De melhor amigo a pessoa irreconhecível.

Olá. Eu tenho um amigo, quer dizer, eu tinha pelo menos. Ele era a única pessoa com quem eu conseguia me abrir e contar tudo e o mesmo era com ele em relação a mim, porém ele é uma pessoa quando está comigo e com os amigos dele totalmente diferente, eu não me incomodava com isso porque eu também sou amiga dos amigos dele e sei como eles são.. Ele tem alguns problemas mas o pior deles é conseguir confiar em alguém ah e também de ser muito difícil de decifrar, quase nunca sabia se ele estava zoando ou falando sério, um dia nós estávamos conversando e ele me pediu para que nunca o decepcionasse, eu prometi e ele disse que iria confiar em mim, e confiou. Foi a partir daí que acabamos nos tornando melhores amigos.. Meses depois nós continuávamos assim, eu já tinha pegado o jeito com ele de saber quando falava sério e quando não.. Bom, ele estava ficando com alguém, eu achei ótimo isso porque era uma chance para parar de pensar e sofrer pela ex, porém parecia que ele não estava feliz com isso, só que toda vez que eu perguntava ele fazia alguma gracinha e mudava de assunto, eu não pressionava ele pois achava que alguma hora ia me dizer, mas não disse.
Um dia nós saímos para beber com nossos amigos (os amigos dele que eu falei lá em cima e mais umas amigas). Estava tudo ótimo, super legal e engraçado, quando voltamos para casa do nosso amigo a maioria do povo estava super bêbado, inclusive eu e principalmente ele então nosso amigo falou para ele tomar um banho, quando ele voltou sentou do meu lado no sofá e ficamos assistindo a luta que estava passando, conversando e rindo muito até que uma hora quando tínhamos parado de conversar ele pegou virou meu rosto e me beijou. Bom eu não lembro muito bem só sei que ficamos um tempão lá.. Não lembro o que houve depois só sei que fui para casa sem conversar com ele.
No outro dia eu acordei cedo pois não conseguia dormir, estava com muita dor de cabeça e desesperada por causa da noite passada, não queria que estragasse minha amizade e ele estava com alguém. Estava mandando uma mensagem para ele quando ele me chamou, falei que não queria que nada ficasse estranho entre nós, que ele não agisse diferente comigo e que era para gente fingir que nada aconteceu para não mudar nada, ele como sempre fez uma brincadeira e disse que a nossa amizade não iria mudar de jeito nenhum e pediu desculpas, mas disse que iria ser um pouco estranho no começo e que precisava de um tempo para pensar por causa da outra garota e tals, beleza dei o espaço que ele queria e paramos de conversar por um tempo só que depois parece que ele criou uma barreira entre nós, pessoalmente não conversávamos mais, apenas por mensagem as vezes. Depois de um tempo parecia que tínhamos voltado ao normal, que pena que só parecia. Ele parou de conversar comigo e eu sentia que ele estava ignorando, eu já estava de boa com tudo isso porque já havia deixado para trás aquele dia, o pior dia da minha vida.. Bom ainda conversávamos as vezes, porém não eram aquelas conversas que tínhamos antigamente, eram conversas sem assunto então desisti, ele não me contava mais nada assim como eu..
Tinha dias que começávamos a conversar e parecia que íamos voltar ao normal e do nada ele se fechava e parava de falar comigo. Foi aí que cansei de correr atrás. Tinha dias que eu insistia e resolvia dar um oi mas eu só acaba ficando mal pois o meu amigo não estava mais lá.
As férias veio assim como meu aniversário, ele me deu parabéns e quando eu achei que dessa vez íamos voltar a nos falar ele sumiu de novo. Foi só nesse dia que eu fui cair na real e me tocar que nós não íamos voltar a ser que nem antes e o pior, que nossa amizade já havia acabado desde aquele primeiro dia.
Comecei a ficar muito mal e não tinha com quem falar pois a única pessoa que eu confiava não existia mais. Essa pessoa que tinha me feito prometer não decepcionar ele, acabou fazendo isso comigo e me magoando muito.
Um pouco antes das aulas voltarem, eu já estava começando a melhorar, porém não conseguia mais confiar em ninguém. Uns dois dias antes do primeiro dia de aula ele veio falar comigo e vimos que estudaríamos em salas diferentes por algum tempo, eu não sabia se ficava feliz ou triste por isso. Ele disse que era para eu mudar de sala e ir estudar com ele que iria ser mais legal e eu fiquei feliz com isso, porém as aulas começaram e no primeiro dia quando vi ele e ia dar oi adivinha só, ele passou reto por mim fingindo que não tinha me visto e foi para sala dele mas eu tenho certeza que ele tinha me visto e isso me deixou mais para baixo ainda. No final dessa semana nós estávamos com uns tempos livres e fui encontrar meus amigos no nosso canto de sempre e ele estava lá, quando ele me viu olhou pro lado e começou a conversar com meu outro amigo, quando cheguei onde todo mundo estava dei oi para ele e foi só isso.. só isso, ele não falou comigo, ficou ignorando fingindo que eu não estava lá e como se não nos conhecíamos, eu quis sair correndo de lá mas resolvi ficar. De vez em quando nós nos olhávamos e ele dava um sorrisinho vazio. Juro que quando olho para ele não o reconheço mais, ele mudou muito, voltou a ser como era antes, fechado, calado e o pior de tudo, a fazer as mesmas besteiras de antigamente quando não nos conhecíamos muito bem. Eu daria tudo para voltar no tempo e não ter saído aquele dia, mas não posso e agora por causa disso estou quebrada.
Fico me perguntando se ele se importava e ligava um pouco, mas pelo menos só um pouquinho mesmo com nossa amizade e comigo, mas não tem como acreditar que sim porque se ele se importasse não teria deixado nossa amizade acabar desse jeito. Fui idiota em pensar que éramos amigos de verdade, sei que a culpa não é toda dele mas é triste saber e aceitar que seu único amigo de verdade não era real.
Hoje ainda não estamos estudando juntos e não sei se quero ou se vou aguentar estudar na mesma sala com ele de novo. Já desisti, não sei mais o que fazer, eu não bebo mais pois toda vez que vou, me lembro daquele dia infernal e perco a vontade. Também não saio mais com meus amigos quando ele vai estar junto, sempre invento uma desculpa para não ir pois parece que ele já esqueceu que fomos amigos um dia e não consigo aguentar e agir normal com isso.
Espero que eu consiga não me importar mais também algum dia e esquecer que fomos amigos, melhores amigos, como ele conseguiu fazer, só espero que não demore tanto assim pois não consigo mais sair e fingir para meus amigos que está tudo bem, que nós estamos bem.
Falei mais do que estou acostumada, vez de vocês agora. Algum conselho, ideia ou até xingamento para dar? bjs, obrigada pela atenção

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dri
4 years ago

Supere! Não adianta correr atrás e se ele for assim do jeito que falou nem vale a pena mesmo, encontre um novo amigo que te faça bem e que não te decepcione mas é claro, não fique com ele haha. Não deixe de se divertir e sair só porque ele estará nos lugares também, faça que nem ele não mostre nenhuma emoção a não ser de alegria uma hora você vai superar e encontrar um amigo bem melhor que esse e talvez um dia ele perceba o que fez e se arrependa tbm

Jen
4 years ago

Olá, bem eu acredito (e quanto mais vivo, mais vejo a verdade disso) que sempre temos algo a aprender uns com os outros. Portanto, ninguém passa em nossa vida em vão, cada pessoa que passa em nossa vida deixa algum ensinamento, e quando cessa aquele aprendizado que precisamos ter mutuamente com a pessoa, cada um segue seu caminho. Acredito que seria muito benéfico para você deixar seu amigo ir, pois pelo seu desabafo percebo que está alimentando a presença do seu amigo em seus sentimentos e na sua mente, mas veja bem não estou dizendo para esquecer tudo e fingir que nada aconteceu, estou apenas sugerindo que você veja o aprendizado positivo que pode tirar dessa experiência e deixar as emoções negativas dissiparem. Também acredito que antes de depositarmos nossa confiança em alguma pessoa, devemos primeiro confiar em nós mesmos, e isso se obtém com muito autoamor e autoconhecimento. Muita força e luz para você.

Jam
4 years ago

Pena que existem pessoas sem sentimentos assim como esse seu amigo, acho que é hora de admitir para si mesma que essa amizade acabou e não foi por sua culpa linda. Algum dia ele irá voltar atrás mas pode ser tarde demais.

Marisol
4 years ago

Oi, tudo bem? Espero que sim. Emfim.. para ser bem sincera acho que ele gostava de você e ficou chateado porque talvez não fosse correspondido, ou teve aquele medo grande de rejeição por sua parte. Querendo ou não, é muito difícil não ficar um clima estranho entre os dois a partir que se descobre um sentimento, mas o que seu amigo fez de te ignorar talvez seja uma defesa dele de estar sofrendo e não saber como demonstrar isso. No entanto, acho que você não merecia isso, pelo o contrário. E só o fato de ser citado que com os amigos ( o grupo ) ele é uma coisa e contigo outra, mostra que esse menino tem problemas grandes de personalidade. Ao me ver, parece que ele só conseguia mostrar seu verdadeiro eu contigo, e é por isso que meu grande conselho é você tentar conversar com esse menino, se resolver e pelo menos dar um rumo á essa amizade, porque um sentimento tão lindo de irmão não acaba assim de repente. É sério, para tudo tem um jeito; seja para tu superar ou para os dois conversarem.

Deodora
4 years ago

Simples! Desapega! Não vale a pena, parte para outra!

A. L. P
4 years ago

Obrigado por me dizer isso. Eu tenho uma amiga que é quase um amor, mas não quero estragar a amizade nossa, pois ela é muito divertida. =) Ela já me disse que não me quer, então melhor eu tentar não fazer nada, pois posso acabar estragando algo que é maravilhoso. =) Mas é bem sofrido essas coisas e estou passando por momentos dificeis.

A. L. P
4 years ago

Quanto ao seu amigo. Não tem o que fazer. Ele te ama, mas você não. Esse é o problema. Amizade deveria ser capaz de superar isso! Espero que você supere isso logo!

Estou tentando fazer isso com minha amiga. É dificil. quando você gosta e confia e esta solteiro fica ainda pior. =( Mas estou me esforçando!

Edi rossetto
26 days ago

Amizade entre homem e mulher existe.
Mas uma hora um vai se apaixonar, ai a amizade acaba.