Não aguento mais meu irmão mais velho

Não aguento mais meu irmão ele já vem trazendo muitos problemas pra minha mãe ele já tem 30 anos não tem emprego e sempre se faz de coitado hoje mesmo minha mãe tava com dor de cabeça e pra piorar ele começa a discuti com a minha mãe, pelo simples motivo de que minha mãe disse que ele precisava de um emprego ele começou a falar que não precisava da minha mãe, ai ela disse que deu um celular pra ele pra depois ele vir e começar a dizer que não precisa dela ele ainda ficou com raiva e jogou o celular na cama e acertou minha mãe depois disso eu mi entrometi ele começou a mi xingar dizer que eu nunca fui irmão dele eu realmente não mi importo deixei de mi importa faz tempo
Ele é do tipo de pessoa que se faz de coitado eu só queria que ele fosse embora de casa

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Uma amiga talvez!
8 years ago

As vezes as pessoas são tão ingratas e não enxergam as pessoas boas que tem ao seu redor.
Como você e sua mãe, sempre ali aguentando tudo isso. E ela como uma mãe carinhosa não consegue dizer não para ele.
Esta na hora de ser braço firme meu amor, sua mãe tem que aprender a dizer não para ele por mais que isso doa nela, ela tem que fazer ele aprender que o esforço que você e ela faz é para o bem de vocês.
E se ele acha que não precisa dela então chega de dar coisas para ele, de cuidar dele, deixar tudo bonitinho para ele para depois ele jogar tudo para o alto e tratar como um nada.
Esta na hora dele acordar por bem ou por mal a melhor formar é começar cortar e aprender dizer não .

manuela
8 years ago

Aproxime-se da sua mãe. Ela deve estar abatida e contrariada, precisando de algum apoio emocional agora. Não se espante se ela chorar ou parecer irritada com você. É por causa do seu irmão.
Sei bem o que são pessoas assim dentro de uma casa, que se fazem de vitiminhas e que levam uma vidinha vagabunda, via de regra sugando algum parente cuja relação emocional é próxima. Caso de mãe e filho, caso de irmãos, caso de esposas e maridos, etc. E essa gentinha baixa e chantagista para garantir o conforto da vida de principe sabe bem o que fazer: bate o pézinho, faz bico, se lamenta, pede e implora explicando as mil razões de pedir (todas elas se muita base logica), mas se não conseguem, então, sim, aparecem as unhas! São ofensas, gritos, portas que batem, objetos voando nas pessoas, palavroes, enfim agressões de toda natureza.
Sua mãe precisaria talvez entender que pode gostar do filho, no caso seu irmão, mas que não precisa gostar (e concordar) com os comportamentos dele. Mais pulso se ela é a dona da casa, querido.
Com calma, com muita calma, argumente com ela. E se a situação é extrema, ambos, você e ela, buscarem ajuda psicologica profissional para lidarem com esse seu irmão-trintão-bebezão. Garanto que em um tempo razoável começarão a ‘ver’ coisas que antes não viam, especialmente a sra sua mãe.