tem culpa da sua família ser como é. Como levar ele na sua casa é algo que te incomoda bastante, pq você talvez perceba o incômodo do seu namorado ou pq te incomoda tbm, converse com ele e tenta achar um meio termo nas idas até sua casa e corte até você ter a condição ter o seu próprio espaço. Ele vai entender. Tudo de bom!

  3. Vc é uma garota de futuro. Vc não escolheu o lar onde nascer. Se eles gostam do estilo deles se mande. Faça seu lar limpo e quando eles forem lhe visitar que sigam suas regras. Deixe claro para seu namorado porque não quer ele na sua casa. Vc está certa. Não temos que ter orgulho de gente tosca.

  4. Eu ia dizer para você arrumar a casa antes de seu namorado chegar, mas você disse que suja em minutos, faz o seguinte, não leva mais seu namorado na sua casa, se encontrem em outro lugar, em uma praça perto da sua casa por exemplo, ou na casa dele. Assim que você ficar maior de idade e estiver trabalhando você sai de casa e vai morar em outro lugar, tenha paciência, isso vai passar.

  5. Eu penso que vcs deveria deixar o canto que vc leva seu namorado de forma impecável. Peça para seu pai uma grana, pinte vc mesmo seu quarto, as portas, deixe o seu ambiente acolhedor. Arrume uma TV para colocar nesse espaço, um frigobar com uns lanches que vc mesmo pode preparar e deixar reservado. Faça vcs mesmo esses arranjos e não permita que nenhuma criança entre no seu espaço, limpo e organizado. Quando tiver idade e condições se mande desse chiqueiro.

  6. Não deve ser tão terrível assim. Acho que isso é coisa da sua cabeça pensar que seu namorado tá preocupado com isso, casa desarrumada, TV pequena, crianças bagunceiras, não é problema. A vida é curta pra ficar se preocupado com essas coisas, meu filho tem uma namorada e não gosta de ir na casa dela pois lá tudo é tudo bem arrumadinho e a mãe dela se preocupa demais com a limpeza e esquece de viver. Quando a casa é muito arrumada as crianças são infelizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here