Mau relacionamento com meus pais

Tenho um grande problema com os meus pais, eles não são velhos de idade mas de pensamento e atitude eles parecem ter uns 80 anos senão mais! Eu já sou muito grandinha e responsável, trabalho na parte da manhã, faço faculdade a noite e já estou terminando e já conclui dois cursos de inglês e estou indo para o meu terceiro. Hoje em dia eu namoro há quase dois anos, amo meu namorado e nós sempre estamos juntos, só que meus pais implicam muito em questão de eu dormir na casa dele e ele na minha, eles não deixam de jeito nenhum e ainda não deixam eu ir para casa dele quando ele está sozinho, eu sempre invento que tem alguém lá.. Eu já sou adulta e respondo pelos meus atos e eu sei muito bem o que eu faço, meu namorado é apenas um ano mais velho do que eu e ele também sabe muito bem o que faz, mas meus pais são antiquados o bastante para implicar, a única vez que eu dormi na casa dele minha mãe ligou para minha sogra e soltou os cachorros, falou mal de mim para ela, disse mil coisas que depois minha sogra me contou e ainda ela fez uma cena e disse que nós não poderíamos dormir no mesmo quarto, minha sogra concordou com tudo mas na hora ela não fez o combinado, deixou nós dormindo no mesmo quarto e ainda falou para mentirmos para minha mãe, e ainda ela disse que não concordava com o que minha mãe disse, ou seja, ela é um amor! Outro problema é que meus pais querem que eu faça tudo o que eles querem, se eles vão sair eles querem que eu vá junto, se tem aniversário de amigos deles eu tenho que ir junto e eu não gosto de ir, não conheço ninguém e quero aproveitar minha vida, afinal eu tenho 20 anos e quero aproveitar, curtir mas eles não entendem isso também, para eles eu tenho que fazer tudo o que eles querem e ir junto para todos os lugares, eu tenho um irmão, ele tem 17 anos e já é grandinho e já sabe se cuidar muito bem, mas meus pais não vêem isso, eles não saem para curtir e não nos deixam em paz, eles querem que a gente vá junto em todos os lugares, eles pensam que as pessoas vão pensar errado deles, que vão ficar falando.. eles se preocupam muito com a imagem que eles vão passar, querem passar a imagem da família perfeita. Ontem foi aniversário do meu primo e eu não fui porque eu tinha aula a noite, mas chegando na faculdade o professor faltou e eu voltei como já tinha passado mal a semana toda e fui até para o hospital eu preferi dormir mais cedo porque hoje eu acordaria cedo e ainda tenho uma prova na faculdade e eles não entenderam isso, me xingaram e disseram que eu estou me excluindo e ainda colocam a culpa no coitado do meu namorado.
O que eu faço para conviver com isso? Eles mal olham na minha cara por isso.. Eu estou errada por querer fazer as minhas vontades e não a deles? Me ajudem!

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
9 years ago

Desculpe, mas você está errada. Se mora sob o teto dos seus pais, deve respeitar os donos da casa e as regras. Você veio depois e não é a dona. É herdeira, isso é bem verdade. Mas eles são vivos e portanto o que você possui a respeito da casa, se própria for, é a expectativa de herdar.
Você é sensata, vê-se logo. Estuda, trabalha, tem um relacionamento respeitoso com um namorado sério. Mas não deve mentir para os seus pais jamais e nem exigir deles coisas sobre as quais não têm obrigação alguma.
Quando for completamente independente e tiver a sua própria casa, poderá gerenciar a sua vida sexual como preferir. Mas até lá, deve ser discreta e jamais esperar que os seus pais ofereçam condições para você praticar sexo com um namorado, especialmente sob o teto deles. A casa é deles, querida, não é Hotel de breve passagem e o seu quarto não é de aluguel para que os seus pais precisem suportar os sussuros, os lençóis e as chuveiradas decorrentes das suas relações sexuais. Isso pareceria peromíscuo demais, não acha? Além disso o o rapaz não é o seu marido e bem pode jamais vir a não ser, pois o futuro pertence a si mesmo e nele ninguém manda.
Tudo tem um preço, amiguinha. E se o seu namorado não tem condições de custear local seguro e discreto para sexo, não é o seu pai quem deve suprir isso por ele.
E quanto a você, se me permite, não vá à casa do seu namorado para fazer sexo com ele. Sexo delivery é para as profissionais, que aliás cobram e bem caro para servir a domicílio. Talvez, bem por isso, pudesse exigir dele que custeie um local neutro e adequado.
Usei de muita sinceridade pois somente assim o meu comentário seria leal e digno, de você e de mim.
Boa sorte!

judi
6 years ago

Seus pais parecem os meus, é muito fácil dar opiniões quem é de fora e não convive com pais autoritários como os seus. Os meus também são assim, e a convivência é FjvgjA, acho que a solução é sair de casa mesmo, até porque você já deve ter conversado com eles e a opinião deles é sempre a melhor. Essa de dormir na casa do rapaz acho tranquilo, agora levar o rapaz para casa dos meus pais nunca faria isso, mesmo eles sendo antiquados ou não. Particularidade minha cada.

Matheus
6 years ago

Nesse caso eu estou com você pois deixou de ser criança há anos e já sabe o que quer da vida. Meus pais e os seus são bem parecidos pois aonde eles vão eu tenho que ir. Festa de amigos, ( pois a nss familia, festa nem ganhando na loteria) hoje eu evito pois cansei de ficar de canto e querendo agradar os outros para eles ficarem de bons pais e educadores. Você pelo q.diz é um exemplo na faculdade, e tem direito a relaxar com o namorado, curtir os dois juntos no shopping, e claro AMOR rsrs mas assim não dá. Lembre-se eles são seus pais mas não seu dono. Você não é um cachorrinho que eles controlam, até onde faz cocô. Amor tem sacrificios como mufar de casa, cidade ou até país.

Joyce
5 years ago

Me identifiquei, meus pais são iguais não muda nada. Sou nova tenho 16 anos mais já namoro há 1 ano e eles não me deixam sair direito eu tenho horário para chegar, (um horário mais vergonhoso dá minha vida mais tudo bem)
Tenho que sair sempre com eles, é isso me irrita muito. Mais como o tempo voa, eu vou viver assim até ser dona do meu nariz eu entendo eles é assim que eu poder eu saio de casa e faço o que eu quiser..

Pedro
4 years ago

Nao estas errada. O que e aconselhavel e que poupes o mais que puderes e quando tiveres dinheiro suficiente, arrenda um quarto para ti e afasta te dos teus pais por uns tempos. Eles vao perceber a forca infelizmente que em vez de criarem uma relacao proxima contigo, te viraram contra eles.

MilitaryGirl
3 months ago

(GGvAHKQ) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi