Tenho 24 anos e nunca trabalhei

Completei 24 anos em junho e até hoje não consegui emprego com carteira assinada, tenho curso técnico e nível superior na área de negócios mas não tenho experiência na área, o que me elimina de diversos processos seletivos.
Porém sou designer gráfico, faço muito bem esse trabalho, tenho diversos clientes, mas meus pais não aceitam porque não dá muito dinheiro quanto trabalhar em empresa com registro e tal.
E fica aquela pressão de trabalhar e sair de casa para construir uma família mas como? Sem emprego fixo.
Eu não sei mais o que fazer, me sinto perdido, sem rumo, pois desde que saí do ensino médio procuro algo na área de negócios mas nunca consegui, daí parti para o design, consigo ganhar um pouco mas meus pais não aceitam.

Etiquetas
nunca trabalhei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lulukinha
2 months ago

Quer um spoiler da sua vida? Como design gráfico freelancer você será pobre no futuro e sua família passará fome (1500 por mês). A única forma de dar certo seria você abrir um negócio que una suas habilidades de design e business. Ou então, meter a cara de vez e estudar profundamente por meses e até anos para ser um profissional incrivelmente necessitado pelo mundo dos negócios.

Isabela
2 months ago

Sou da área de TI, uma hora você vai conseguir, só é triste o comportamento de sua família que ao invés de apoiar quando você mais precisa, te pressiona, se você tá aqui reclamando é porque não quer ficar desempregado, sua família deveria entender que não está desempregado porque vc quer e sim por ocasião da própria vida.

Observador
2 months ago

Há uma forte ilusão de que o futuro será ainda dos Funcionários. A pequena refórma trabalhista se embasou na situação da demanda dos restaurantes que havia aos domingos, permitindo o trabalho por horas necessárias para os garçons e para todos que não possuem demanda diária para o seu serviço. Para quem é de Gestão de Negócios a Hotelaria precisará se inovar, acabando com o lobebéy da recepção que trabalha apenas no check-in e out: porque não check-in como o do vôo (máquina na entrada do hotel) e pa genteo. realizado pelo site na reserva do hotel, citando apenas uma das inovações. Aliás todos os chamados Equipamentos de Turismo no Reinventar-se precisará muito de Gestor com tua formação.

Sincero d+
2 months ago

Cara, tem gente na casa dos 40 e até 50 que está em uma situação muito pior. Você está jovem, tem muita coisa para frente.

Michely
2 months ago

Vc não está sabendo cobrar pelos seus serviços, se você tem talento como designer, enfia a cara e não fica muito atrás dos seus pais porque emprego hoje em dia está difícil , qualquer coisa abre um negócio para vc nessa área de designer, se profissionaliza, amplia sua carteira de clientes, pega serviço difícil além do “arroz e feijão”. Abre um MEI e vai trabalhar, você pode colocar isso no seu currículo futuramente, caso seus pais insistam para você ser CLT. Acho que se a gente investir nos nossos dons tudo tende a dar certo na nossa vida, tanta gente que não sabe fazer muita coisa mas o pouco que sabe conseguiu multiplicar. Corre atrás, é muito cedo para desistir, você só tem 24 anos de idade.

Raf
2 months ago

Faz concurso público. Daí tu arruma um emprego com bom salário e ainda tem estabilidade. Mas tem que estudar muito. Boa sorte

Botão Voltar ao topo