Relação ruim entre mãe e filha

Ola amigos, tenho 26 anos e nunca tive uma boa relação com a minha mãe, não vejo nela uma amiga, confidente e parceira para todos os momentos. .. somos muito diferente fisicamente (pareço o meu pai), e a personalidade também.
Primeiro porque o casamento dos meus pais não existe amor, ela maltrata muito o meu pai e chega a usar até palavrões, brigas diárias, eu percebo que ela esta com meu pai porque não tem outra alternativa e sempre cita quando pode um namorado rico que ela teve antes de conhecer meu pai, meu pai é paciente, demonstra carinho na boa parte do tempo, não deixa faltar nada em casa mas minha mãe sempre de péssimo humor, gritando com ele e eu me sinto péssima em não poder ajuda-lo eu no lugar do meu pai já a teria deixado, um dia após uma longa discussão eu criei coragem e disse na cara dela ” você não ama meu pai” o silencio dela foi a resposta, eu não tenho dúvida que amo muito o meu pai, que ele é muito especial para mim. .. já em relação a minha mãe não sinto amor, se eu a amasse jamais queria me afastar dela e jamais gritaria com ela em nossas brigas. A gente se machuca diariamente, eu sinto que gosto dela mas amor eu creio que não sinto e isso faz eu me sentir um monstro, como uma filha não ama a própria mãe? eu tenho um desejo imenso de ser mãe e construir uma família, pois eu não tenho, o que tenho diariamente são gritos, brigas, falte de amor e carinho, em um casamento destruído que é o dos meus pais.
Sobre eu e minha mãe ela não apoia meus sonhos, disse que a faculdade que eu escolhi não vai me da retorno financeiro, já chegou a dizer que minha profissão é uma merda e eu me sinto péssima em não ter o apoio dela, ela é muito rígida, não posso sair a noite, porque só vagabundas saem a noite no pensamento dela, ela mente ( ex. se você contar algo para ela, ela repassa adiante só que aumenta o que você disse), se inicia uma briga logo se coloca como vitima, me sufoca todos os meus passos quer saber e tem um mau humor cronico (todos os dias esta de mau humor), o que me afasta mais dela, porque não gosto de ficar próximo de pessoas mau humoradas, quer eu case com um rapaz da religião dela, porque ela acredita que só um homem evangélico é decente, enfim eu quero muito sair de casa, estou estudando para concursos públicos e assim que eu passar pretendo ir embora e vim aqui na casa deles como visita. .. mas ao mesmo tempo me sinto uma filha péssima, parece que quer abandonar os pais, mas eu sei que só serei feliz quando sair da casa deles.

Sera que odeio minha mãe? não queria ter esse desejo de ficar longe dela. .. mas as palavras dela de negatividade, de nunca me apoiar me machuca muito. .. quero ter um lar de paz e principalmente ser uma mãe amiga, pois eu sei a falta que isso faz.

Gratidão por esse espaço.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rose
6 years ago

Oi, imagino o que você passa, mas penso que deve dizer a sua mãe que tenha coragem e deixe o seu pai, essa falta de amor dela para com ele, está afetando até a relação mãe e filha, ela também deve se sentir muito mau com isso, seu pai com certeza será mais feliz sem ela também. Espero que consigam superar tudo isso, mas é preciso coragem para isso.Bjss

Laura
6 years ago

Vá viver a sua vida, já pensou em morar sozinha?! Se afaste dessa relação tóxica que você tem com a sua mãe, não tem como cobrar amor e afinidade, ou a pessoa tem ou não tem! Se o seu pai aguenta os maus tratos da sua mãe é porque ele tem algo a aprender com isso e essa lição é dele, se ele quisesse dar um basta nessa situação já teria dado! Esqueça aquele amor incondicional que pais e mães deveriam ter para com os filhos, nem sempre isso acontece, cada um é o que é, a gente atrai as pessoas e as situações como forma de aprendizado, tente se perguntar o por que você nasceu nessa família e o que você deve aprender com ela, especialmente com a sua mãe!

Magda
6 years ago

Querida, sua mãe está doente e precisa de tratamento psiquiátrico, ou fazer terapia.
Quanto á vc, está na hora de alçar vôo. Não espere passar em concurso, você trabalha? Então, junte umas economias, alugue um lugar e vá morar sozinha, vai ser difícil desmamar, mas você supera com o tempo. Você precisa de um amadurecimento e jamais irá conseguir convivendo num lar doentio.
Tome atitude, você é a única pessoa que poderá melhorar sua vida, do contrário, irá viver esse inferno enquanto viver.

Margarete
6 years ago

odeia nao.
Você quer sua liberdade e sua mãe esta desequilibrada e projeta os sonhos e imagem dela em vc.

Você não é xerox de pai e mae, nem deve desistir de seus sonhos! Viva sua vida, corre atrás e se continuar saia de casa.

Sim saia, va morar em republica, mas não fique ai ou vai ser igual um carinha que vi na rua com aparencia de 40 anos e dando bronca na mãe que desejava que o filho largasse a mulher para ficar com a mãe.

E Não estou zoando aos berros ele gritava ”
não vou largar minha esposa e você que entenda isso, MAE”

achei muito absurdo que relacionamento toxico! E de uma lida sobre maes toxicas e narcisistas parece seu caso e você seria melhor para julgar isso.

Camila
5 years ago

Não se sinta culpada por nada, eu vivi exatamente tudo isso que você vive, e o único conselho que posso te dar é, faça o possível e impossível mas sai da casa dela, se afaste e nunca se sinta culpada. Foi isso que eu fiz. Eu moro muito longe da cidade da minha mãe e mesmo assim ela continua fazendo pressão psicológica por mensagens. Sempre me sentia mal por pensar que não gosto dela, mas hoje eu entendo que sou responsável pela minha vida e pela minha felicidade e principalmente pela minha saúde psicológica. Tudo isso afeta nossa vida fora de casa, quanti mais o tempo passa e você permanece perto mais sem perceber você vai pegando o jeito dela. Eu por um bom tempo nem filhos queria ter, de tanto medo que eu sentia de ter essa relação mãe e filha novamente. Eu não odeio a minha mãe, desejo tudo de bom para ela, mas bem longe de mim e da minha casa. Eu me torturei anos com pensamentos de culpa por achar errado não gostar da própria mãe, via minhas amigas falando super bem da mãe delas e eu ficava quieta por saber que vivia um inferno. A melhor decisão foi sair da casa dela, hoje faz mais de três anos que nunca mais fui visitar ela, só nos falamos por mensagem e isso porque ela me manda, e só manda para me infernizar, eu tento a todo momento cortar relações com ela, enfim, vai viver sua vida Deus sabe do seu coração. Seja feliz, bjs.

carol
4 years ago

Meu caso é identico principalmente na parte de mal trato do meu pai, não sei como ele aguenta ela e também já pedi varias vezes para ele deixar ela, mas não adianta.Não sinto esse amor por ela também como sinto pelo meu pai, ele sempre foi amoroso e bom pai, o contrario da minha mãe que só sabia gritar e viver de mal, humor gritando com todo mundo em casa.Situaçao identica só que agora estou decidida a sair de casa, tenho dó do meu pai que vai ter de aguenta ela sozinha.