Meu pai não me deixa fazer nada

Tenho 17 anos e meu pai não me deixa fazer nada,ele não me deixa sair para nenhum lugar,as únicas duas vezes que saí com meus amigos foi escondido para um restaurante e eu não fiz nada demais.Meu pai é extremamente religioso então ele não me deixa fazer nada,ele quer escolher todas as minhas amizades e até o que vou vestir,eu não sei o que fazer para conseguir pelo menos um pouco de liberdade.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sofia Leal
6 years ago

Fale seriamente com o seu pai e lhe explique que você já tem idade de começar a ter uma vida própria e se ele não mudar de atitude só vai fazer com que você se revolte contra ele e deixe de gostar da pessoa que ele é. Você já tem 17 anos, não é nenhuma criança para ele mandar em você, lute pela sua Liberdade, lute por quem você quer ser! Boa sorte!

Andressa
6 years ago

Complete 18 anos que isso não vai demorar, consiga um emprego nem que seja ganhando o suficiente para pagar aluguel e comida, e saia dessa prisão. A liberdade não tem preço, a religiosidade e o fanatismo é o câncer da humanidade.

Angel
6 years ago

Enquanto estiver na casa dele, sendo sustentada por ele, infelizmente a vida vai ser assim, agora quando conseguir seu próprio sustento e ser independente poderá fazer o que quiser, se seu pai te trata assim é sinal que ainda não confia em vc, pense bem se não fez algo para que ele agisse desse jeito, caso não fez nada tente conversar de forma bem tranquila, e colocar como poderia conseguir concessões, aos poucos ele vai começar a confiar em sua atitudes e vai te liberar para sair de forma mais tranquila, mas vai como diz o ditado “comendo pelas beiras”, se ele estipular horários cumpra, assim você só ganhará pontos.

elcimara
6 years ago

Sofri muito com meu pai, mãe e irmã. Nunca me respeitaram como pessoa e nunca aceitaram que eu tinha gostos diferentes dos deles. Queria muito sair de casa e ir morar sozinha. Quase fiz a besteira de ir morar um um namorado, mas não fiz. Esperei a duras penas fazer 18 anos e terminar o ensino médio, fiz concursos públicos e fui aprovada. No entanto, logo descobri que meu salário não seria suficiente para me bancar morando sozinha, e dividir despesas com uma ou duas amigas ficaria muito pesado. Fiquei muito depressiva. Aí uma colega me apresentou um coroa (tinha 58 anos mas parecia ter bem menos) que depois de um tempo me propôs morar com ele. De inicio fiquei com medo e recusei, mas depois aceitei. Eu não teria que gastar nada com moradia ou comida, só teria que morar com ele num apartamento pequeno mas confortável e mantê-lo limpo e arrumado. Ele é impotente e já não sente mais tanta necessidade de sexo. Gosta muito de acariciar meu corpo e de se esfregar em mim e de me ver nua. Mesmo assim fazemos sexo de vez em quando. Me impôs uma serie de regras para morar com ele, mas nunca me senti com tanta liberdade. Posso ter os namorados que quero, sair e chegar a hora que quero, dormir fora quando desejo, ir onde quero sem dar satisfações. Enfim, e quase que como um pai para mim, exceto pelo fato de termos intimidades.

Eloiza
6 years ago

Que horror se submeter a isso com um velho só para não pagar aluguel

Rute
6 years ago

Acho que sei como se sente mas no meu caso os meus pais não me deixam sair com amigos porque como eles dizem sou nova demais .

chiva
6 years ago

Enquanto você estiver sob as asas dos seus pais, terá que rezar pela cartilha deles, não tem muito o que você possa fazer, enquanto não tiver grana para manter a sua autonomia e morar em outro local. Apenas se ligue para que não seja induzida para um casamento tão jovem pela sua família, pois já deu para sacar que eles vão sempre querer te conduzir. No momento acerto assuma as rédeas da sua vida, pois é seu direito ser livre, até mesmo para cometer seus próprios erros. Sei que os seus pais fazem isso tudo, pelo excesso de zelo, amor e tudo isso misturado com a religião, a qual são fanáticos. Não fique com raiva deles, pois eles talvez tenham passado também por uma educação rígida e estão seguindo o mesmo modelo com vc. Para a sua vida ser menos sufocante, tente negociar com eles algumas possibilidades de sair com seus amigos, definindo os horários de retorno, enfim, faça-os ter confiança em você e diga para eles que esse excesso de controle está te deprimindo, ou peça para a sua família uma ajuda psicológica, pois ocorrerá sessões a qual sua mãe ou pai poderá ser convocado e esses profissionais poderá lhes abrir a mente, quanto ao excesso de controle, na sua educação e que está te gerando problemas.

Gabriel
6 years ago

Pergunta para seu pai num tom bem forte: quer viver a vida por mim? É isso que você está fazendo e isso me está a magoar muito. Não me pode tirar a liberdade, pode negociar a liberdade comigo. Não pode mandar em mim, isso parece coisa de ditador. Fala estas coisas para ele com honestidade e sinceridade, num tom bem forte, mas sem gritar. Olha ele bem nos olhos. Pergunta: gostaria que fizessem isso com você, mandassem na sua vida toda, escolhessem até a sua roupa? Já pensou como me sinto, dói muito, faz-me ficar triste, faz-me pensar achar que você não gosta de mim.

anônimo
4 years ago
Reply to  Sofia Leal

eu sofro demais, tudo bem a eu SÓ tenho 13 anos, mas meu pai simplesmente não me deixa fazer nada, não SÓ sair, mas eu não posso ir na casa das minhas amigas, não posso fazer ligação com as minhas amigas, que ele começa a brigar comigo no meio dela, não posso falar com nenhum menino, muito menos ver ele, JÁ perdi muitas pessoas legais por causa disso, e isso está me fazendo mal,TÁ destruindo meu psicológico e EU NÃO AGUENTO MAISS, me ajudem

Ana Carolina
3 years ago

o meu pai não me deixa fazer nada, não deixa : ir para a escola sozinha, ir na casa da amiga, ir na casa da minha madrinha, ter um celular, ele não me deixa fazer nada.