Minhas amigas não me dão importância

Tenho um grupo de amigas desde sempre, mas de um tempo para cá não me sinto mais amada ou importante no grupo. Não que eu me sinta excluída ou como se não me encaixasse, me sinto mais como a bobona da turma.
Eu sempre fui muito carinhosa com todas, sempre fiz questão de reunir todas, de combinar programas, posso até dizer que se muitas vezes eu não tivesse sempre querendo manter nossa amizade provavelmente já teríamos nos separado, mas parece que sou sempre o saco de pancada, parece que por me preocupar tanto com elas isso me torna um boba que elas podem fazer qualquer coisa que eu sempre aceitarei.
Tudo bem que amo elas e farei de tudo para manter a amizade pro resto da vida, mas eu não sou burra, sei quando estou atrapalhando e quando estou enchendo o saco dos outros. Muitas vezes elas me tratam com grosseria porque sabem que eu iria continuar ali por elas.
Não sei se entendem, mas resumindo: elas me fazem de gato e sapato.

4 Comentários

  1. Se alguém me faz de gato e sapato uma vez, não sou responsável por isso. Mas se isso acontece pela segunda vez, sou a responsável por permanecer na situação passivamente.
    Compreendeu?
    Creio que sim, e que deve afastar-se de situações que não sejam satisfatórias para você.
    Simples. Basta assumir e agir.

  2. Quando um namorado ou um ficante começa a te tratar com desprezo, frieza ou arrogância, você deve pagar na mesma moeda. Comece a tratá-lo com frieza e desprezo também, que logo logo ele vai voltar atrás. Com amigas, não é diferente. As pessoas tendem a não valorizar muito aqueles que estão sempre disponíveis para elas, que largam o que tão fazendo para ir ao encontro delas. Por isso, continue saindo com as suas amigas normalmente, mas aja com mais frieza, não esteja sempre tão disponível, se valorize mais e será valorizada.

  3. “Amigos” só são interessados em você quando você tem algo a oferecer. Mesmo tendo, quando se cansam do que é oferecido (casa boa, comida, bebida), eles te trocam por alguma amizade mais vantajosa. É a máxima: fica pobre para tu ver! “Amigos” riem hoje e te dão uma punhalada nas costas na primeira desavença. Amigos são os nossos pais.

  4. Eu tenho poucos amigos,mas os valorizo muito e eu os amo mt.Mas o problema é que eles não voltam seus olhos para mim.Nunca sou elogiada.Eu sou a garota legal que elogia e que está ao seu lado qndo você precisa de alguém para desabafar,mas qndo eu preciso dessas coisas, não as tenho.Já fiz declarações super importantes a respeito dos meus problemas e das minhas limitações,e eles não deram a mínima.Continuaram agindo como se não fosse nada demais.Falei sobre minha baixa autoestima,sobre minhas inseguranças,e de verdade,eles continuaram conversando como se não fosse grande coisa.Eu fiquei tão envergonhada por ter me abrindo daquele jeito,com tanta raiva de mim por ser tão estúpida,q comecei a chorar.
    Eu realmente não sei o que pensar sobre isso.Eles já fizeram várias coisas legais por mim,mas isso que aconteceu me magoou demais.E agora começo a me lembrar de todos os momentos em que agiram de modo grosseiro comigo,sendo que eu não sou desse jeito com nenhum deles.
    Acho que eu devo ser muito idiota.Mas tbm não sei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar