Não consigo emprego, estou frustada!

Olá,tenho 20 anos. Sou formada em técnico de enfermagem desde o final de 2012,sendo que só pude correr atrás de emprego no final de 2013.Desde o final do ano passado até essa semana só fiz 3 entrevistas de emprego e não consegui NADA. To muito frustrada e triste, pois preciso trabalhar para continuar na faculdade de enfermagem e ajudar em casa. A maioria das pessoas que fizeram curso comigo já estão empregadas e eu me sinto muito mal por não conseguir!Já chorei muito, me sinto uma inútil e tenho medo de nunca conseguir. Atualmente meu pai paga minha faculdade, mas eu me sinto mal por isso. sou maior de idade e eu mesma que tenho que custear meus estudos. Estou pensando em trabalhar com tele marketing, enquanto outras portas não se abrem. Só para não ficar parada e ajudar em casa. Será que um dia irei conseguir emprego na minha área ? Me sinto uma perdedora. O que vocês fariam no meu lugar?Desde já agradeço.

Etiquetas
não consigo emprego
0 0 votar
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
6 years ago

É normal. Nada errado com você. Você sabe que o Brasil ‘só começa a funcionar’ depois do carnaval, que é uma pena e que emenda com a quaresma, páscoa, e sei lá o o que mais.
Insista. Apenas isso.
Tente também free-lancer como cuidadora de idosos a domicilio, crianças deficientes, etc.

Gebaldo
4 years ago

Existem muitos pacientes em domicilio precisando de cuidados especiais..acamados etc.coloque anuncio na olx .ou.faca amizade com fisioterapeutas de faculdade
para indicar você para as familias.. oqur falta para você é fazer “seu network”

Andre
3 years ago

Sou formado em Técnico em Radiologia e fiz acordo e sai do meu emprego de frentista, já faz 8 meses e nunca consegui uma entrevista para concorrer a uma vaga, já fiz vários simulados para ver minha capacidade de raciocínio em prova e sempre tirei notas excelentes, o que mais me frustra, é que para consegui a primeira oportunidade tem que ter indicação.
me sinto triste por saber que quem tem seu emprego nessa área não da o devido valor, eu nunca faltei sempre fui muito profissional em tudo que faço mais não consigo nada nem concorrer a uma vaga obrigado por me deixa compartilha minha tristeza.

Eva
2 years ago

Eu sou formada em serviço social, mas nunca trabalhei na minha vida empregada para ter meu próprio salário, até mim sinto uma pessoa inteligente e esfoçada, mas parece que nada adianta tenho medo de não ser capaz de assumir minha profissão ou otro emprego. Será que é normal se sentir assim.

Jussara
2 years ago

Complicado mesmo.Por vezes a frustração também me assola, me formei com muita dificuldade na área de Letras, porém não consigo emprego.Infelizmente tenho tentado exercer qualquer função, todavia sem sucesso. As contas chegam, desespero bate, e no final das contas amiúde o cansaço chega. Adoro estudar, sinto- me inerte e desesperada, pois a cada dia que passa percebo quão grande é o percalço de se viver em um país que não dá oportunidades aos seus jovens.

Cristina Michele ayalla
2 years ago

Eu também estou muito triste pois faço ainda faculdade de farmácia e estou em busca a mais de 3 meses e nada até agora parece quem faz faculdade os empregadores não gostam
E tenso viu

Tatiana Palhares de Souza
1 year ago

Estou no 6° semestre da faculdade, curso administração, tenho 20 anos e já trabalhei em alguns lugares como cuidar de criança, doméstica, ponto de lanche, trabalhos voluntários etc. Porém sempre recebendo quase nada, sou muito esforçada em tudo que faço, já enfrentei uma depressão horrível e estou superando, mas sinto me muito triste, uma inútil sustentada pelos pais, por mais que eu tente e me esforce não consigo um emprego, sempre dá errado e isso está me colocando cada vez mais para baixo.

João
1 year ago

Você é jovem, pelo menos.
Eu tenho 33. Me sinto um inútil as vezes, como se a vida tivesse parada.
Tenho pouca experiência, mas eu sempre boto isso nos currículos porque não adianta mentir, os empregadores descobrirão cedo ou tarde as mentiras.
Fiz faculdade na área de TI, terminei, mas sinto que serviu para nada sabe, as horas de estudo, seminários, provas, pegando ônibus cheio todo dia, parece que foi para nada, porque depois de anos enviando currículos, só recentemente que consegui uma oportunidade para minha área. E nessa oportunidade recente consegui uma entrevista, fiz a prova técnica, passei, fiquei extremamente feliz por isso, e fui para entrevista, e aí a moça do RH falou que ligaria em breve mas já faz tempo e nada. já aceitei que já era e que perdi a vaga por algum detalhezinho aqui e ali, provavelmente.
As vezes tenho a impressão de quem seleciona quer a pessoa perfeita, tanto tecnicamente, quanto no dia da entrevista tem que ser tudo 100%, se for 99% já está eliminado. ou o que vale é o famoso QI né, o “quem indica.”
Mas é isso, vamos levando e persistindo, uma hora as coisas acontecem, mas que é ruim é ficar nessa situação de estar sem emprego, sendo sustentado/a, a gente se sente como se fosse nada, pior que os outros, perde a vontade de fazer as coisas, de sair, de saber que não tem grana nem para comprar algo para si num rolê, é uma sensação terrível. Vamos torcer que dias melhores virão!

Tânia
1 year ago

Estou na mesma situação, acompada de minha idade, negra.. ninguém dá uma chance.mas estou certa que Deus tem preparado uma grande porta. Não se desanimem busque, insista, força fé e coragem.

Botão Voltar ao topo