Não suporto mais minha amiga

Eu não aguento mais ter que lidar com essa amiga, ela é a única amizade mais “próxima” de mim no momento, mas sempre que vejo uma uma notificação de mensagem dela eu já me sinto drenada.

Nos conhecemos na escola, no ens. fundamental, fazíamos parte de um grupo com 8 meninas, e esse grupo naturalmente se dividia em panelas que eram frutos de muitas confusões, e a real é que essa amiga era uma das que mais causavam elas, no ultimo ano do ens. medio restavam apenas 5, e a coisa estava tão feia para o lado que nenhuma das 4 restantes estava aguentando lidar com ela, nenhuma de nós estava certa na situação como um todo, mas algo estava muito errado para ninguém conseguir ficar de boa com ela.

Ler
Numa amizade em 3 pessoas uma sempre sobra

No fim cada uma seguiu seu rumo no meio dessa confusão toda mas 1 ano depois eu me reaproximei dela, me pergunto: por que?! acredito que estávamos passando por coisas parecidas, mas agora só percebo o quanto ela está ainda está estagnada nessa época, ela age de forma imatura o tempo todo, e não importa a conversa ela sempre mete as coisas ruins dessa época no meio, como se não tivesse feito nada de ruim para ninguém, como eu disse todas estávamos erradas, nós éramos todas aborrecentes, mas ela se coloca como a única vitima e faz eu me sentir culpada sempre.
Não sei o que fazer, não sei se quero ter mais uma discussão sobre essa época com ela, porque sempre terminamos em lugar nenhum, e eu me sentindo mal e culpada. A real é que não sei se essa amizade vale a pena.

Um Comentário

  1. Por mais que no passado todas estejam erradas, ou que tenham brigado, se não conseguiram acertar todos os pontos dessa época, o melhor a fazer é se afastar.
    Ela claramente está te fazendo mal.
    Você pode:
    Dar um ultimato. Dizendo que se ela voltar com o assunto você terá de encerrar o contato com ela.
    Se ela se fazer de vítima ( o que provavelmente irá acontecerá), fica provado que ela está tentando te manipular a se sentir culpada, e claramente não te respeita.
    Você vai precisar se convencer o suficiente para saber que VOCÊ não esta errada em absolutamente nada, que ELA escolheu ser tóxica e presa ao passado e que VOCÊ, mesmo que ela não tenha te feito nada ( o que não é o caso) PRECISA se afastar.
    Nunca se sinta culpada, ou mal por se afastar ( e até sentir raiva) de alguém que está te ferindo. Não interessa o motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar