Tenho uma irmã bastarda e não a suporto

Tenho uma irmã bastarda, meu pai se envolveu com a mãe dela e teve ela antes de conhecer a minha mãe. Nos falamos com ela e a mãe pois como ninguém roubou marido de ninguém não tem motivos para atritos, porém algo está me incomodando: eu com muita dificuldade consegui uma bolsa na faculdade, me formei e trabalho na minha área, a minha irmã não, ela chegou a entrar na marinha mas não levou a sério saiu e hoje é casada e tem filho, ela inventou uma mentira dizendo que se formou em uma faculdade, chegando a tirar foto de beca, ela se mostrou bastante incomodada por eu ter me formado, e inventou essa mentira, aparentemente não quer se sentir para trás, ela não mora perto de nós, mas quando conversamos ela sempre joga alguma indireta com relação a faculdade, acho um absurdo a pessoa inventar que cursou uma faculdade e chegar a tirar foto para sustentar a mentira, pois passei por muita dificuldade para me formar. Eu procuro ficar distante dela, pois parece inveja, as vezes penso em desmentir essa mentira que ela inventou mas não sei se devo

Etiquetas
irmã
0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero d
19 days ago

Vocês tem o quê, 12 anos? Parecem duas adolescentes. Ela é sua meia irmã, se ela gosta de viver na fantasia problema é dela, ela vai aguentar as consequências disso. Deixe de ser importar com essas besteiras e foque na sua vida. Não são obrigadas a conviver juntas, apenas não se importe. Sejam adultas.

comentarista
19 days ago

Primeiro que você não sabe o significado da palavra BASTARDO: gerado fora do matrimonio. Sua irmã foi concebida ANTES de conhecer sua mae, jogo ela é apenas a primogênita.
Segundo, ela não tem culpa alguma de qualquer sentimento ruim que você nutre por ela.
Terceiro, se ela quer mentir é problema dela, quem arca com as consequencias é ela
Quarto, concordo com o colega Sincero D ao dizer que parecem ter 12 anos, muito infantil e imaturo o que você faz

Dona do post
17 days ago

Resposta ao comentarista: Ela é bastarda sim pois meus pais são casados, meu pai nunca foi casado com a mãe dela nem nunca namorou, se envolveu com ela apenas uma noite e resultou nela, ela foi criada longe dele inclusive, única e exclusivamente pela mãe, eu não tenho raiva dela, apenas noto que ela tem inveja sim, eu não tenho costume de inventar mentiras a essas proporções ainda mais motivada por inveja.

Naná
17 days ago

Eu sei como é difícil você viver com pessoas mentirosas, tenho uma colega de trabalho assim, todo mundo sabe que ela mente..
Ela é sempre superior a tudo e a todos, usa os melhores perfumes, tem vários cursos, parou com o mestrado, foi contratada para trabalhar em vários consultórios e faz até TCC para médicos 🤦🏽‍♀️,Ela escreve errado, não sabe fazer um planejamento, coisa básica na nossa profissão, enfim,O pior é você fingir que acredita! Incomoda, mas pelo bem da nossa convivência, a gente finge. Acho isso típico de gente frustrada e amargurada,Um conselho! Mínimo de contato, é algo que faz mal mesmo, e a melhor maneira de se preservar, é manter a distância, gente assim, quando provocada se irá e despertando a irá de pessoas dissimuldas elas podem te atacar na retaguarda.

Botão Voltar ao topo