Meu filho foi embora

Meu filho de 19 anos foi morar com o pai. Saiu de uma maneira terrível de casa. Confesso que tive grande parcela de culpa, mas eu não poderia ignorar as atitudes que ele andava tendo. É certo que um rapaz na sua idade goste de namorar, só que infelizmente ele escolheu uma moça que não aprovo. Uma menina grosseira, muito diferente dele, mas enfim, acabei deixando ele em paz e fui me acostumando, apesar de não ter nenhum contacto com ela. Namoravam há quase 3 anos, quando começou a sair com outras, e a ultima foi a mais séria – deixava a atual em casa às 23:00 e partia para a casa da outra, inclusive dormindo lá, isso aconteceu por meses. Um belo dia recebi um SMS da garota que eu nunca aceitei. Foi grosseira comigo e pedindo explicação porque ele não aparecia na casa dela, uma pessoa mais arrogante impossível, e deixei me levar hei perdi a cabeça e acabei contanto tudo para ela. Por fim, em seguida ele veio pegou as coisas dele e me xingou, quebrou o vidro da janela do quarto, agressivo. Hoje faz exatamente 5 dias que não o vejo, não aguentei e liguei no trabalho dele e ele desligou o telefone na minha cara. Estou sofrendo horrores é mais forte do que eu, anulei minha vida por ele, não me casei de novo, tudo foi em prol dele, agora estou aqui em depressão, quase não conseguir levantar da cama hoje. O criei sozinho praticamente, preciso me levantar, tenho medo de ficar seriamente doente. Estou de férias do meu trabalho, e não sei se consigo voltar, alguém me ajude.

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mel
10 years ago

Olá bom dia minha cara que situação sua hem? olha a melhor forma de resolver isso é na conversa não existe outra forma de resolver esta situação ,mas deixe a poeira sentar e quanto ao ocorrido na minha opinião ele é um cara safado né convenhamos muito novo para ter tais atitudes não concorda? coisa de homem canalha ter 2 ou mais ,até lendo seu relato acho até que você fez a coisa certa porque você foi honesta com ela mesmo não gostando dela coisa que seu não foi com ela e pelo que penso isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde a diferença foi que você mãe que fez isso kkkk e isso foi o que deixou ele assim ,mas minha cara não se desespere não brigas são comuns e o tempo cura e ele com certeza vai te perdoar porque essa briga foi até sem sentido kkkkk mas é isso paciência e muita conversa ..aposto que vai dar tudo certo com vocês abraços.

s
10 years ago

Se ele está morando com o pai, não deve se desesperar. Afinal, sabe o paradeiro dele e, seja como for, o pai não vai deixar de zelar por ele. Respire, sossegue um pouco e descanse. Você está muito tensa e angustiada. Isso somente menina a sua saúde e não resolve nada, nem para você e nem para a situação..
Você não tem muito a ver em como o seu filho conduz a vida dele em relação às mulheres. Ele é um homem e não mais um garotinho de doze anos. E se ele as trata assim ou assado, não é problema seu. Também não deve achar que é pessoal o modo como alguma garota pode se dirigir a você: apenas não se envolva, dizendo com isenção a ela se o caso, que resolva a vida dela com o namorado e não com ‘a mãe do namorado’.
O seu CPF é um e o do seu filho é outro. Não são pessoas grudadas, mas distintas e cada um deve responsabilizar-se pelas suas atitudes.
Cada coisa no seu lugar e cada um na sua seara.
Não se sinta culpada. Prefira a palavra Responsabilidade ao invés da palavra Culpa. Responsabilize-se (e orgulhe-se) pela criação do seu filho, sem cobrá-lo ou esperar pagamentos, exceto o cumprimento do seu objetivo. Fez isso por amor liberal e desprendido. E não se culpe se ele ainda é jovem e está aprendendo, como todos nós e para sempre, a viver.
Relaxe. Não permita se sentir ‘culpada’ pelo fato de ele ter saído de casa. Isso passa. Ele apenas deve ter sentido raiva por você ter sido afetada pelo sms da garota. Talvez ele esperasse que você não levasse o problema a ele, pois afinal ele não é o seu ‘defensor com capa de batman’.
Com o tempo ele comprenderá a própria reação, embora exagerada é verdade, e vocês terão a ocasião de conversar a respeito com mais calma. Espere a poeira baixar e, se for o caso, haverá de ver que o tema volta naturalmente para que falem a respeito.
Quanto ao fato do ‘surto’ dele em casa, deve pedir a ajuda do pai dele para que possam conversar a respeito. Isso foi de algum modo bastante atrevido da parte dele. Embora ele seja bastante jovem e estouvado por conta disso, me parece que ele pretende ser uma figura dominante diante de você. Mas a casa é sua e ele veio depois.
Ele precisa talvez amadurecer nisso e o pai talvez seja util para uma conversa com ele a respeito.
Porém não faça drama. Seja isenta no seu relato se o caso, pois não estaria visando não o seu orgulho, mas o bem-estar dele e o seu.
Acalme-se. Não é preciso que esteja agitada para resolver isso. Estou certa que o pai saberá falar com ele. E até lá, apenas aguarde.
Tudo vai dar certo. O rapaz está amadurecendo e o equilíbrio completo vai chegar. O que faltou a ele foi talvez uma noção de limites em relação ao modo com um filho deve se comportar diante da mãe e na casa que é dela.
Boa sorte!

debora
10 years ago

Estão ambos errados, e igualmente a moça do sms. Você delatou e o fez por talvez não simpatizar com a garota. E seu filho sabia disso, de modo que pensou, e talvez acertadamente, que você aproveitou-se da ocasião. A mocinha errou tentando envolvê-la em algo que não é da sua responsabilidade. Ele errou, pois deu um showzinho em casa, bancando o ‘machão de cozinha’, o que é inadmissível embora ele seja bem jovem.
Isso deve ser colocado às claras. Espere que tudo se acalme e reconheça os seus erros, sem deixar de frisar que a jovem não foi madura e pensa que você deve resolver a vida dela, mas que você de fato é humana e que perdeu a paciência. E que seja como for, mantém a sua opinião a respeito dela, mas que ele é quem sabe a respeito das próprias escolhas, mas que observe que ela é de fato pedante e atrevida. E que ele deve se comportar mais educadamente em casa doravante. E que disso faz parte também que se ele quer ter um harém, que saiba manter controle sobre o mesmo, e que você não é obrigada a tolerar insultos ou a mentir.

Naty
10 years ago

Não deve parar sua vida, ou dedicá-la toda, à seu filho. Os filhos nasceram para serem entregues ao mundo. São livres. Como pássaros. E um dia eles partem. Isso é inevitável.
Fez errado em ter estacionado sua vida amorosa por causa dele. Acho que seria bom você começar a viver novamente. Tudo o que você dedicou à seu filho, não foi perdido. Mas é hora de retomar a sua própria vida. Correr atrás dos seus próprios sonhos.
E confiar na base de educação que você deu ao seu filho. Ele pode ser um grande homem. Confie no trabalho que você fez. E deixe ele assumir os próprios riscos. Errar, quebrar a cara. Isso é uma coisa necessária para o crescimento dele. Ele vai ficar bem.
Não se meta tanto na vida dele.
Agora ele está magoado com vc. Isso é normal. Mas ele sabe que você o ama. Vai te perdoar. Mesmo porque, embora ele gostasse da garota, se gostasse demais, não a trairia tanto. Então, deixe o tempo ajeitar as coisas. Tenha fé em Deus.
Dá um tempo. Ainda é recente.
E retome suas atividades.
Saia para se divertir. Só vai conquistar a velhice, vegetando assim em casa. Viva!
A vida pode ser incrível. Depende de como a encaramos. Não é tarde para isso.
Bjú

Zzeu
10 years ago

Só que infelizmente filho a gente cria para o mundo.Desde feto entregamos nas de Deus e descansamos.

rita
10 years ago

Já vem os amadinhos de jézuiz para dizer o tal do entregue a Deus. Onde já seu viu Deus trocar fraldas, vacinar, matricular na escola, comprar roupas, alimentar, educar? E lá Deus é pai adotivo de alguém ou algum substituto contratado?
Se Deus fosse fazer o trabalho das pessoas, para que teria dado a elas cérebro, braços e pernas?.
Obedecer a Deus, sim. Bancar o preguiçoso e jogar bem sossegadinhos nas costas de Deus, não! Já diz o ditado Mateus pariu, Mateus balance.

Cara mãe, confie em Deus (mas não se jogue nas costas dele e nem ao seu filho) e faça o que deve para educar e orientar ao seu filho. Ele reagiu mal ao ocorrido. Alguém acima disse para falar com o pai dele e isso é certo.
Calma agora, peça a ajuda do pai do rapaz e não se deixe afetar demais, ou o jovem perceberá nisso uma fraqueza sua, o que poderá fomentar que ele repita cenas impositivas perante você.

Sca
10 years ago

Obrigada pela ajuda! Vcs foram demais. Obrigada mesmo. E refletindo muito cheguei a conclusão que às vezes essas coisas acontecem na vida da gente, como se fosse um ” acorda para vida”.. estava mesmo anulando demais a minha vida, vou tratar de recuperá-la agora. Tudo de bom para vcs. Bjs

Zzeu
10 years ago

Confiar em Deus é entregar a vida nas mãos Dele,Jesus pediu para entregar os nossos caminhos a Ele! Se desarme um pouco,leia mais a bíblia e que você se ajude,já que Deus.

rita
10 years ago

Zzeu,

Desculpe. Com todo respeito, confiar em Deus é confiar nos seus preceitos. Somente assim o ‘caminho’ de cada um pode ser considerado ‘entregue a Deus’. E Deus jamais disse ‘descanse bem pimpão que eu faço tudo para você, kabum e abracadábra.’
Sim, já li a Bíblia. Completamente, aliás, por duas vezes. Mas não somente lendo por ler e pasmando pelos indecifráveis imensos e inexplicáveis (oh.) mistérios ocultos, etc., mas vendo-a mediante o tempo em que foi escrita, pelas mãos de quem e com quais objetivos. Não é jamais um ‘livro mágico’ (e de mágicas) ou ‘milagreiro’, ao modo dessas interpretações hodiernas que creem em xaradas e em pedras filosofais e em mapas do tesouro, e em gênios da lâmpada que nos realizam todos os desejos sem que precisemos senão ‘acreditar’, como quem crê em papai-noel que deixa presentes debaixo da arvore de natal mas somente para quem foi ‘bonzinho na escola’, que são como vê quimeras infantis e distantes da mente bíblica como nós do sol.

Mes cumprimentos e boa sorte ao comentarista!

Zzeu
10 years ago

Rsrs Ritinha você fala como um amigo meu ateu,me fez até lembra-lo rs! Mas querida descupa qualquer coisa. É que eu achei engraçado”amadinhos de Jesus” e agora”bonzinhos na escola”No fundo você entende mais que eu.Abraços!

rita
10 years ago

Zzeu,
Não há o que desculpar.
Não, não mesmo. Não ‘entendo’ mais, ou menos, que as demais pessoas, incluindo você. Todos aprendemos sempre e sempre se assim o desejarmos. Aliás, o dia que eu me olhar no espelho e disser: ‘já sei tudo’, esse é o dia da minha completa perdição! Pois é onde mais estarei perdida em franca cegueira!.
Meus cumprimentos.

Mia
10 years ago

O que isto vai representar na vida de vocês daqui a cinco anos? E daqui a dez? Tudo passa.
Você estava com a razão em não querer um filho que engana mulheres. Tudo bem que não precisava entrega lo de bandeja mas você foi posta contra a parede e na hora não soube mentir. Ele prefere colecionar namoradas então que assuma os riscos. Ela poderia ter pego ele com a outra sem você fazer nada. Você pode ter errado entregando ele mas ele está errando em não perdoa-la.
De tempo ao tempo. Acho que bater de frente agora não vai resolver. Daqui um tempo, quando a poeira abaixar, explique se pessoalmente e diga que ele terá que ouvi la porque você é mãe e precisa de uma chance. Se ele não perdoa-la saia você da vida dele e não se arrependa. Se ele continuar como está uma hora a vida vai mostrar que mesmo que ele queira imprevistos acontecem e que nem tudo é como a gente quer. Se ele resolver continuar traindo pode ser que uma namorada mais esperta que ele venha a arranjar descubra por conta própria ou que coloque detetive atrás, enfim, a culpa não vai ser sua.
Não se atenha ao presente e nunca desista de si por ninguém.

KATIA
9 years ago

EST TANTO CHORAROU TRISTE POIS MEU FILHO FOI EMBORA
VOU MORRER DE TANTA TRISTEZA DE