Me sinto incapaz por ainda depender dos meus pais

desabafos de problemas no emprego e trabalho

Boa tarde, sou nutricionista formada há 2 anos. Estou desempregada até hoje, pois não consigo emprego na área. Já enviei inúmeros currículos, mas nada! Moro em uma cidade pequena e ainda dependo dos meus pais. Estou quase aceitando trabalhar no mercado que tem aqui perto, pois aqui nem shopping tem. Já tentei atender particular, mas as pessoas não querem pagar. Sinto que sou um peso para meus pais. Minha mãe indiretamente joga isso na minha cara.
Estou muito depressiva, pois estudei tanto, cursei graduação, pós, falo inglês e nada aparece.
Alguém pode me aconselhar?

11 COMENTÁRIOS

  1. Realmente está mt difícil. Vc nao tem mt saída a nao ser continuar estudando, se especializando e nao desistir nunca. Outra opção é colocar currículo em outras cidades para abrir um pouco seu leque de oportunidades. Mas isso nem sempre ajuda. Tb nao achei emprego na minha área e comecei a estudar para concurso… fiz vários… até q passei em um q nao tinha nada com minha formação… mas é o q paga minhas contas… Temos q sobreviver né

  2. Eu tbm sou formada a bastante tempo, ganho 1 salário e meio, o que acho pouco pelo tanto que batalhei mas na cidade onde moro tem muita gente graduada no mesmo curso que eu, daí já viu né, quando existe muita oferta o preço dos salários caem, se sair do meu emprego, dificilmente acharia outra coisa pq pelo menos estou na area e não tenho “padrinhos”, acho o meu salário super baixo, quando começo a pensar fico até depressiva, achei que iria me formar e poder ter uma vida melhor mas não é isso que está acontecendo, infelizmente. O jeito é continuar estudando, eu se fosse vc, pegaria o emprego no mercadinho msm, pelo menos, teria alguma grana! já se os seus pais puderem te ajudar bancando vc em outra cidade, vai sem pensar! É ruim morar em cidade pequena por isso, ou se te coragem para ganhar o mundo ou continua na mesma com a diferença de ter um diploma.

  3. Já pensou em ir para capital, cidade grande e/ou então prestar concurso público? Não adianta querer arrumar emprego de nutricionista em uma cidadezinha do interior que nem shopping tem, você não vai arrumar emprego mesmo desse jeito.

    • Está bem equivocada, pois Cidades grandes o número de candidato x vaga é muito maior e as exigências são igualmente ampliadas. A triagem já começa pelo local que a candidata se formou, pois se não for uma faculdade 5 estrela, esquece. Vai ter voltar para trás o curriculum e colocar uma formação como ensino médio para ter chances de descolar o primeiro emprego. Fora que nem o Inglês fluente, também ajuda, mas mesmo assim ainda está mais fácil para as mulheres do que para os homens, especialmente se for comunicativa, com boa aparência, para descolar umas vagas de atendente, secretária, algo do tipo.

    • Não estou equivocada não querida, capital tem muito mais chances de encontrar um emprego do que em uma cidedadezinha do interior isso é óbvio.

  4. o minha flor sei que não ta fácil pra ninguém mas você tem um mundo para desbravar… ñ sei de onde você é mas tente em alguma cidade grade mais próxima de você, se fez tudo o que fez é porque é uma guerreira e ainda tem seu mérito a ser recebido… ñ deixe o desanimo tomar conta de você se for o caso trabelhe no que der aí e guarde uma graninha e vá onde você tem chances! que Deus te guie no melhor caminho ou seja naquele que só Ele tem pra você! tenha fé

  5. Seja bem vinda, pois esse legado maldito do desemprego herdamos da péssima gestão do PT, que deixou este país em uma curva descendente, uma vez que centenas de milhares de empresas encerraram as suas atividades ou quebraram. Hj a competição para as vagas de empregos é de fato cruel. Só para vc ter uma noção, tenho um filho de 23 anos já Pós-graduado em uma das faculdades de maior referência do país em ADM, tem inglês e Espanhol fluente, 14 cursos de formação técnica em escolas de peso de SP-SP e até hj não conseguiu uma recolocação, sendo que está há 3 anos desempregado e com curriculum ativo em pelo menos 4 agências pagas, a qual já enviou mais de 2000 aplicações de vagas e ZERO de retorno, não o chamam nem para ver a cara dele pessoalmente. Processo seletivo, virou bilhete de megasena e os processos de seleção são verdadeiras piadas. Quem tem curso superior não chamam para vagas de curso médio, preferem colocar pessoas com menos competência, sendo que hj a orientação é mentir sobre a formação, para poder se encaixar nessas vagas mais simples. E as vagas que correspondem as pessoas formadas, eles pedem uma lista GIGANTE de habilidades, formações a se perder de vista, faculdade 5 estrelas e experiência profissional anterior alinhada ao cargo que irá ocupar. Agora como um jovem de 23 anos vai ter todo esse conteúdo, se os colocam no limbo.

  6. Q pena mas fazer o q né a vida põe os desafios a nossa frente e cabe a nós vencermos ou desistimos. Por que vc nao tenta abrir um negocio na área de alimentos diferenciados para melhor saúde ? Ou faz algum tipo de trabalho com academias cuidando da alimentação dos clientes , pode ser uma boa parceria. Até vc fazer seu nome e sua clientela . Se for o caso tente outra faculdade ou curso rápido em uma área menos difícil
    . Seja persistente e crie seu próprio publico
    Caso você seja bonita e goste de sexo experimente fazer alguns trabalhos como acompanhante em outras cidades pra arrumar uma grana e investir em seu negocio .
    Espero ter ajudado

  7. Também sou formado há 2 anos e desempregado, já tentei muitas coisas mas esta difícil impossível suportar acordar todos dias sem poder trabalhar naquilo que escolhi para fazer…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here