Namorado viúvo e com filho.

Conheci meu atual namorado há 6 meses. Ele é viúvo, quando nos conhecemos havia 4 meses que a mulher tinha infartado e morrido subitamente dormindo. Porém, ele mentiu dizendo que já havia 1 ano do falecimento. O filho dele tem 5 anos e fica com a avó materna durante a semana, o que me incomoda muito. Sem contar que ela fica mandando fotos da criança com a namorada do tio no whats app. Ainda, meu namorado mantém na nuvem muitas fotos da falecida. Tenho muito medo de estar sendo usada como estepe para passar o luto. Morro de ciúmes da convivência da criança com a família da mãe. Ainda a avó fica como urubu na carniça aos finais de semana querendo pegar o menino, ela já passa a semana toda com ele e ainda fica mandando mensagem e ligando para saber aos finais de semana e fico com muita raiva disso. Deixem suas opiniões por favor! Obrigada!

Etiquetas
filhos viuvo

15 Comentários

  1. Eu acho que ele ainda não superou a morte da falecida por ele ter convivido com ela a única coisa que ainda liga ele com ela é o filho aí a avó do menino deve saber e por isso que ela fica mandando fotos dela com o filho para vê se ainda ele não esqueceu dela

  2. Eu penso que não precisas gastar suas energias para sentir ciúme de quem não existe mais.
    É natural que o seu parceiro não tenha ainda superado essa perda. Não é fácil perder alguém que a gente ama.
    Da tempo ao tempo, uma hora ele supera. Ajude ele também, esquece a mãe da ex, uma hora ela cansa de pegar no vosso pé. Não dá tanta atenção a ela.
    E foca no teu relacionamento. Em como trazer melhoria dia pois dia.

    Espero ter ajudado.

  3. Ele não deve ter superado porque faz pouco tempo da morte dela., é natural isso.
    Dê bastante apoio à ele, assim ajuda ele a superar mais rápido.
    Não ligue para o que a avó da criança faz, afinal de contas ela e a criança também estão sofrendo.
    Tente ser amiga dela, não demonstre que você está com ciúmes.
    Peguei o seu namorado e a criança e se programem para sair juntos os fins de semana.

  4. Você ainda é muito imatura para levar esse ou qualquer outro relacionamento à sério. É tão absurda as observações que você faz, sobre o que você pensa sobre a relação da criança com a avó, que não vale a pena rebate-las.

  5. É assim. Se gostas mesmo o teu namorado tens que te habituar que a família da primeira esposa vai estar sempre ligado com o teu namorado e com o menino. Sei que pode ser complicado para o teu lado. Mais tens que controlar os teus ciúmes e ter paciência. Se não queres viver nesta situação e já estás farta então acabar com o namoro. Vai ser bom para todo mundo.

  6. É lógico que ele mantém as fotos, ele nunca vai deletar isto, ele não deixou se separou dela, ela morreu, ela sempre vai fazer parte da vida dele. Com relação a v se coloca no lugar dela, ela acabou de perder a filha, a única coisa que sobra de ligação com a filha é o neto, é óbvio que ela tem medo de perder o neto também. Acho que falta um pouco de empatia da sua parte para com os outros. Independente do seu namorado te amar, ele nunca vai deixar de gostar e sentir falta da ex esposa, porque ela era a melhor amiga dele fazia parte da família dele, é igual a perder um irmão, a lembrança dele sempre vai estar lá, e exigir que ele delete as fotos dela seria muito crueldade. Mas apesar disto, nada impede ele de gostar de você.

  7. infelizmente você nÃo tem maturidade para manter esse relacionamento, a crianÇa É uma vitima e essa ex sogra ainda nÃo entendeu que a filha esta morta e nÃo vai voltar, e o seu namorado nÃo esta pronto para um relacionamento, a carÊncia fÍsica e psicolÓgica dele necessita de um apoio, no caso vc, mas cuidado pque uma hora ele se cansa dessa confusÃo e se tiver que escolher, você vai ser a ultima opÇÃo, ele tem uma historia com essas pessoas e com você nem comeÇou ainda. e sem falar no sofrimento que isso te causa, pensa se vale a pena investir numa relaÇÃo tÃo complicada, eu sinceramente acho que nÃo. pensa bem, boa sorte.

  8. Moça, você não entendeu ainda o que aconteceu na vida do seu namorado, e muito me espanta você sentir ciúmes de uma pessoa que já morreu quando você fala das fotos. É normal que ele tenha saudades dela, que reveja fotos, fale muito sobre ela.é normal isso moça.
    Quanto a avó, você precisa compreender que o menino é fruto do amor dos dois e agora como a filha morreu é super natural que a avó se agarre com unhas e dentes na criança que representa a continuidade da filha que se foi..seja compreensiva e una-se a eles ao invés de ficar com esse ciúme ridículo. Conquiste a família da falecida e não crie barreiras entre vocês se você realmente quer continuar o relacionamento.
    Quanto ao seu namorado que mentiu, isso é ruim, basta uma mentira para se perder a confiança, porque não foi claro com vc? Será que ele não pensou que um dia você acabaria sabendo da verdade? Ele não foi honesto, que pena!
    Um relacionamento para dar certo precisa ser firmado na verdade, na honestidade, na confiança, do contrário, adoece e acaba.
    Outra coisa, ele deve estar carente, se sentindo perdido e muito solitário, se você realmente quer que esse relacionamento de certo, vai devagar, com sabedoria, bastante diálogo, equilíbrio emocional, não preciona, não divida as familias, mas conquiste.talvez de certo.

  9. Ne desculpe mas você gosta de bomba? porque você está sentada em uma.

    Eu li seu comentário e fiquei pensando como um cara passa as 5 fases da aceitação em 4 meses e sem ajuda profissional? a resposta é simples tem uma muleta ao lado.

    O filho ele jáarranjou uma é a avó e a coitada da criança que antes tinha uma família agora é largada com avó e tios.Esse menino vai se revoltar um dia devido as atitudes frias do pai e a a falta da mãe que morreu cedo por infarto.. melhor não julgar os motivos desse infarto.

    E esse seu namorado não tinha que procurar mulher e sim arrumar a vida dele primeiro, curar a doença mental dele e do filho antes de sair por ai.

    Parece até que você está lidando com um narcisista que ver só a si, irresponsável e não vai ao psicologo ou psiquiatra porque se acha superior a tudo e todos.

    Ou pior parece que esta procurando rápido uma mãe para o filho dele para ele não cuidar.

    Sinceramente ele é um irresponsável e insensivel. E você uma muleta dele que ele vai usar para passar as 5 fases de aceitação e tentar ser a cuidadora do filho dele.

    se ficar fique alerta quando passar as 5 fases e ele voltar ao normal pode ser que ele veja que nem gostava tanto assim de você e te descate ao voltar ao normal. por isso pense bem para não arrepender depois.

  10. Apoio o comentário da Miriam. Eu já fui “pretendida” por um viúvo que só tinha dez meses de luto, acho. Tinha sete filhos e dos quais quatro menores de idade. Foi muito complicado. Ele não conversava comigo e isolava se bastante. Mas foi ele que me procurou.
    Por fim notei que o cara só queria uma mãe para os filhos dele e uma vaginna lícita, pois a religião proíbe sexo fora do casamento.
    Pulei fora. Não era isso que desejava para mim. Ser madrasta e mais um corpo na cama. Ele não estava pronto também.
    Veja se é isso que você quer para sua vida, de verdade.

  11. Larga de ser besta, se a avó quer pegar o neto melhor para vocês dois curtirem um momento mais a sós. Desencana e aproveita o momento.

  12. Quanto à criança, esta devia passar mais tempo com o pai e a madrasta para se ir habituando a ela. A família da esposa sempre fará parte da família do menino e isso terá que aceitar, sabendo ser empática e percebendo a situação, pois são laços familiares fortes e para sempre. No meu ponto de vista isso é bom para o equilíbrio emocional do menino relacionar-se com a família da mãe. Quanto às fotos compreendo que se sinta mal. quando há o recomeço de uma nova relação dever haver bom senso e portanto, as fotos devem estar guardadas no coração ou em algo pessoal do viúvo. As memórias não se apagam e elas vão ficar lá para sempre. Estarem expostas à pessoa que acabou de entrar na vida do viúvo é falta de consideração e respeito pela pessoa atual. Afinal ela é o quê? Uma boboca? Já passei por isso e sei do que falo, não é bom para a pessoa atual, ela também está a recomeçar a vida dela.

  13. Dra Zeferina, também estou precisandouito de ajuda. Tb estou me relacionando com u. Viúvo que hoje completa 2 anos do falecimento dela.
    Mas sofro, pois nem sei o que sou para ele, já que ele fala muito em mim há essa para lá, minha parceira para lá.
    Namoramos há uns 20 anos atrás e recentemente ele voltou à nossa cidade de férias e me procurou. Ficamos juntos, apesar de eu ainda estar casada na época
    Terminei meu casamento logo depois, pois achei mais digno e ele mencionou que está em busca de uma companheira e que eu fui e sou muito especial para ele, que teríamos que conversar pessoalmente, afinal moramos em cidades diferentes (mas já saquei que ele não tem vontade de sair da cidade dele), mas que ele toparia.
    Mas as vezes fica para baixo, em determinados dias, e chora a ausência dela.
    Como posso me relacionar com u. Homem que chora por outra?
    Será que vai ser sempre assim e eu vou me sentir uma sombra? Nunca me sentirei a primeira mulher na vida dele? Estarei sempre em segundo lugar no coração dele? Isso é doloroso para mim.
    Me ajude, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar