COMPARTILHAR
problemas familiares

To aqui desabafando, porque eu não aguento mais a minha mãe e de uns tempos para cá, ela começou a ficar muito insuportável!

Eu tenho 21 anos, e ela não me deixa fazer nada! Vocês devem estar se perguntando ” nossa, com 21 anos e ainda obedece a mãe!”
eu tenho que respeitar, porque eu ainda moro com ela mas a minha paciência esta acabando!

Ela não me deixa ficar nem no portão de casa, agente briga todos os dias, quando eu falo que vou sair, ela faz aquele show e acaba com a minha noite e quando eu saio, ela fica me ligando, e até vai atrás de mim para ver o que eu estou fazendo!

já disse para ela que se ela não melhorar, eu vou sair de casa, e ala me disse que se eu sair, é para nunca mais voltar!
Só não fiz isso ainda porque não tenho onde ficar!!

33 COMENTÁRIOS

  1. Se você não tem para onde ir e não tem por ora independência econômica para planejar a esse respeito, não deve de fato pensar em sair de casa. Pois no caso talvez precisasse retornar e, caso fosse aceita de volta, então sim estaria bem-arranjada, pois até mesmo sequer poderia argumentar em favor de você mesma daí em diante.
    Descartada a idéia, pode passar a pensar nalguma outra medida.
    Primeiramente pense no que você mesma está a fazer a modo de suscitcar os super-cuidados por parte da sua mãe. Suas amigas são comportadas ou deixam a desejar? Os locais que você frequenta são seguros e adequados? Os horários que os seus passeios demandam são exagerados ou inadequados?
    Pode fazer uma revisão nesses aspectos, querida, adequando tudo com sabedoria caso sinta que tem errado.
    Isso feito, há de aos poucos ‘recondicionar’ a sua mãe. Ela mesma, em percebendo que você é sensata ao longo do tempo que há de transcorrer no seu comportamento mostrado centrado, irá cedendo paulatinamente.
    Compreenda que atitudes valem mais do que discursos. Não ‘fale’ que você é centrada e capaz, prove-o (mas de verdade) aos olhos da sua mãe. Pois enquanto estiver a ameaçar a sra. sua mãe, suscitará nela grandes desconfianças a respeito da sua maturidade e consequentemente ainda mais cautelas e vigias sobre as suas ações.

  2. kkkkk, minha situação é pior ainda. tenho 35 anos,uma filha de 03 anos, moro com meus pais e não aguento mais minha mãe, com meu pai bls até ela não por um contra o outro e qdo falo em sair de cas (tenho condições para isso) MEU DEUS, ela faz aquele espetáculo, joga pragas, passa mal ……………francamente estou ficando louca, vivo procurando emprego bem longe de onde moro e sair de casa sem tanto circo

  3. Ai gente eu gosto da minha mae mas ela começou a namorar e esta gravida ai eu tenho que fazer tudo em casa e nada ta bom pra ela , a gentenem conversa mais depois q ela começou a namorar , na boa as vezes quero brigar com ela mase euu nao sei so tenho 13 anoos ai e tenso
    !

  4. olha eu já fui jovem hoje sou uma mulher super independente e garanto minha vida só mudou depois que sai de casa …primeiro paço arrume um emprego sustentável segundo aluga algo que seja barato e esteja dentro do seu orçamento terceiro compre um colchão durma no chão e vai comprando seus moveis comece pela geladeira fogão pia tv etc e você vera que tudo da certo confie em você …no começo almoce fora compra uns lanches etc…boa sorte

  5. Olá pessoal, não sou mãe mais tenho uma que respeito e amo muito,por isso fica meu recado : Tomem vergonha nessa cara e valorizem suas mamães, se olhem no espelho e vejam que voçês não são tão importantes assim .Se voçês tem valor então sejam INDEPENDENTES,financeiramente. BEIJINHO BEIJINHO,TCHAU TCHAU…

  6. Gente tb passo por situacao parecida,tenho 31 anos e ate hj minha mae controla minha vida.cm essa historia de sidrome do panico depressao fui aceitando td calada,e q estou nessa situacao sem saber o q fazer.ela nao me deixa sair sozinha,perdi um namorado por causa dela porq qr q eu .amore so em casa….entao nao sei mas o q fazer!!!!!!!!

  7. Chris,

    Penso que deva impor Limites. Limites saudáveis para você, que certamente acabarão inclusive beneficiando à sra sua mãe, trazendo quem sabe mais independência.
    Limites são dados com o uso da palavra Não que, quando dada, deve ser mantida a todo custo e doa a quem doer. Por isso, livrar-se do próprio medo e da Culpa é medida prévia fundamental.
    Comece por substituir as palavras Medo e Culpa pela palavra Responsabilidade, e verá como as coisas se modificam quando ouvir as exigências da sra sua mãe. Pois então poderá perguntar-se: Isso é da minha responsabilidade? (E na duvida diga “vou pensar”, não aceitando insistências.)
    Não tema. Nada acontecerá à sra sua mãe que não seja natural da Vida e sem a permissão de Deus. Portanto, por mais que cedesse a ela, não superaria as forças de Deus, correto?

  8. Eu penso em sair de casa poq eu não aguento mais a minha mae parece que ela nem liga pra mim,ela so pensa em sair sair depois se arrepende fica jogando a culpa em cima de mim,eu não tenho para onde ir e nem emprego para mim…Eu fico olhando as fotos das outras meninas com a mae saindo se divertindo com a familia sempre quis isso mais acho que nunca vou ter,eu estou de saco cheio com as atitude dela sempre pesso a Deus para mudar esse jeito dela ser mais está dificil.Ela é muito boa ela é amiga mais nem sempre que eu quero conversar ela nao esta para mim desabafar tentar mudar esse geito dela.Ela tenta esconder as coisas de mim não sei poq…E eu também tento esconder meu choro preso para ela não ver…as coisas aki em casa não esta bem na vida finansseira ate poq o dinheiro que ela pega nas maiorias das vezes ela gasta em bebida e nao sei mais oq fazer eu tento conversar com ela mais não consigo sei la eu tenho vergonha de dizer oq eu penso e magoar ela…

    TUDO OQ EU QUERO É SER FELIZ A MINHA ACREDITANDO EM MIM.TUDO OQ EU QUERO É SAIR SE DIVERTIR COM ELA E AS AMIGAS RS… MAIS EU NAO SEI OQ FAZER

  9. Oi gente meu caso e quase parecido!!
    eu sou filha de criaçao e ela joga muito ne minha cara,nao deixa eu sair de casa me faz vergonha no meio di povo e etc!
    me chinga de varios nomes e etc…
    tenho 14 anos!!
    mas eu sei o que eu sinto quando ela faz isso

  10. Na Real mesmo que to Passando pela mesma situaÇao sem soluÇao a unica soluÇao e sair de casa morar em outro Lugar Olha eu nao fui morar em outro Lugar ainda porque eu trabalho numa empresa ha mais de um ano e eu tambem nao to querendo pedir a conta Mais eu nao aguento mais morar aqui nessa casa Junto com minha mae meu to de saco cheio Ja e todo dia chegar do serviço stressado chega em casa piora n

  11. Ola, A minha queixa s a mesma Eu nao aguento sou filha Única tenho 19 anos e tou farta. Já andei num Psicologo n serviu de nada. Quando eu chegava a casa ela ficava dizendo que eu ia fazer queixinhas dela no psicologo. O meu insucesso escolar nota se eu n consigo tirar boas notas porque nao consigo estudar neste ambiElae. Ela so grita e me quer ver infeliz

  12. Acho que muitos adultos estão doentes da alma. jogam toda frustração, cobrança nos filhos e ainda acham que estão fazendo o melhor. depois de separada e ter que conviver com minha mae. vi que fazia muitas com meus filhos, que minha maãe faz.
    na verdade espiritualmente temos que conviver com elas afim de ensinar e aprender amar, mesmo sendo muito dificil.

  13. Tenham paciência se tornem adultos amorosos, disciplinados, nem sempre pai e mãe sabem tudo, e na vida as pessoas não conseguem dar o que não se tem. Peça paciencia a Deus, sabedoria e lute muito. Não batam de frente, tentem se fingir de cegos, mudos e surdos em situações de xilique de mãe. Isso melhora. e quando quiser falar algo, que seja num momento de tranquilidade, quem sabe ela perceba.

  14. minha mae ganha de TODAS na chatice! TUDO que eu faço ela reclama, fala que eu sou uma imprestável e só reclamo, mas quem reclama é ela!!!!! ela me RASTREIA pelo celular quando eu saio, fica ligando, é um saco! ela fica me chamando pra ficar com ela e com meu pai mas ai quando eu vou ela só reclama, das minhas notas, do meu quarto, de TUDO!!!!!!!! ela é I N S U P O R T A V E L!!!!!!!!!!!!!!! O que eu faço???

  15. Voltei a morar com a minha mae depois que eu me separei, estava desempregada e gravida, quando fui morar com meu namorado minha mae me tratava super bem, mas quando voltei a morar com ela ,ela voltou a ser o que era, arrumei um trabalho a qual ja estou a tres anos, mas acontece que nao ganho o suficiente para morar sozinha e pagar todas as despezas, gente se eu fosse sozinha nao me importaria de morar sozinha mesmo q mal desce para me sustentar, mas minha preocupaçao e so com a minha filha por.isso aguento calada, ela joga tudo na minha cara, comida lyz agua e olha que compro sempre o que esta ao meu alcançe na medida que eu posso, nao posso por um copo sujo na pia, as vezes chego do trabalho e ela fez mistura pra todo mundo e nao deixou pra mim, toalha nao posso trocar a nao ser que ela autorize tenho que ficar um tempao me secando com a mesmo, ela comprou um sofa novo eu tava sentada vendo tv ela mandou eu levantar pea nao amassar o sofa novo. Eu nao to exagerando isso sao alguns exemplos, agora me fala como eu posso simplesmente ir embora se tenho uma filha que nao quero que sofra por que nao tenho condiçao de dar uma vida boa praela se

  16. Minha mãe é bipolar, tudo que eu faço na vida todas as atitudes que eu preciso tomar eu faço pensando nela, pensando no que ela vai achar pq ela so sabe brigar por tudo, eu faço algo pra alegrar ela ela fica braba eu faço o contrário ela tbm fica braba, ai eu falo que penso nas coisas que ela não vai gostar e ela diz que eu não tenho que pensar por ela, ai eu não penso e ela fala que eu tenho que pensar.. Eu vou enlouquecer qualquer dia, ela é infeliz na vida dela, não gosta do serviço, do corpo, do marido, da vida e desconta tudo em mim!!! E a bater de frente com ela nossa acho que ela me mata.. tenho 21anos tbm.

  17. A minha mãe tem o dom de me fazer tentar suicídio, de me fazer está triste. As vezes quando tá tudo bem ela inventa alguma forma de me deixar triste, lembro que a primeira vez que tentei suicídio eu era bem pequena, eu tenho um Facebook e ela vai lá no meu face invadi a minha privacidade e fala até com os meus amigos e se ela encontra alguma coisa que eu postei que foge dos seus padrões ex:eu amo rock ela não me deixa em paz e cria uma confusão enorme até chegar o momento de eu pegar uma faca escondido e tentar se matar, teve uma vez que eu tomei um remédio de sabultamol, outra vez que coloquei vários produtos de limpeza e tomei mas infelizmente não morri, minha mãe é uma religiosa sem limites tudo pra ela é pecado, eu já pedir pra ela me levar num psicólogo mas ela simplesmente não ta nem aí eu não aguento mais essa situação, eu não desejo mal a minha mãe na verdade eu só quero ser feliz, minha mãe que controlar tudo e todos ela mim lembra a mãe de Carrie a estranha, um filme

  18. Eu não aguento mais a minha vó moro com ela , e ela tem um filha da qual vive me provocando , sabe aquele conto da cinderela , entao a minha vida é parecida , minha vo me humilha me xinga de vagabunda diz que eu não sou crente , me trata como um lixo enquanto a filha dela é tratada com amor , ela me bate me maltrada e a filha dela tbm , já cansei de chorar noites e noites , de querer morrer,. É o pior ela não deixa eu sair de casa de forma alguma , quando falo que vou morar com a minha mae ou com a minha outra vo ela vai me busca pelos cabelos me xingando na frente de todos , fala mentiras de mim para a vizinhança e para todos eu sou uma inútil estou totalmente caluniada, peço a Deus que me dê condições pra eu compra uma casa e viver feliz , tenho 15 anos !

  19. Eu não aguento mais minha mãe me tratando feito criança o tempo todo, tenho 18 anos, trabalho e faço faculdade mas ainda moro com ela. Ela acabou com meus dois namoros por ciumes, fica enchendo o saco quando falo que vou na esquina, pergunta onde vou com quem e que horas volto. É uma canseira, e se eu estou estressada, é tudo culpa do meu ex namorado que está me enchendo, so que na verdade é ela. Só que como eu nao posso arrumar outro namorado pq ela tem ciumes execivo eu convivo com isso. Não tenho liberdade nem no meu próprio quarto nem pra dormir. Pq a me acorda no meio da noite se for preciso pra perguntar pq eu nao atendi o telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA