Não me dou bem em nenhum emprego

Tenho 20 anos e ainda estou a concluir o ensino médio, no entanto já estagiei em dois restaurantes, trabalhei em mais dois sítios e agora estou a estagiar numa agência de viagens. O problema é que eu tenho sempre problemas seja com os meus colegas ou agora como é o caso com a minha superior. Eu sou uma pessoa pacifica e nunca gostei de confusões, o problema é que eu me sinto mal cada vez que me escolhem para trabalhar porque parece que deixo sempre os meus superiores desiludidos e arrependidos por me terem escolhido. A minha chefe da agência reclama de tudo o que eu digo pois parece que digo sempre alguma coisa que não devo, no entanto diz que gosta muito de mim e que tenho muitas qualidades só que sente que ainda sou muito ingénua e que preciso de ir para o ensino superior para crescer mais um pouco. Eu realmente adorava seguir os estudos mas não entendo se ela diz isto para que eu me despeça ou porque quer o meu bem. A verdade é que eu realmente devo de ter um problema porque sinto sempre que as pessoas não gostam de mim e uma colega do restaurante chegou a dizer-me que eu só estorvava no ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Yeda Diz

    Você tem uma elevada auto crítica, o que a faz se auto questionar o tempo todo. Penso que você vive a sensação de que as pessoas estão de alguma maneira, conspirando contra você, tentando mudá-la ou criticá-la de alguma maneira. Se a sua chefe disse que é conveniente fazer uma graduação, pode ter certeza que está pensando na sua evolução de carreira, pois apenas cocada vez mais você irá ficar para trás, pois até para cargos mais simples estão exigindo ensino superior. Eu atendo a várias empresas com a minha profissão, hoje até para recepcionista, algumas empresas já pedem e
    o inglês fluente e optam por funcionárias graduadas ou as que estão em processo de formação. Com alto desemprego as empresas estão podendo escolher à vontade e pode acreditar e quem não se movimentar na vida com suas formações, só irá restar a área de serviços e olhe lá. Apenas para constar a minha última faxineira, estava fazendo faculdade, pois havia conseguido uma bolsa de estudos.

  2. decifrada Diz

    vc precisa descobrir qual é a sua vocação, assim sua vida profissional vai fluir melhor, descobrindo sua vocação a ideia de fazer faculdade pode ser conveniente ou não, existem psicólogos que aplicam esse tipo de teste seria interessante vc procurar o quanto antes, pois da vida profissional depende a sua sobrevivência (pão de cada dia), agora sobre as criticas e desconfortos no ambiente de trabalho, esta claro no seu relato que vc tem a auto estima baixa, quando os outros percebem isso, eles se aproveitam mesmo, nesse caso o psicologo pode ajudar tbm, procure se valorizar mais,e procure formas de elevar a sua auto-estima e se valorizar mais.

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade