Meus pais não apoiam o que eu quero fazer

Eu adoro dança; isso sempre fora minha paixão, desde pequena e, de uns tempos para cá vi que isso realmente me faz feliz, e que é isso que eu quero fazer da minha vida.
Agora, o problema: meus pais não apoiam o que eu quero fazer, e eu entendo, eles querem o melhor para mim, mas eu não quero aquilo, mas também não quero magoá-los.
Como saio dessa situação? Já passaste por algo parecido ou pela mesma situação? Se sim, pode me contar sua história nos comentários?

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
manuela
5 years ago

Se você for maior de idade e (eu disse E) independente, pode gerenciar-se livremente e escolher o que bem quiser para a sua vida, porque arcará sozinha com os lucros e com os prejuizos. Mas se for menor de idade, ou se ainda for dependente da casa paterna, haverá de ceder aos que os seus pais sugerem quanto a você. E nesse caso, você mesma reconhece que eles querem o melhor, e não o pior, ao dizer ”e eu entendo, eles querem o melhor para mim, mas eu não quero aquilo”. Não faz sentido saber que eles querem o melhor e que você ‘não quer aquilo’, a saber, esse melhor.

Ana Paula
5 years ago

Tenha uma conversa franca e sincera com os seus pais faça- os entender que é o que você quer para a sua vida. Os pais querem o melhor para os filhos, podem pensar que é uma profissão de grande instabilidade financeira, precária e não querem como qualquer pai ou mãe que você sofra pela opção que fez. Mas nos dias de hoje nada é certo as profissões ditas seguras não garantem emprego para toda a vida. Lute pelo seu sonho para não se arrepender mais tarde daquilo que podia ter feito por si e não fez. Boa sorte.

tina
5 years ago

Acho que você poderia se dedicar em duas frentes de profissão. O mercado de danças é extremamente difícil de conseguir êxito profissional e na minha concepção é imprudente você apostar todas as suas fichas, em algo tão incerto. Abra outras possibilidade para o seu futuro, mas continue se dedicando no seu tempo livre a esse hobby e as oportunidades de trabalho que surgirem para ganhar um dinheirinho, mas jamais deixe outros projetos mais palpáveis e viáveis de dar certo de lado. Um pouco de pés nos chão, não faz mal a ninguém. Tenho uma conhecida que pensava igual a vc, pois além de talentosa é lindíssima, conseguiu fazer alguns trabalhos casuais, até mesmo na tv, mas conforme avançava na idade, o seu perfil já era descartado para trabalhos, por fim ela resolveu formar uma escola de dança, mas que em menos de 1 ano quebrou e dinheiro que a família deu para a formação do negócio, perdeu todo. Conclusão hoje ela tem 52 anos e ainda não saiu da casa dos pais.

decifrada
5 years ago

passei por algo parecido a minha vida toda e meu pai nunca apoiava o que eu queria, ele sempre me aparecia com um balde de água, conclusão fui pela cabeça dos outros ao invés de seguir os meus sonhos, e hoje não sei o que eu quero. (profissionalmente) segue o seu sonho e ponto pois a gente só é bem sucedido fazendo o que se identifica.

Ze Pilimta
5 years ago

Concordo com a resposta anterior.

Também fui muito influenciado pelos outros e embora eu goste do que eu me formei, eu queria mesmo era outra área. Mas por receio de não magoar os pais, fiz o que eles aconselharam. Hoje tambem não sei o que quero e estou perdido no tempo/espaço sem rumo nessa vida.

Nao digo que deixe de fazer ou que faça o que seus pais querem, mas sim fale, com eles e entrem num acordo, você cede um pouco e eles verem do outro, no fim, vocês saberão o que deve ser feito

Alan
5 years ago

E simples faça o que te torna feliz. Se eles não te apoiam significa que eles só querem que você os deixe orgulhosos sem se preocupar com a tua felicidade. Se o problema é que você mora na casa deles, é simples vai para o mundo” deixe tudo o que te pesa para trás se quiser voar”. Eu fiz isso já faz mais ou menos 7anos,hoje sou feliz viajo pelo país com uma bike um violão dois celulares e uma mochila, eu levo a minha arte para todo canto,
sendo feliz a minha própria maneira. Sem olhar para traz pensando apenas na minha felicidade.
Ou simplesmente faça o que os teus pais querem e morra infeliz.o maior arrependimento que uma pessoa pode ter, e abrir mão da própria felicidade por causa das pessoas ao seu redor. Ou então não faça nada que eu digo. não sou teu dono.

pais
5 years ago

fal para o seus pais “pais.. eu não ligo.”