Ruim de matematica

Tenho 18 anos trabalho em um mercado e não sei fazer contas de troco, às vezes passo muita vergonha porque passo troco errado ou tenho que usar a calculadora, esse é meu desabafo não sei voltar e nem contar o troco para os clientes.

12 comentários em “Ruim de matematica

  • Raquel 3 de fevereiro de 2013

    olha tbm trabalho em um mercado mas já faz 2 anos eu quando comecei tbm era assim mas com o tempo vc fica melhor e sempre use a calculadora para evitar de passar troco errado

    Resposta
  • Naty 3 de fevereiro de 2013

    Nossa eu tambem sou pessima em matematica,tipo burra mesmo rs.Fazer o que?!Tem gente que eh bom numa coisa e ruim em outra.Por que vc nao procura uma area de trabalho que vc domine melhor?!E outra , tem gente que nao reage muito bem sob pressao,esses trampos no mercado sempre requer agilidade,pois tem que atender rapido os clientes.Enfim.Se isso eh um grande problema para vc,estude mais matematica e calculos matematicos.Bjos

    Resposta
  • s 4 de fevereiro de 2013

    Mas que mal há em usar a calculadora?… Ela confere garantia imediata de que o troco foi feito com acerto e agiliza a coisa toda, portanto.
    A calculadora é exatamente isso e para isso: uma ferramenta para fazer contas rapidas e corretas. Fazer uso dela, portanto, é normal. Ninguém vai achar que você mesmo devia estar fazendo as contas de cabeça. E se perguntarem, diga que prefere ver os numeros já ali expressos e garantidos com mais rapidez… O que é a verdade, aliás.
    Ou você pretenderia ser mais ágil e preciso nas contas do que a calculadora?
    Não creio. Seria ilógico.
    Mas isso não impede os famosos cursos de Cumon. Já pesquisou sobre isso na internet? Quem conhece diz que vale muito a pena, embora os resultados sejam a médio prazo.

    Resposta
  • athos 4 de fevereiro de 2013

    Não vejo poblema nenhum em vc usar calculadora…não é vergonhoso, melhor usar do que dar troco errado….cara tem muita gente péssimo em matematica….relaxa…

    Resposta
  • Sub4 23 de fevereiro de 2013

    Cara veja um profissional de saúde (medico) pois você pode ter uma “discalculia” uma doença que não deixa você ter compreensão dos números e nem do que “esta sendo pedido”, as vezes é algo simples mas que se nós não soubermos que pode existir agente nunca trata… abraços…

    Resposta
  • iago 27 de fevereiro de 2013

    Todos adore a DEusa CALCULADORA KKKKK

    Resposta
  • Bruna Rysllaynny 17 de agosto de 2016

    Ajudem, vou trabalhar pela primeira vez amanhã. Não sei passar troco. :(

    Resposta
  • JULIANA 26 de janeiro de 2018

    isso vem desde a infancia qdo os pais nao estimulam os filhos pra contar as coisas qdo nao dao moedinhas e nao contam pra guardar no cofrinho ou nao vao no bar ou no supermercado comprar doces e nao estao atentos as dificuldades que as ccas apresentam elas ainda sao tachadas de preguicosa isso chama disturbio de aprendizagem e chegando na escola qdo a cca tem a sorte de pegar uma professora atenta que tem amor a profissao ela tera exito pq tem alguem que tire a vergonha e suas duvidas e ajude a superar as dificuldades agora qdo pega uma desatenta qu e nao e carinhosa e que g vive gritando esta nao tem dominio de classe alem de causar traumas nas ccas elas ficam quietas engolem seco suas duvidas e nao perguntam e vai chegar uma hora que vai estourar la no vestibular ou ate na faculdade como tem ocorrido c mtos academicos e na vida adulta isso aconteceu comigo sofro com isso

    Resposta
  • Ana. Julha 19 de dezembro de 2018

    Já viram falar de discalculia são pessoas que dificuldade de aprendizagem com cálculo tem dislexia aonde a pessoa troca as letras e escreve errado leiam sobre isso se interem p vcs poderem ajudar quem tem esse distúrbio e somos tachados de tantos nomes prejorativos

    Resposta
  • JOJO 12 de março de 2019

    Gente socorroTenho 19 anos vou fazer 20 esse ano. Me sinto muito mal mas muito mal mesmo por não saber dar troco,me sinto tão unútil,as vezes o troco é pequeno e não sei calcular de cabeça.Já perdir um emprego no mercado por isso por causa disso,tive que falar pro dono que não sabia dar troco,sentir muita vergonha. Meu pai vive reclamando comigo por eu não ter aturado no trabalho, ele acha que eu não quero nada com a vida,em termos de arranjar um emprego ,de fazer uma faculdade. Eu não procuro emprego por que tenho medo de trabalhar mechendo com troco,tipo consegui uma vaga no supermercado e eles me botarem no caixa,pq as vezes nem sei contar dinheiro também.Eu quero muito um emprego desde que não mecha com dinheiro. Socorro me ajudem por favor, eu emploro.

    Resposta
    • Jhow 28 de maio de 2019

      Cara vc e indentico a mim a mesma coisa que vc tá passando eu também tô passando eu também vou fazer 20 anos e não sei voltar troco por conta disso tenho medo de ir procurar trabalho e eles me jogar em alguma aria que mecha com dinheiro. E muito legal encontra pessoas que tá na mesma que agente fé qui a gente vai conseguir e vai dar tudo certo.

  • Mily 7 de maio de 2019

    Eu passei por vários momentos ruins com o troco e fiquei anos evitando situações que envolvessem o dinheiro tipo… ir comprar algo e não saia com amigos pois eles rachavam o dinheiro.
    Só que hoje eu entendo que se eu ficar fugindo, o problema vai ficar maior gradativamente até se formar um grande medo irracional. Então o único jeito é você PRATICAR, e muito, momentos que envolvem o dinheiro (se quiser, é bom até estudar cálculos matemáticos, mas isso seria só na teoria).
    NINGUÉM nesse mundo nasce já perfeito sabendo de tudo. Todos provavelmente passaram e passam por este erro na vida. Errar é normal.
    Pode ser difícil no começo mas o primeiro passo é encontrar o ponto do problema, depois não pensar negativo e arcar com as responsabilidades do erro. Afinal estamos neste mundo para errar e aprender. Não leve o fracasso muito a sério.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *