Problemas de Emprego

Péssima em matemática

Tenho 19 anos vou fazer 20 esse ano.
Me sinto muito mal mas muito mal mesmo por não saber dar troco, me sinto tão unútil, as vezes o troco é pequeno e não sei calcular de cabeça.
Já perdi um emprego no mercado por isso por causa disso, tive que falar para o dono que não sabia dar troco, sentir muita vergonha.
Meu pai vive reclamando comigo por eu não ter aturado no trabalho, ele acha que eu não quero nada com a vida, em termos de arranjar um emprego ,de fazer uma faculdade.
Eu não procuro emprego por que tenho medo de trabalhar mexendo com troco, tipo consegui uma vaga no supermercado e eles me botarem no caixa, porque as vezes nem sei contar dinheiro também.
Eu quero muito um emprego desde que não mexa com dinheiro

10 Comentários

  1. Meu deus, fiz minha pergunta faz tempo e até hoje não liberaram, aí me vem uma merd.. dessa. TUDO É QUESTÃO DE ESFORÇO QUERIDA, SUA SABEDORIA EM MATEMÁTICA NÃO VAI CAIR DO CÉU NÃO. ESTUDE, PRATIQUE QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR ORAS. NO MERCADO DE TRABALHO HOJE EM DIA NÃO VAI TER AUXILIAR PRA FICAR TE AJUDANDO A CONTAR MOEDINHA NÃO, OU APRENDE OU FICA CHORANDO COMO VOCÊ TA AGORA. SE ESFORÇE PONTO.

  2. Hoje em dia, muitos pagamentos são por cartão de crédito ou débito. Mas um método eficiente de dar o troco é contar o dinheiro a partir do preço até o valor da nota dada pelo cliente. Via de regra, Máquinas de Supermercados e Farmácias fazem o cálculo do troco a ser dado, basta digitar o valor da nota que o cliente passou para efetuar o pagamento.

  3. Existe centenas de vídeos aula gratuitos no YouTube, que você poderia começar a se dedicar. Tem uns que são excelentes, que lhe servirá inclusive como base de estudo para futuramente prestar o vestibular. Apenas para constar, o meu filho que fez uma das melhores faculdades do país, como também tinha alguma dificuldade na matemática, usava bastante esses vídeos, que tem desde as operações básicas da matemática, até matérias oferecidas em faculdade em cursos de matemática ou Engenharia, totalmente gratuitos. Basta apenas você escolher um professor que tem a toda a grade e boa didática. Eu até hoje guardo duas inscrições de professores, que ensina inclusive matemática financeira, além de todas as outras matérias do curso de matemática. É só ter boa vontade que você aprende rapidinho, Inclusive tem milhares de exercícios, também por esse canal.

  4. Eu sou assim, quase exatamente como você. Tenho 18 anos. E vivo preocupada com essa falta de lógica em matemática pra cálculos e essas coisas. Eu compro as coisas com dinheiro implorando pra que a pessoa do caixa não me roube pq eu não vou saber conferir. Não é falta de querer aprender a verdade é que não podemos ser bons em tudo.
    Além de não saber contar troco eu também não sei amarrar cadarços e adivinhar as horas do relógios e sabe como eu vivo com tudo isso? não me deixando me abater. Eu sei que não é fácil mas devemos aceitar nossos defeitos, tentar melhorar eles e por fim mostrar que somos muito melhores em outras coisas. Sei que muitos empregos exigem esse tipo de sabedoria, mas nada como uma dose de confiança e aulas de matemática não mudem.
    Você n precisa saber tudo de cabeça, é só treinar! e aí quando você tiver o básico disso vai ver o quanto você sempre foi importante mesmo antes de saber de tudo isso. :)

  5. É uma questão de prática e interesse. Se sabe que isso é essencial na vida profissional, nada custa assistir uns vídeos, estudar para tentar aprender algo. Também pode ser algo tipo descalculia. Procure se informar e se ajudar.

  6. Olha ja trabalhei como caixa e sei como é.
    Tenho pânico hoje em dia!
    Mude de área, faça algum curso…
    Boa sorte querida, estou na torcida por você!

  7. Bem vinda ao clube.

    Sou formado em humanas e não me dou muito bem também com matemática. O que já perdi de concurso público não está no gibi. Mais hoje me dedico ao estudo do básico pelo menos.

  8. Matemática básica requer o mínimo de esforço. Basta encarar, afinal ninguém nasce sabendo. Seu maior problema talvez seja a insegurança ao lidar com isso. Comece a estudar, dedique-se. Grandes aprendizados amadurecem com o tempo e a prática. Você ainda é bem jovem, tem muito o que aprender. Boa sorte!

  9. Infelizmente não somos “gênios” em tudo. É normal termos dificuldades, mas também não adianta só reclamar e não procurar melhorar.
    Hoje em dia tem vários sites e canais no youtube ensinando matemática básica. Por que você não tenta se dedicar a isso? Estude e tenho certeza que vais conseguir!
    Mesmo que arrume um emprego em uma área que não precise dar troco ou lidar com contas, ainda sim será preciso fazer a conta básica… A matemática está presente no nosso cotidiano, então não tem muito como fugir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar