Minha mãe não aceita meu namoro

Eu tenho 33 anos, sou professora de inglês. Comecei a namorar um rapaz 10 anos mais novo que eu. Todos no trabalho apoiam nosso relacionamento, inclusive minhas amigas e uma parte da família. Ele é um rapaz bem maduro para a idade dele, que pensa no futuro, é trabalhador e estudioso.
Mas minha mãe não aceita, já deixou bem claro que não vai aceitar e está infernizando minha vida. Não fala comigo, não olha para mim mais, fica se fazendo de vítima para eu poder terminar com ele assim como ela fazia com meus ex-namorados. Ela nunca aceita ninguém. Fazia muito tempo que eu não tinha um relacionamento, tinha praticamente desistido dos homens e de arrumar alguém. Mas estou muito feliz com ele. Não sei o que faço para ela aceitar nosso relacionamento porque ele é muito importante para mim e não vou desistir dele.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
C
5 years ago

Não faça nada, ela não tem que aceitar ninguém e você não precisa buscar a aprovação dela, seus relacionamentos dizem respeito somente a você e não ligue depois de se casarem e ela pode mudar de opinião sobre ele ou ao menos terá que respeitar sua decisão, duvido muito que ela queira perder uma filha por orgulho. Na minha família teve um caso parecido minha avó odiava minha mãe a chamava de gentinha dizia que ela não era do nível do meu pai mas após eles se casarem ela deixou essa birra boba de lado.

Luly
5 years ago

Quem um dia vai se casar com ele é você e não ela. Viva sua vida e seja feliz!

pensador
5 years ago

Se você está morando com sua mãe ainda.. então é hora de conversar com seu namorado sobre vocês casarem e arrumarem um lugar para morarem. Depois as coisas se ajeitam e sua mãe uma hora terá que aceitar querendo ou não. Estes conflitos são muito comuns.

Laury
5 years ago

Então colega, se sua mãe estiver nessa implicância toda pela diferença de idade entre vocês, ela pode ter razão.
Veja bem, quando eu tinha 33 anos também namorei com um cara de 23 e a princípio era tudo lindo e perfeito. Ele era muito estudioso, trabalhador e visivelmente maduro. Meus pais foram super contra, e o argumento de minha mãe era sempre que eu deveria ter escolhido alguém mais velho ou no mínimo da minha idade, pois nossos estágios de vida seriam parecidos. Um cara mais velho já teria vivido bastante, e estava para se firmar e decidir o que realmente queria da vida. Diferente de um bem mais novo que ainda teria muito por viver.
Pois bem, eu fui contra minha mãe. E deu no que deu. Namoramos por 5 anos. Por longos 5 anos ele me “enrolou”. Meu tempo passou, e principalmente minha idade ideal de ter filhos e casar como eu sempre quis. Bom, mas isso não é nada perto do que houve. Pois logicamente ainda posso me casar com alguém e tentar ter filhos, ainda que esteja numa curva de riscos.
O pior foi ele terminando comigo porque refletiu bem e se achou muito novo com 28 anos. Queria viver a vida, viajar, morar fora. E eu estava na idade de sossegar, fazer família.
Colega, foi triste. Se eu tivesse ouvido minha mãe e caído fora não teria perdido tanto tempo.
As pessoas são diferentes sim, este pode não ser o teu caso. Mas cuidado com homens muito mais novos que de repente acham que não viveram nada. Ouça sua mãe.

MORFEU
5 years ago

Ela está querendo que você se anule para ser cuidadora dela. Viva sua vida.

Mike
5 years ago

O problema não é ele em si, ter 10 a menos ou 10 a mais, como você disse pode ser qualquer um, tem a mãe de um amigo meu que é assim, as namoradas são sempre reprovadas.
Você tem sim que conversar e colocar um ponto final nisso juntos há sua mãe, e outra fale o que tem para falar e dane se, se ela entender bem se não entender amém, você já tem 33 anos, ter um relacionamento não é algo que ela possa mais controlar você é adulta.
Eu nunca tive uma relação de muita proximidade com a minha mãe, quando comecei a namorar ela virou um inferno, queria se meter na minha vida, saber cada passo que eu dava, fazia cara feia por tudo, até que dei um basta.
Joguei tudo isso na cara dela, e ela passou a não se meter mais.