Fui excluída do grupo de amigas e me sinto sozinha

problemas de amizade com os amigos e amigas

Tenho 37, Casada, 2 filhos, faço faculdade. no inicio tinha amizades mas com o tempo elas se perderam e hoje mal me cumprimentam. Mas o resto do grupo continua unido. Fui excluída e isso me deixa triste. Não tenho habilidade de ficar conversando sobre bobeira inventando assunto. Sinto falta de conversas cultas que me acrescentem algo. Meu marido que é super extrovertido e faz amizade com todos bomba no Whatsapp. No meu as pessoas só falam o essencial. Queria muito encontrar pessoas que me aceitassem com os defeitos e qualidades que tenho. Costumava me doar muito aos outros preparar jantares, dar um presentinho nas datas especiais, mas nunca tive o retorno. Sou muito crítica comigo e tudo mais mas sei apreciar os defeitos e qualidades dos outros . Nada é 100% e há beleza nisso. As pessoas só gostam de pessoas que falam o que elas querem ouvir. não sei ser assim o tempo todo. Me sinto só porque nem com meu marido tenho algo em comum . Exceto os filhos e o sexo que é bom. Só queria uma amizade de gostasse de coisas que gosto. não sei parece que as mulheres casadas e com filhos só sabem viver para casa é marido e filhos .

6 COMENTÁRIOS

  1. Bom… analisando seu texto a impressão que tenho é que você é chata… (desculpa a sinceridade), para as pessoas te excluírem do grupo assim facilmente… se você quer fazer amizades precisa de fato ter algo em comum com essas pessoas… e não é só presentinho e jantares que mantém isso não… isso se for no começo principalmente é um grande erro… amizade verdadeira é aos poucos… falo isso porque tenho um monte de amigos que posso ligar o tempo todo… então… observe suas atitudes e se você não está espantando eles ok?

    • Vdd cara..tbm. achei o mesmo que vc. .uma mulher de 37 anos..falando aqui..como se fosse uma adolescente de 15 anos..fala sério. !.. ela tem que dá valor as pessoas que tem mais afinidade.para de mendigar atenção! TNC..e 37 anos..na costas. KKK devi ser uma chatalina de plantão!

  2. O ser humano é superficial,raso,fútil,e é esse tipo de pessoa e assunto que monopoliza as atenções.Procure encontrar pessoas iguais a vc,sua “tribo”.Infelizmente é uma realidade,pessoas introvertidas,profundas,cultas e que buscam um nivel de cultura maior,são excluídas pela sociedade.Existem pessoas iguais a vc,basta vc procurar nos ambientes certos.

  3. As pessoas se ligam nas outras pelas suas afinidades, para tanto tem que haver alguma sinergia com os assuntos do seu grupo, curtir oportunamente os lugares que frequentam, ou seja, tem que procurar se harmonizar e não se sobrepor, ou seja tem que aprender a ter rapport e aonde o seu marido tem vantagens sobre você, O seu marido consegue alcançar melhor as suas amizades, talvez por que a sua comunicação atenda aos padrões do grupo com a qual ele se relaciona, sabendo ser leve e de bom astral. Tenho um exemplo na minha casa, o meu filho quando adolescente tinha problema de relacionamento por ser extremamente culto, lia mais do que um livro por semana, hoje com 24 anos tem diversas formações, mas ele entendeu com o passar dos anos que não adianta falar por ex de assuntos econômicos, se o seu grupo está na vibe, de falar sobre paqueras. Hoje ele tem amigos aos montes, inclusive aqueles que ele tem condições de desenvolver um papo de alto nível e alinhados aos assuntos que ele tem um maior domínio intelectual, mas terá que frequentar o quadradinho dessas pessoas. Procure rever a sua postura, pois se você acha chato o papo das donas de casa, essas pessoas que te distanciou do grupo, com certeza está também te achando chata, por assuntos que você não está conseguindo sintonizar com elas ou procure seus grupos de afinidade em outro local.

  4. Eu te entendo. Eu mesmo já fui excluído, mas diferente de você eu não me senti mal com isso. Sempre fui um sujeito de personalidade fechada e introspectiva, gosto de ficar só. Aliás, a solidão é minha melhor companhia.
    Ademais, as pessoas, de modo geral, são vazias, sem nada a nos acrescentar, bem como se preocupam com coisas pequenas, eu não sei você, mas acho isso entediante.

  5. Vivemos tempos liquidos, as pessoas estäo cada vez mais presas na matrix, vivendo o mais do mesmo, buscando aprovaçäo alheia, agindo pela mente egoica, as vezes se encaixar em certos grupos, é nao ser aceita, ou compreendida faz parte do mundo moderno, está tudo ok! Até porque ninguem é obrigado a suprir nossas expectativas. Lembre-se, que você já é um ser completo, as pessoas säo adicionais, nao essenciais nas nossas vidas. Procure fazer seus hobbies, aquilo que vc gosta, é começe a socializar nesses grupos, assim vai conhecendo pessoas tals, cada ser é um mundo diferente, entäo encontrara todo tipo de gente, mas cabe a vc filtrar aquilo que é de bom grato pra ti! Abçs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here