Só consigo emprego de telemarketing

Não aguento mais trabalhar em call center, eu tenho curso técnico, profissionalizante e experiência na área administrativa como jovem aprendiz e estagiária.
Porém nenhuma empresa quando eu mando currículo leva em conta meu curso técnico e nem minhas experiências.
Eles exigem experiência comprovada na carteira da vaga mensurada. Minha experiência de jovem aprendiz não está especificando que é de assistente administrativo, só no certificado e não tem na carteira também o estagio.
Trabalhei em dois call center, um por 5 meses e o outro por 1 ano. E parece que só essa maldita experiência de telemarketing que conta.
Daí só me chamam para entrevista para isso. Pelo amor de Deus eu não aguento mais. Alguém me dá uma luz, o que eu faço?
Não quero trabalhar de telemarketing mais eu fico com depressão. Não tenho faculdade, queria começar uma EAD mais não tenho dinheiro ainda. Para eu iniciar preciso de um emprego e não quero que seja telemarketing. O que eu vou fazer?

3 2 votos
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Walt
7 months ago

Telemarketing é péssimo para saúde menta,. Penso que você pode tentar uma vaga no comércio, no fim do ano contratam temporários. Shopping é um lugar de alta rotatividade, estão sempre contratando, deixe seu cv em todas as lojas que conseguir. Assim você começa um EAD e foque em conseguir um estágio na sua área assim que possível, pois faculdade sem experiencia na área não serve para muita coisa.
Se eu fosse você faria algum curso na área de tecnologia, tem bastante vagas, faltam profissionais qualificados e paga-se bem.
Vc está certa em não se conformar. O caminho será árduo, mas não desista.

Giovanna
7 months ago

Já trabalhei de telemarketing e entendo o que você está passando. Infelizmente o mercado de trabalho além de muito concorrido, é bem restrito, as empresas selecionam quem eles consideram com maior “preparo”, no caso com experiência na carteira de trabalho. O que faz com que a maioria dos jovens não tenham oportunidade, até mesmo os que têm curso técnico, vários cursos, estágios e etc. A exigência de experiência na área é um fator decisivo e péssimo para quem quer começar.
Aconselho você a não sair do seu atual emprego( a menos, é claro, se você não precisar), mas também a não desistir de tentar uma vagas na área em que tem competência para trabalhar! Continue mandando o seu currículo à empresas, talvez surja uma oportunidade. Boa sorte.

Luann
7 months ago

O que te impede de estudar para passar no Enem e fazer uma faculdade federal ou estadual? Seus pais pagam impostos para termos esses direitos, corra atrás deles! Caso contrário você só encontrará esse tipo de trabalho mesmo. A concorrência no país está monstruosa

Isabela
7 months ago

sinceramente: curso técnico hoje em dia não está valendo de nada, comece uma faculdade, você tem 2 opções: estudar e conseguir uma vaga através do enem, não é tão dificil, eu me formei com bolsa integral do prouni, não paguei nada, apenas me esforcei. Ou você pode fazer um FIES, só que ai você depois tem o comprometimento de pagar, o FIES é um fiado mas tem que pagar depois, e eles cobram mesmo. Mas se conseguir um estágio rapidinho paga, estude essas formas de ingresso, e se esforçe que você consegue

Naná
7 months ago

Minha irmã está na mesma, o problema dela é que ela trabalha como corretora de cartão e por ter experiência nessa área, só chamam ela para fazer entrevista nessa área, tadinha, não consegue outra coisa, No seu caso, é ainda pior, essa profissão é triste, você tem grandes chances de desenvolver transtornos, ela está entre as piores profissões. Acho que você pode fazer cursos, nessa Pandemia tem muitos e gratuitos, faz e coloca no seu currículo os cursos e sem experiência, é tipo como começar do 0. É extremamente importante também você voltar a estudar, faça concursos públicos, é excelente ter estabilidade, principalmente porque estamos vivendo um caos no mundo todo e no Brasil mais ainda.

Sincero d
7 months ago

Muito legal você se preocupar com seu futuro, mas em um período tão delicado como hoje, estar empregado é uma vitória. Sugiro você se dedicar aos estudos para uma faculdade federal, concurso público e paralelamente ter paciência e ir se aperfeiçoando e como alguns falaram aqui colocar seu CV no comércio ou em lojas de roupas, agência de turismo, cias aéreas mais conhecidas para você ter noção administrativa e pontual. Só seu interesse já vai te ajudar muito, não desista, continue firme que você vai vencer, tenha sabedoria.

Truth
7 months ago

Sei como é, meu primeiro emprego foi de vendedora e não conseguia sair disso, até que entrei para o estágio da faculdade e hoje trabalho na minha área, mas não desista.

Cigano
7 months ago

Tirei as cartas para você e tenho boas notícias! Vi aqui o seu desejo de ingressar em área nova é legítimo, embora sua experiência em outra área não possa ser tão comprovada comparada ao telemarketing, mas vi também que você possui ímpeto para o trabalho, é alguém trabalhadora, e seu desejo é puro e sincero e vi aqui que seu desejo será ouvido. VOCÊ CONSEGUIRÁ SIM ENTRAR EM UMA NOVA ÁREA. As cartas dizem que vai acontecer sim, e a oportunidade virá através de um homem mais velho que tem / terá simpatia e carinho genuinos por você, esse homem será a porta de entrada para essa nova área. cartas: Rainha de ouros. Rei de copas. Ás de copas.

sebastião
6 months ago

ednaldo. comtrat. caminao.

Karol
5 months ago

Nao coloque no seu currículo essa experiência! Coloque suas outras experiências, ai na hora da entrevista você desenvolva uma conversa legal, confirme que você tem essas experinecias e que mesmo não especificando na carteira, você so precisa de uma oportunidade para mostrar suas habilidades. Foque nisso que te falei, garanto que uma hora você consegue! Boa sorte!

Cristão
2 months ago

Olha, o mercado olha, o mercado, está complicado, mas você tem que ter paciência, você pelo jeito é nova, é assim mesmo todo mundo passa por isso, não pode desistir, e nem deixar brecha para a depressão. Você não vai ficar como telemarketing para sempre, porque eles preferem rapazes e moças novas e você não fica na nova para sempre, então Se dedique no seu trabalho, Procure um curso EAD que você pode pagar, comece fazer, espere que uma oportunidade vai surgir, de repente você pode se tornar supervisora de telemarketing, ou podem te chamar para alguma outra área, não perca as esperanças.