Namoro com viúvo.

Estou namorando há 11 meses um viúvo, que perdeu a esposa a um ano e meio de câncer.
Ele ficou com 2 filhos, um de 14 anos e outra de 10 anos. Me dou bem com os filhos, que achei que seria o maior desafio. Porém estou vendo que o maior desafio é a bebida dele e a falta de atenção comigo, sempre encara as mulheres em minha frente, tem muitas fotos da esposa pela casa e no perfil do facebook.
Comentei com ele sobre a foto que me incomoda, ele desconversa e fala que vai tirar mas não tira. Sei que ele tem o processo de luto e os filhos que sentem muita falta da mãe. Mas estou me cansando de me doar o tempo todo para relação e não ver reciprocidade. Quando me afasto a filha dele fica me mandando mensagem e ligando, sente muito minha falta.
Estou sofrendo com está situação, porque amo eles mas não tenho a mesma dedicação da parte dele.
Estou sem saber o que fazer!

Etiquetas
viuvo

14 Comentários

  1. Se já conversou e o mesmo não se prontificou a ter alguma mudança, é melhor você sair fora e viver sua vida, não vale a pena sofrer tanto por causa deles.

  2. Tudo que é garantido é negligenciado. Não quero generalizar mas já viu como muitos funcionários públicos com seu trabalho quando sabem que não podem ser demitidos. Alguns esculhambam mesmo pois tem a garantia da estabilidade como aval para sua falta de zelo. Em relacionamentos a coisa parecida. Você se deu por garantida e ela acha que está podendo. Sugiro que mude sua atitude e esteja menos disponível. Se ele estiver afim vai se empenhar para mantê-la em sua órbita. Se não, você estará livre para amar e cuidar quem queira te amar e cuidar.Deixa ele com o fantasma dele.

  3. Quando alguém perde uma ente querido falando cronologicamente ela precisa de no mínimo 2 anos para se curar, eu acho que você está remando sozinha nesse barco, seu namorado ainda não está pronto para um novo relacionamento, algumas pessoas precisam passar pela fase da curtição, baladas, festas, pegação, até então começar a perceber que precisam de ter apenas uma pessoa para amar. Talvez ele esteja com você apenas pelos filhos e não por ele mesmo, muitos viúvos fazem isso arruma uma mulher para ser substituta da mãe, não pegue esse fardo para ele, você não merece nem precisa carregar uma carga que não é sua, parece que você está servido de muleta para todos nesse relacionamento. Pense bem e vê se realmente vale a pena se isso que você quer para sua vida, o cara não te respeita, não te dá atenção, não se importa com seus sentimentos.

  4. Complicada essa situação. Infelizmente você sempre terá que lidar com as lembranças da falecida esposa dele. Achei um pouco sem noção da sua parte reclamar com ele sobre as fotos da esposa pela casa, uma vez que ele possui filhos, e provavelmente os filhos e até mesmo não querem e nem devem simplesmente querer apagar tudo em relação a mulher. Mas sobre a atitude dele em relação a outras mulheres, realmente não é legal da parte dele. Acho que talvez não seja o momento de vocês se relacionarem.

  5. Aparentemente ainda precisa passar algum tempo para as coisas serem mais intensas e honestas!

  6. É complicado. Precisa ter maturidade para coniver e principalmente respeito.
    Primeiro respeite o luto dele pois você começou se envolver com ele muito cedo para ele.
    Respeite as fotos da falecida.
    E depois você tera direito de exigir algo.
    Imagina se a esposa fosse uma ex que estivesse viva?
    Se você tem problemas com ex ou finados. Não se enbolva.. escolha pessoas da sua profunda seleção.
    Pois a vida é VB isso aí .
    Um vai outro vem e assim segue.

  7. O mais difícil você já conseguiu que foi ganhar a atenção e respeito dos filhos dele, mas quanto a questão da bebida, essa sim terá que encontrar um caminho para poder resolver. Sugiro que vocês façam uma terapia de casais, para dar o primeiro passo para ele se conscientizar de que precisa se. ajudar. Se ele estiver fortemente posicionado na fase da negação, em que não aceita se auto declarar um alcoólatra, existem outros caminhos.
    A neurolinguística, fortalece o poder de decisão da pessoa, indico o Núcleo Ser, que possui diversos módulos e já sinceramente ajudou demais o meu filho e o meu irmão. Não é gratuito, ele passa m final de semana em um lugar bem pitoresco, com programação forte que ocupa, os 3 períodos. Esse local, tem um trabalho, conduzido por neurolinguistas, psiquiatras e outros especialistas, que auxiliar a pessoa com qualquer natureza de problema. O primeiro módulo é o Leader training. Eu tomei conhecimento desse local, pois essa equipe foi convidada por uma multinacional, para elevar o espírito da equipe e foi surpreendente os resultados. O meu filho que mantinha um relacionamento tóxico, saiu de lá rompendo com o seu passado e com a sua depressão, resolvida. Após 2 semanas já estava saindo com outras garotas e curtindo.

  8. Se você quiser, faça você esse treinamento no Núcleo Ser, pois será extremamente bom, pois irá clarear demais a sua mente. Outro detalhe, após o encerramento, você pode continuar a manter contato com eles, até mesmo para dizer se algo não funcionou para vc, pois irão te indicar direções. Eu não sei qual a mágica que eles fazem lá, pois eu mesma não fiz, pois o meu maior problema havia sido resolvido que era a depressão forte do meu filho, mas quando conversei com pessoas que já tinha passado por lá, todas estavam super felizes com os resultados. Não é grupo religioso, nada a ver com isso, mas tem que ter a mente aberta, pois lá passarão por experiências fortes, mas sempre com ajuda de psiquiatra e outros profissionais de primeira linha. Logo quando ele chegar, na primeira noite terá um trabalho de desintoxicação da mente, liberando toda a energia ruim, para aos poucos se expandir para uma energia renovante. Foi o dinheiro mais bem gasto que realizei, pois esse pequeno final de semana, resolveu um problema que nem o psicologo que meu filho frequentava, havia conseguido. Ele inclusive não tinha interesse inclusive pelos estudos, vivia procrastinando tudo, hoje com 24 anos já é pós-graduado em uma das melhores faculdades da minha Cidade. Eles são bem antigos e conhecidos, por esse motivo dão treinamento para empresas de grande porte. Eles possuem linhas de trabalho, tanto para o corporativo, como individual.

  9. Sinceramente não entendo porque algumas mulheres se sujeitam a certas situações. Esse negócio de amo ele ou amo ela não consigo aceitar. Uma relação tóxica em que um ou outro precisam se sujeitar a humilhações não é casamento. Quando iniciamos uma nova história uma página da vida é virada e inicia-se outra. Se você não se amar primeiro vai viver o resto da vida esperando uma mudança. Aliás ninguém muda ninguém. A mudança é uma atitude de quem percebe que isso é necessário. Quando ele olhas para as mulheres está passando a informação de que não te respeita e que você não é suficiente para ele. Experimenta fazer o mesmo e vai ver que a reação dele será completamente diferente da sua. Mas cada um é cada um.

  10. Acho que ninguém melhor do que vc, poderá reconhecer se esse homem, está de fato ligado emocionalmente em vc. Manter as fotos da ex esposa, não representa nenhum tipo de ameaça a sua relação, muito pelo contrário, demonstra que de alguma maneira ele respeita a imagem da sua ex esposa, mãe dos seus filhos. Você não tem esse direito de fazê-lo romper com a história que ele teve com seu passado. Quanto a questão dele flertar com outras mulheres, nesse ponto, acho que você deve tentar encontrar soluções e dependendo da gravidade, até repensar essa relação. Você já foi assertiva com ele, dizendo que se ele continuar a flertar com outras mulheres, te dará o mesmo direito de fazer o mesmo com ele. Pergunte para ele se é para esse lado que ele quer levar a relação? Pergunte se ele não acha isso falta de respeito? Logicamente ele vai sair pelas tangentes, mas você encerre a discussão dizendo para ele pensar muito bem a respeito disso e e encerre a questão. Do alcoolismo, a situação é um pouco mais tensa, pois se o mesmo não aceitar que ele já é um alcoólatra, algo eu te digo: Santo de casa não faz grandes milagres, especialmente se for esposa, pois o cara ainda vai te rotular de chata. Essa interferência é mais viável partir dos filhos dele do que de vc. Nessas horas um pai escuta bem mais os filhos e amigos do que a própria mulher.

  11. Os filhos dele vão crescer e tomar rumos diferentes mas ele estará aí com os defeitos dele, principalmente a bebida que é algo terr´vel e motivo de destruição de varios casamentos. Outro problema é que ele não te respeita, encara mulheres na sua frente? Que isso? que idiota ele é, já está se revelando um cretino, um homem promíscuo, será que vale a pena você ficar com ele?
    Também acho que depis de um ano e meio viúvo já deveria ter desmanchado esse santuário, tirar um pouco as fotos da falecida.
    Eu sinceramente não iria querer um homem desse tipo na minha vida.

  12. Infelizmente, ele não ama você! Ele só precisava de uma mulher que o ajudasse com os filhos dele.
    Quem gosta demonstra,tem respeito pela pessoa.
    Porque ficar com alguém que te desrespeita e só te dá migalhas?
    Procure alguém que goste de você.
    Não se sinta culpada por ficar longe das crianças porque elas não são sua responsabilidade.
    Corte esse vínculo e procure alguém que goste de você.

  13. Bom dia! PRECISO MUITO DE AJUDA! Estou em um relacionamento há três anos. Amo o meu noivo incondicionalmente! Decidimos este ano morar juntos. Me mudei de estado para que isso fosse possível. Quando começamos a nos relacionar, haviam seis anos que ele tinha perdido a noiva de forma precoce, e até então ele não se relacionou com mais ninguém, eu seria a primeira após o acontecimento. Ela foi uma pessoa boa e bem presente na vida dele e da família dele, sempre ouço relatos sobre ela, e ainda tem objetos da mesma na casa dele, mas não me sinto bem em ouvir sobre o que eles viveram. sei lá. Me sinto uma espécie de muletas. prótese. mesmo ele falando que me ama, que sou especial. não sinto, sabe? Tenho os cabelos castanhos, corpo atlético, mas bem feminino (gosto de musculação). o oposto da ex-noiva, ela era (cheinha) e tinha luzes no cabelo. Ele fica pedindo para eu ficar loura. As vezes penso que ele fica buscando ela em mim. isso me dói. Não sei se é loucura minha ou uma dolorosa verdade, será que ele realmente me ama, ou busca em mim alguém que não voltará mais? ME AJUDEM, TENHO SOFRIDO MT. Se há alguém que tem passado pelo mesmo, responda aqui, talvez possamos nos ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar