Não consigo amar minha irmã

Não consigo amar minha irmã, pelo menos não completamente. nós nunca nos demos bem quando criança, mais depois que crescemos tínhamos uma amizade muito forte, fazíamos tudo juntas.
Algum tempo atrás, ela me fez algo que realmente me magoou profundamente e desde então, sinto como seu tivesse colocado uma barreira invisível entre nós. Eu não consigo elogiar nada que ela faz, mas não de propósito, é como se eu fosse indiferente a tudo relacionado a ela.
Depois daquilo ela faz tudo por mim, como uma mãe, mas me incomoda eu não quero os abraços, nem proximidades, mas também não quero magoá-la. Então não digo nada, só aceito o carinho tão incomodo.
Até a sua presença me incomoda, os dias de folga dela, são o inferno para mim. Tentei conversar com minha mãe sobre, mas ela só fez piorar a situação, no mesmo dia ela em tom sarcástico disse para minha irmã, que eu não gostava dela. Eu me sinto muito mal, quando minha mãe joga indiretas, eu só queria um conselho.
Minha irmã, vive repetindo que tudo que ela faz é por mim, e também adora comparações entre nós, e adora dizer que ama o jeito como nós somos unidas, mas eu não consigo. Nós não somos unidas e eu sei que ela percebeu, parece que ela diz mais para ela do que para mim.
Tenho vontade de fugir e me esconder, tenho acessos de raiva intensos com ela, a ponto de quebrar coisas. É frustrante, eu sei que ela percebeu,
a minha resistência mas parece não se importar, ela sempre volta e diz o quanto é grata por sermos somos unidas.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cassia
6 years ago

Eu sei exatamente como se sente, não tenho como te aconselhar, só quero te dizer que isso é mais comum do que possa parecer.
As coisas só mudaram um pouco comigo e com a minha irmã quando a minha sobrinha nasceu, eu a amo com todas as minhas forças, mas ainda sim meus sentimentos são controversos com a minha irma.

Alecto
6 years ago

Eu sei como é que você se sente. Nunca me dei bem com a minha mãe nem com a minha irmã mais nova, apesar de eu ter mais auto-controle em relação às duas. Não sou madura o suficiente para te dizer se está certa ou não, até por que talvez a maioria das pessoas aqui seja bem mais velha do que eu, ou que tenham idade o suficiente para me chamarem de criança; mas respeito completamente essas opiniões, afinal, é cedo demais para me considerar sábia. Mas eu devo ressaltar que infelizmente, a sua solução é a mesma que a minha, aprender a conviver e dançar conforme a música até que ela pare de tocar. Quero dizer que apesar da situação difícil, você precisa manter seu nervo e sua pose até que consiga sua independência financeira para viver longe desse lugar, e acredite, quando eu digo independência, é realmente INDEPENDÊNCIA, nada de pedir dinheiro emprestado para ninguém; faça com que ninguém tenha que dever ou cobrar nada vindo de você, assim garantirá que elas não voltem a procurar você e nem estranhem sua partida. É fundamental ficar desconectada. Não tenho nada contra a forma que você quiser obter esse dinheiro, seja de forma limpa ou a mais imunda possível, a única coisa que importa aqui é que não pode de jeito NENHUM ter vindo da sua família, já vai envolver sua irmã na sua vida.

Bom, não posso ordenar você a fazer nada, mas sei que somos semelhantes e uma vez semelhantes, nos faz irmãos. Então acredite, que mesmo não te conhecendo, nem sabendo seu nome, eu acredito que vai ser forte e peço para que mesmo que não goste da solução, seja esperta o bastante para se sobressair de outra forma. E é claro, te desejo boa sorte.

Vitória
6 years ago

Entendo exatamente seus sentimentos, mas diferente de você, minha irmã é muito escrita comigo e com todos. Eu também acho que ela não gosta de mim, o chato nisso é vê meus pais forçando um sentimento que não existe. Eu momento só consigo ter dois estados quanto a minha irmã, ou fico indiferente, ou raiva de alguma coisa estúpida que ela fez. Queria parar de ter que tentar lidar com ela, imagina que temos que dividir o mesmo quarto, é sempre um problema, tudo é discussão. Forçar esses laços familiares que não dão certo é muito destrutível para a nossa saúde mental. Precisamos reconhecer, entender e aceitar que laços sanguíneos não garantem afeto.