Namorada com problemas

Estou passando por uma fase muito difícil em minha vida. Tenho 23 anos, eu sou o tipo de cara nerd, não sou feio, na verdade recebo algumas cantadas, sou bastante calado, na minha mesmo, tenho poucos amigos, uns 3 só. Saio pouco, me divirto bem e com poucas coisas não sou muito exigente, acho que isso resume um pouco de mim. Namoro uma mulher de 24 anos, nos conhecemos no trabalho, ela é uma boa pessoa. Quando a conheci ela se mostrava sorridente e alegre e com muitos amigos, eu gostei da energia dela e decidimos sair, as coisas foram acontecendo rápido e depois de 1 mês estávamos namorando. Eu me dediquei e ainda me dedico muito a ela, é o meu jeito pelo menos se o namoro acabar sei que dei o meu melhor. Ela não se dedicava no começo, aguentei muitas coisas, fiz muito por ela, descobri que ela mentiu para mim no começo do namoro, não rolou traição, mas marcou com um cara da faculdade para sair com a desculpa de que iria estudar, o cara era de outro curso, não rolou. Hoje “aparentemente” ela não apronta, mesmo com alguns caras que dão em cima remanescentes dessa fase dela pré namoro, estamos muito ligados, eu não volto a problemas antigos, mas deixei bem claro que não aceito mentiras nem traições e que assim como não minto e nem traio espero o mesmo dela.

Além desses problemas, ela tem um histórico de relacionamentos problemáticos, casou e se separou muito cedo, com um cara que a maltratava muito, deixou ela passar fome e batia nela. Ao ouvir a história dela eu quase chorei, acho que isso me deixou em uma posição de querer defender ela, é por isso que também entendo as atitudes dela no começo do namoro. Ela também tem uma filha de relacionamento, por ter sido criada sem pai é mimada, mas é uma boa menina, me dou bem com ela. A família dela é extremamente problemática e interesseira, apenas minha namorada que se mostra diferente.

A mãe dela é uma pessoa falsa, eu não gostei dela desde a primeira vez que a vi, tem um ar de mentirosa, enganadora, interesseira e preguiçosa e a distância já dava para perceber. Descobri que ela se meteu com problemas no trabalho (ela é policial até hoje não sei se é civil ou militar, desconfio que seja militar pela forma que fala errado algumas palavras e de tentar forjar o inss com um valor a menos, pelo amor de deus quem trabalha no governo não forja inss, bom isso não vem ao caso), onde forjou a própria aposentadoria e estão pressionando ela para voltar, eu evito falar pouco com ela mas tento sempre ser bem receptivo, algo que aprendi com a minha família, minha família tem algum dinheiro e a mãe da minha namorada tenta sempre me dar lições de moral sobre o dinheiro dizendo que dinheiro não traz felicidade, isso me deixa com muita raiva e tenho aguentado calado. Fiquei sabendo também que ela usou de influência para retirar um tio de minha namorada que havia sido preso por envolvimento com drogas.

O padrasto é um homem velho tem uns 30 anos a mais que a mãe, eu sei que não deveria falar isso mas é um idiota, só falei com ele 2 vezes, uma ele disse que sou um besta, quando fui desejar feliz ano novo. A outra ele queria me ensinar a mexer em um carro. Eu não falei nada porque já estava com raiva desde a primeira vez apenas disse para ele deixar quieto, eu queria mesmo mandar ele ir para aquele lugar. Ele é um comerciante, teve um filho com outra mulher e acho que casou com a mãe da minha namorada por interesse, está sempre pedindo dinheiro.

O problema tem acontecido há mais ou menos 2 meses, ela está muito triste, por conta de brigas na família. A mãe quer que ela saia de casa, porque o padrasto que não gosta dela atazana a vida da mãe e coloca a culpa em minha namorada. Eu tento me mostrar sempre presente ao lado dela não ignoro, mas ultimamente tenho percebido mudanças em relação a minha namorada. Ela me liga há noite e se escuta um som, pensa que eu estou traindo ela com outra, na ultima vez que fizemos sexo ela não demonstrou nenhuma iniciativa, foi quase mecânico, e olha que gosto sempre de inovar, ela mesmo disse isso. É como se não tivesse mais aquela paixão do início. Eu tento sempre levantar a auto estima dela, ela não é das pessoas mais bonitas, mas sempre digo que a acho linda quando posso, dou presentes esporadicamente, mas ultimamente não sei o que fazer nada tem adiantado e eu estou me cansando dessa atitude dela de não querer fazer nada, frequentemente ela me diz que é uma péssima namorada e que eu sou um bom namorado, e mesmo repetindo para ela que ela é uma boa namorada estou começando a acreditar que ela tem razão.

Recentemente fiquei sabendo que a mãe dela falou para ela terminar o namoro, e que o padrasto dela fala que sou um abestalhado. Eu não sou de escutar outras pessoas, mas isso tem me irritado muito, é difícil escutar pessoas dizerem coisas sobre você por trás e na sua frente serem outras, quando ela me fala essas coisas eu apenas mudo de assunto e tenho evitado contacto com a família dela, me dá muita vontade de xingar os pais e a família dela, mas não quero magoá-la então apenas vou guardando.

Não sei o que fazer para ajudá-la e também não sei se vou conseguir aguentar do jeito que está, às vezes penso que sozinho estaria melhor para mim e para ela pois assim os pais dela não a atazanariam tanto para ela casar e sair de casa. Nós fizemos alguns planos para morarmos juntos, eu não quero me casar agora e como ela tem certo medo de não dar certo e ter que voltar para casa da mãe nós não fizemos nada. Não sei o que fazer, mas obrigado pelo desabafo.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
9 years ago

Você não pode resolver os problemas familiares dela. Somente ela mesma deve analisar a situaçao e tomar decisões a modo de caminhar no que achar melhor adequado para a própria vida.
Porém, se você não quer assumir nada com ela de mais formal, deve ser leal a modo de demonstrar maturidade e que de fato a respeita. Talvez devesse deixá-la ao par do que pensa a respeito de unir-se a ela, caso sinta que ela talvez conte com isso. Pois caso ela conte com você, dados reais e fiéis poderão situá-la a modo de melhor decidir-se, evitando surpresas desagradáveis e desapontamentos de parte a parte.
Isso seria talvez muito ajudá-la, concorda?

Paula
9 years ago

Meu querido. até que ponto você a ama? você deve fazer essa pergunta a você mesmo e tentar buscar a resposta. as vezes é melhor estar só de que em um namorado desses. e vou te dizer uma coisa não pense que as coisas mudam em relação a família dela. porque isso nunca vai mudar e s você optar em ficar com ela. vai levar insultos da família dela o resto da vida. minha opinião “antes só do que mal acompanhado”..

gabi
6 years ago

Você. É ridículo enganando ela assim. Diz que ela não é bonita mas a chama de linda? Seu nojento, você merece dez pares de cornos na sua testa.

MilitaryGirl
6 months ago

(ZSe0Lb*) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Sincericida
2 months ago

Olha, família é uma droga. Eles não vão mudar, ela também pode não ser tão diferente deles quanto você gostaria. Então fica esperto, ela pode estar querendo colar na sua apenas para conseguir uma muleta financeira e se afastar da família, isso é apenas uma possibilidade, mas escute seu coração e sua intuição se as coisas já estão difíceis agora, infelizmente só vão piorar com o tempo. Já dizia o sábio ditado, antes só que mal acompanhado.