Problemas de Amizade

Perdi todos meu amigos

Oi gente tenho 21 anos, quando estava no ensino médio tinha muitas amigas, contudo depois do último ano cada uma foi seguir sua vida e não nos falamos muito.
Depois que entrei para a faculdade entrei em grupo de amigas mas sempre fiquei muito excluída como se não existisse.
Mas nesse último ano da faculdade fui abandonada totalmente e não tenho mais nenhuma amiga. Estou me sentindo muito sozinha, só tenho meu namorado para conversar e somos muito amigos, mas sinto falta de poder conversar com outras pessoas e sai com outras meninas.

2 Comentários

  1. Realmente não tem por onde correr. A vida é isso. Muitas pessoas vem e muitas pessoas vão. Daqui a pouco a maré muda e novas pessoas aparecem. Tenha certeza.

  2. Nenhum relacionamento social tem uma apólice de seguro que irá se perpetuar para sempre, portanto, é mais comum do que vc imagina as amizades da época escolar, não se perpetuarem quando você já está em uma nova fase da sua vida, cursando uma Universidade. Isso ocorreu comigo, com meu filho e os meus irmãos, portanto, o que vc tem que se concentrar agora é em tentar formar uma ambiente com os colegas da sua faculdade, para saber se consegue formar um grupo, mesmo que não seja com pessoas da sua sala. Não espere ser aquela pessoa a ser convidada, busque se aproximar, puxando assunto com os colegas, participe dos eventos sociais da sua faculdade e até com as pessoas do grêmio, pois é uma das áreas mais sociais da faculdade. Algumas pessoas quando entram na faculdade, ainda preservam a mesma postura de ensino médio, sendo um pouco irreverente e pouco centrada nos estudos, dependendo como são as pessoas da sua sala, isso poderá ser um problema, pois na faculdade as pessoas estão mais interessadas em se aproximar daqueles que possa lhes render no aproveitamento do curso. O meu filho, apenas no 3º semestre do seu curso de graduação, começou a ter colegas, mas o que o ajudou foi a sua excelente performance nos trabalhos em grupos e não perdia tbm as oportunidades sociais e aos poucos foi formando os seus grupos. No final da sua graduação acabou sendo o orador da turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar