Eu odeio minha enteada adulta!

Tenho um relacionamento de 8 anos com uma pessoa que eu amo e é muito boa para mim. Mas desde que nos conhecemos essa filha demonstrou ser um encosto na minha vida. Na época ela tinha 18 anos e ele tinha se separado recentemente, então procurei não me envolver muito e ser mais compreensiva. Só que o tempo passou e as coisas só pioram. Hoje temos um filho de 06 anos, ele tem outros três filhos, todos adultos, mas ela é a única que atormenta minha vida. Desde que ele se separou da mãe, não demorou muito e já pediu para morar com o pai. Ao longo do meu namoro todo ficou na nossa cola, morre de ciúmes, todos lugares que íamos ela também queria ir, não conversava comigo, ligava para o pai umas 20x ao dia, querendo saber onde tava, que horas ele ia voltar. Quando eu ia para casa dele ela deitava na cama com a gente e não arredava o pé. O tempo foi passando, tivemos um filho junto, hoje com 06 anos e as coisas não estão melhor. Os outros dois filhos estão cuidando da vida deles, morando em outras cidades e ela não. Disputa cada segundo do pai comigo. Ele se divide em ficar comigo e meu filho e ficar com ela em casas diferentes. Se até hoje não casamos e ele não vem morar comigo integralmente, tenho certeza que é por ela. Aos 26 anos manipula e domina o pai. Quando ele está comigo liga o tempo todo, finge que tem síndrome do pânico, diz que tem medo de tudo (ladrao, rato etc), que não consegue ficar sozinha. Formou na faculdade a pouco e não demonstra o menor empenho em procurar um emprego, ter a própria vida. Agora que está totalmente disponível, quer fazer todos os programas com o pai: sair à noite, viajar. .. Já não bastasse todo fim de semana ter que almoçar com ela, agora até nas nossas viagens ela quer ir. Minha vida está realmente um inferno. E para piorar, quando estamos todos juntos, o pai fica todo estranho, não demonstra carinho por mim, nem chega perto porque ela tem ciúme. Já tivemos vários brigas e ele é irredutível, diz que eu que estou errada e que tenho que parar de ter ciúme dela. Que ela é filha e ele não pode fazer nada. Estou seriamente pensando em terminar tudo porque não aguento esse ser grudado na gente o templo todo. Sem ela ele é um ótimo companheiro, um pai maravilhoso, meu filho ama ele, mas para mim está insuportável. O pai não enxerga que ela é problemática, não tem vida própria, não tem amigos, é uma doente. Embora ela faça terapia e tudo mais, não muda. E ele também é o culpado porque não põe limite. Estou no limite!

Etiquetas
enteada odeio odeio enteada
0 0 votar
Avaliar Desabafo
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tayla
3 years ago

No começo do meu namoro com meu marido, o relacionamento dele com a filha era uma coisa nojenta, até se insinuar sexualmente para o pai ela fez, eu não aguentei, levei ele na minha psicologa, ajudou muito, ele começou a perceber que a filha é mal caráter, tem má índole, é fofoqueira e manipuladora e desvio de conduta, e sexualmente precoce.
Te digo uma coisa você está com ele faz 8 anos, se tratando de enteados adultos, não vejo motivo de tanta submissão permissividade, dá um choque de realidade no banana, se a filha tem síndrome do pânico que vá se tratar lugar de doente mental é tomando o gardenal, se você percebeu ele só quer você para sexo, nunca te assumiu e não vai te assumir, o relacionamento dele com a filha é muito doentio não permite que você entre nele, imagina se uma filha tão egoista vai ter um macho para ela.

Amanda
3 years ago

Não sei se você está preparada para tomar uma atitude mais firme com ele. Então se não estiver, que uma terapia pode ajudar vocês. Mas não a terapia da filha, uma terapia para ele, ou para vocês dois! Boa sorte! Que você consiga resolver isso e ser feliz!

Anônimo
3 years ago

Tas totalmente errada, ela é FILHA dele, ela passou com o pai dela a vida inteira, você não, ela tem ciúmes porque ela ama ele, mas você ficar falando isso da mulher é horrível porque ela é filha dele, e laços de pais, mães e filhos é uma coisa maravilhosa, você quer que ele fique com o filho de vocês e não com ela? Sendo que os dois são filhos.

Gil
3 years ago

menina, cai fora dessa! eu terminei meu namoro hoje por causa de enteado. não aceite migalhas dele. como tu suportou tanto tempo? eu não aguentei 20 dias.. já chutei para bem longe! cuida do teu filho e vai ser feliz. se ele te amasse mesmo, ele tentaria pelo menos apaziguar as coisas, e não te mandar calar a boca e aceitar os modos desta menina. porque foi isso o que ele fez contigo. sutilmente te pôs em ultimo plano.

Claudia
2 years ago

Ah eu passo por algo um pouco parecido. Sou casada há 3 meses e já estou tendo problemas com a enteada de 9 anos. Ela vai la para casa e a minha paz vai embora! Ela suga meu marido 24 horas por dia! O tempo todo chamando ele, acorda de madrugada e começa a gritar por ele. Tudo o que ela pode fazer para chamar atenção dele, ela faz! Ontem briguei feio com ele, porque ela vai la para casa e ele não conversa comigo, não deita comigo, a vida dele gira em torno dela quando ela está lá. Isso me da nos nervos! Espero que ela cresça e pare de encher o saco! Se não eu não vou aguentar.

Fabiana
2 years ago

Minha enteada é fruto de um namoro de adolescência e nunca teve contato com meu marido, já tem 24 anos e vai se casar, de uns anos para cá passou a frequentar esporadicamente nossa casa, e só o procura quando precisa de alguma coisa, estou com meu marido há 13 anos, temos 1 filha de 4 anos juntos e vivemos muito bem, porém ela demonstra claramente que sente mágoa, ciúmes, mal fala comigo e não dá a mínima para a irmã.
A situação é difícil, chata, fico com raiva muitas vezes pela falsidade, mas vou levando, já discuti com meu marido por causa disso, mas tento evitar, afinal é filha e ele de certa forma se sente culpado por ter sido tão ausente.
A vida é assim, nunca é perfeita, tem sempre uma pedra no sapato da gente querendo incomodar.

yris
2 years ago

passo pela mesma, coisa e jáestou no limite.

Fernando
2 years ago

Meu é enteado tem 32 anos faz da minha vida um inferno não Estudar né trabalhar viver as custas da mãe é muito nojeto suja tudo quando reclamo vem com ignorância Estou no limite

Eu mesma
1 year ago

Passo por isso tb. Estou no limite. Meu relacionamento é de 4 anos e a filha já tratou logo de querer morar com o pai, agora ele quando está comigo aos fds tem que monitorar a bonita de 20 anos que só sabe gandaiar o tempo todo.

Ana Cláudia Sousa Vieira
1 year ago

Em oito anos de namoro,com filho e tudo,ainda não te assumiu?E ainda coloca a filha adulta como prioridade?Quem tem de dar os limites e mostrar o quanto você é importante na vida dele é ele,se assim for.Ela faz tudo isso porque tem abertura para tal.E outra:como ele consente ela ir a casa de vocês todo fim de semana sem nem falar com vc?Falta de respeito de ambas as partes.Se merecem e você merece algo melhor.Nenhuma madrasta deve se comportar como uma servil,aceitar humilhacoes,provocacoes de quem quer que seja.Se esta sozinha nessa,caia fora.

Nivaldo
1 year ago

Socorro! minha enteada de 23 anos faz xixi na cama, mas só em casa.quando sai para dormir com namorado, amigos e parentes ela não faz.Alguém tem alguma dica para me ajudar a fazer ela parar de mijar todos os dias? Porque ela não quer, não procura ajuda, etc

Rosemarie
1 year ago

Tenho uma relaçao boa com meu marido mas o que me incomoda é a filha dele, tem 43 anos, O pai é Contador e ela fez Faculdade de Administração, não fez nada com o diploma e nem trabalha com ele no escritório, ele paga assistência medica para ela e não tem como pegar a dele, na realidade paga todas as despesas, ela tem um filho que ele paga tudo tambem porque o pai do menino mora em outra cidade e só vem de mês em mês, ai vem lista de compras, Ela fez curso tecnico de enfermagem e nada de emprego, agora esta se formando em Enfermagem, todos os cursos escolhidos errados, porque ela pideria ter feito ciencias contabeis para trabalhar com ele, porque ao inves dele pagar para alguém trabalhar ela trabalhava, se tornava digna e ganhava o salário para pagar suas propias despesas, a desculpa que não pode trabalhar porque esta estudando, meu filho tem 19 anos e játrabalha comigo mesmo fazendo Faculdade, a culpa sei que é dele também porque nunca cobrou uma posiçao, sempre deu tudo para ela então para que trabalhar se está acostumada a viver o pai sustentando, de ração como falo, e agora tem o neto que ele é super apaixonado ai ele me diz que faz pelo menino, temos brigas horriveis, semana passada aconteceu algo e dei um gelo nele e ele fica louco ligando toda hora, ele é uma pessoa maravilhosa, me ajuda muito no meu trabalho, nunca diz não em nada para me ajudar mas cada dia isso me incomoda mais!

Dani
5 months ago

Eu passo por uma situação parecida, estou há oito anos com meu atual marido, ele vivia com dois filhos, um rapaz de 17 e a menina de 15. Na época já vi que ela seria bem difícil, para piorar a mãe desapareceu, não procura os filhos para nada, o que eu acho bem estranho. No começo, tentei fazer amizade com ela, levava ao cabeleireiro, fazer unha etc, até reunião de escola eu fui, mas a cada não que ela tinha, ou uma tentativa de diálogo, ela me agredia verbalmente. O tempo passou e eu simplesmente não converso, não olho, não faço nada, hoje ela está com 24 anos, e continua na mesma, cheia de problemas, desvios, faz análise com psicólogo, psiquiatra e tudo que pode ser feito, já foi tratado. Eu cansei, não tenho mais vontade de ouvir a voz dela, na verdade me dá pânico, só de ouvir. Falei com meu marido, ele que tome uma decisão de colocar ela em um apartamento, ou estou fora. Enteado criança deve ser difícil mas adulto assim, tão egoísta, faça me o favor. Eu sei que muita gente acha errado criticar enteados, porque sempre na maioria dos casos são vistos como vítimas, mas tenham um parceiro com esses problemas e nos contém aqui. Paciência tem limite

Botão Voltar ao topo