Meu estágio de medicina.

Basicamente consegui um estágio em ortopedia, no bloco cirúrgico. Como ainda estou cursando o terceiro semestre de medicina, ainda não sei muito bem sobre como me portar e o que fazer para ajudar nas cirurgias. Meu estágio não é obrigatório, e o médico que eu acompanho sempre está com varios técnicos de enfermagem e enfermeiros ao redor que realizam o instrumental e praticamente tudo. Ainda estou no meu terceiro dia de estágio, mas me sinto extremamente inútil. O meu médico é excelente, bonzinho, e até tímido demais, e talvez por isso ele não pegue tão pesado comigo. Queria saber o que fazer para me tornar útil, se eu devo falar para ele que eu quero instrumentar e se eu devo ajudá-lo a pelo menos vestir a roupa cirúrgica. Me sinto muito inútil nessa situação.

Ler
Fazer medicina por dinheiro?
Etiquetas
estagio medicina

2 Comentários

  1. Obviamente você ainda precisa se manter apenas como observadora, pois está apenas no seu 3º semestre de medicina. É muito pouco tempo de experiência para interagir com vidas humanas para procedimentos importantes. Dê mais um ano nessa posição, para poder pedir essa experiência pratica. O seu professor saberá o momento certo, pois você tbm é responsabilidade dele e em medicina não pode haver riscos com um paciente.
    Tudo tem que haver um ritmo certo de tempo. Tenho médicos na família e sei como funciona.

  2. Deve continuar bem quieta no canto, só observando, medicina não é brincadeira, qualquer erro pode resultar na morte de alguém. Agradeça que o seu “patrão” é bonzinho e continue olhando, tentando ver como faz as coisas, não acho que você seja inútil, você está sendo esperta, você acha mesmo que se você chegasse botando banca alguém ia te ouvir? Você nem médica é ainda, só está no 3 semestre de medicina, 1 ano e meio estudando e já está se achando? Bem menos, por favor! E outra, o que faz um bom médico são as experiências que ele tem, saber agir no momento certo, ter time, não é um canudo que vai definir se você vai ser boa ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar