Deixar emprego por estagio?

desabafos de problemas no emprego e trabalho

Estou num emprego há 6 meses sem ser da minha área. Recentemente fiz algumas entrevistas na minha área e acho que fui bem em algumas delas mas fui chamado para um estagio na minha área.

Estou pensando em sair do emprego fixo sem ser na área e aceitar o estágio na minha área de formação. Mas e se alguma outra empresa me chamar nos próximos 2 meses, que é o tempo que me deram? Deixo o certo pelo estágio e em seguida, caso seja chamado deixo o estágio? Aguardo as vagas na minha área? E se não me chamarem perco o estágio?

Muita dúvida nessa hora.

4 COMENTÁRIOS

  1. Melhor não, mas você não disse qual é a sua área, pena. O negócio é que esse pessoal chama estagiário pra ganhar um pouco mais que meio salário, enche a pessoa de esperança de uma real contratação e depois de uns meses manda a pessoa embora. Talvez seja isso que vai acontecer com você. Nesse tempo de crise melhor não arriscar, fica nessa emprego mesmo e só sai dele quando realmente surgir uma vaga de emprego pra sua área, ai sim.

  2. Isso vai depender muito do perfil da empresa e do peso que a mesma irá aferir ao seu curriculum. Vc tem que ter em mente o seguinte, estagiário é um profissional barato, portanto, existem vagas que são oferecidas para jogar para o aprendiz todas as tarefas chatas e repetitivas, que não irá ajudá-la em nada a progredir na sua formação. As empresas que tem Job rotation, já tem uma visão diferente e investem mais no profissional, mas lembrando ainda que é muito difícil conseguir a efetivação, após o período de encerramento do contrato. Existe ainda o nepotismo, a favor dos jovens com famílias influentes ou daqueles cujas formações são de ponta, que falam vários idiomas se a vaga assim o exigir, dentre outros aspectos que irão pesar para uma eventual contratação. Tem um amigo do meu filho que já entrou em 3 multinacionais, mesmo fazendo engenharia em uma faculdade de referência e está estendendo o curso para 7 anos, adiando o período de formação, fica carregando DPS, para tentar a efetivação em alguma e até agora não conseguiu, enquanto que o meu filho com graduação, pós-graduação, inglês fluente, 12 cursos especializados, por não ter graduado em uma faculdade de ponta, o que levou a fazer a melhor pós-graduação na melhor faculdade de adm do país, está há 2 anos desempregado e não consegue nada, justamente por não ter feito estágio. É uma decisão difícil, mas se for mudar, escolha a melhor empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here