Não mereço ser tratada assim

Tenho 26 anos, namoro há 8 anos com a mesma pessoa, que é um presente de Deus na minha vida, sou formada, faço pós graduação e com muito esforço consegui atuar na área. Sempre gostei de tudo relacionado à arte, fiz aulas de música, piano, violão, cantei durante anos na igreja, fiz aulas de dança, enfim sempre busquei fazer o que amo, se não como profissão, mas para fazer bem para mim mesma como hobby.

Não sou perfeita, mas sempre procurei fazer as coisas da maneira correta, da forma mais digna possível.
Sempre fui sossegada, e meu primeiro namorado que levei em casa foi aos 18 anos…a família dele era conhecida da minha, mas mesmo assim, como meu pai sempre foi muito ciumento, foi uma briga só. Detalhe: sou filha única.

Quando pequena era muito apegada a ele, mas conforme fui crescendo, o ciúmes foi aumentando e fomos nos afastando junto com esse ciúmes veio a estupidez, a arrogância, as ofensas, as grosserias, enfim. tudo o que me causou e causa extremo sofrimento até hoje Como já mencionei, namoro há 8 anos, ano passado fiquei noiva, compramos nosso apartamento e estamos planeando nos casar nos próximos 4 anos, pois todas as nossas economias foram na entrada, e começamos a poupança do 0.
Mesmo com todo esse tempo de namoro e sem problemas, nunca terminamos, ele sempre demonstrou respeito pela minha família, e até tolera milhares de grosserias do meu pai, para não piorar a situação e tentar ficar numa boa mesmo assim meu pai ainda nos trata como se estivéssemos no 1º mês de namoro, sem confiança nenhuma, como 2 adolescentes irresponsáveis saio para virar a noite em balada umas 3x por ano, e meu pai falta morrer muitas vezes nem aproveito as festas, sabendo que ele fica mal em casa

Já tentei conversar inúmeras e incontáveis vezes, pois eu chego tarde ele me recebe com grosserias, chego cedo ele me recebe com grosseria e estupidez do mesmo jeito…falei que se ele me tratasse bem, eu chegava 1h antes do horário que ele estipulasse e tal….nunca deu certo…comecei a largar de mão, pois me stressava demais e uma época comecei até a tomar calmante, foi quando percebi que não adiantava me desgastar, já estava prejudicando minha saúde e ele nunca iria mudar….

Enfim, aprendi a ser mais fria, a não criar expectativas de carinho e nem nada, para não me machucar tanto TODO DOMINGO quando saio para almoçar no meu noivo ele fica resmungando…(8 anos)
No último final de semana foi aniversario do meu noivo, e resolvemos comemorar em uma balada e tal avisei para meus pais onde seria, que na volta eu ficaria na casa do meu noivo e passaria o domingo com a família dele, já que era aniversário dele e tal (já que toda vez que saio volto para casa correndo)
Meu pai me liga a tarde logo depois que acordei…perguntando onde eu estava (ele sabia) e começou a falar um monte de grosserias, daquelas bem machistas e de gente ignorante se eu tinha esquecido que tinha casa…que quando eu não tivesse mais pai e mãe por perto iria me arrepender. e começou a chorar….tipo me senti a pior pessoa do mundo mas ao mesmo tempo estremeço de raiva por dentro pois eu não mereço isso!!
Falei para ele olha o mundo em volta, meninas engravidando aos 15 anos, namorando traficante, que pararam de estudar…que se droga, da trabalho para os pais, enfim. nunca fui nada disso….e ele me trata como uma vagabunda….é assim que eu me sinto com as palavras dele….por mais fria que eu tente ser e por mais que a minha mãe fale que eu tenho que seguir meu caminho corretamente e não dar ouvido as grosserias dele as vezes não tem como…machuca demais….luto tanto para dar orgulho para os meus pais….e passo por situações dessas…parece que metade do que fiz não valeu a pena….talvez se eu fizesse tudo errado as coisas fariam mais sentido….
e dia após dia é assim…um sofrimento que vai me matando por dentro aos poucos…porque se fosse um alguém qualquer da rua, mas é meu pai, uma das pessoas que mais amo na vida…ouvir o que eu ouço dele…dói demais

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
10 years ago

Amiga, 8 anos e nada de ao menos um noivado? É claro, isso desperta ansiedades cada vez mais crescentes. Quase uma década, já era tempo de estar inclusive casada, não acha?

Cacau
10 years ago

Pode ser que o seu pai tenha ciúme do seu namorado. Ele não quer te dividir com ele. Pros pais, às vezes é difícil acreditar que a menininha deles cresceu, virou mulher e está prestes a sair de casa. Quando você for morar c/ seu namorado, isso vai melhorar. Tenha paciência. Converse c/ seu pai, diga que o ama, o visite sempre, mas diga que você cresceu e precisa sair debaixo das asinhas dele.

Brian
10 years ago

Como disse a safirinha.
8 anos é muito tempo para ainda estar apenas noiva do cara que você ama.

Acredito que só vai mudar quando você se casar com ele, apressa esse casamento! Vai se casar em 4 anos?! Tudo isso?!
Que tal um pouco menos. tipo 12 meses?

judi
8 years ago

Tirando o fato do namorado,parece que você descreveu o meu pai. Vivo muito mal assim, parece realmente que não foram preparados para nos ver crescer. Não sei como lidar