Não consigo arrumar emprego e isso afeta os meus relacionamentos interpessoais

Não consigo arrumar um emprego e isso impacta em tudo o que faço na minha vida. Sou formada em administração e estou a um pouco mais de 2 anos desempregada, minha mãe me ajuda, mas não gosto de depender ela.
Consegui uma bolsa para um nova graduação para ter novas oportunidades profissionais, mas por enquanto nada!
Minha mãe e minha família super me apoiam, mas sei o quanto está sendo sacrifício para ela manter isso.
Todos os dias procuro emprego tanto nos órgãos do governo quanto por sites, mas nada até hoje.
Vejo que isso acaba impactando nos meus relacionamentos interpessoais e até mesmo nos estudos.
Não sei o que faço se desisto da faculdade e me dedico a procurar um emprego ou se continuo.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kelly
6 years ago

Você e mais 80 milhões de pessoas no Brasil e fora os imigrantes que desde a gestão da Dilma não para de chegar e muitos fugindo do genocidio do Maduro da Venezuela, apenas considerando os brasileiros temos os 15 milhões que foram demitidos, uma vez que a esquerda política não investiu na economia, não protegeu a indústria Nacional e que levou ao encerramento de milhares de empresas, mais uma boa parte que vive de bolsa família que adequaram as suas vidas a esses rendimentos, especialmente as das regiões mais humildes e que já não trabalhavam, pela falta de capacitação e de empregos na região, mais essas pessoas desses movimentos sociais MST e outros desse mesmo formato que são subsidiados com dinheiro dos partidos comunistas. Conheço um homem com Doutorado e 4 idiomas, 50 anos de idade que está trabalhando na Uber, um graduado com 3 pós graduações 2 idiomas, que está trabalhando de eletricista e a minha prima que tem mestrado chegou até a fazer faxina em um salão de cabeleireiro e agora está vendendo produtos como autônoma. Tem que se virar, vá atrás de empregos mais simples, pois está mesmo difícil uma recolocação. Está cheio de bons candidatos, com formações e experiência profissional a perder de vista desempregados se virando de todos os jeitos.

Michely
6 years ago

Não pare a graduação que está fazendo, continue. Quanto ao emprego, tem que ter fé e ir em frente, tenta arrumar em supermercado, eles sempre estão contratando, ou em fábricas msm, na hora da necessidade qualquer oportunidade que aparece é lucro, não é?

So falo a verdade
6 years ago

Continua tentando sem estresse. Os momentos da vida assim existem para vermos quem realmente gosta da gente ou nao. Agora que estou no desemprego tambem, vejo quanta gente corta contato comigo e como as investidas amorosas, ao saber que não tenho emprego, de repente somem. Este momento é para te dar sabedoria. Quando você estiver empregada lembre-se disto.

bia
6 years ago

Sinceramente, uma nova graduação só será eficiente para o mercado de trabalho se for realizá-la em faculdade de ponta, caso contrário, nem perca o seu tempo, especialmente se for escolher uma área de pouco interesse para o mercado de trabalho. Hj por exemplo os engenheiros, estão tomando as vagas dos economistas, administradores e até daqueles que se graduaram em marketing. Nos tempos atuais, os recrutadores, perdem segundos para filtrar os curriculos que irão dar mais atenção, começando pelo faculdade de formação, as suas experiências profissionais anteriores, cursos técnico tbm de ponta e se porventura, você nunca trabalhou, até para estágio selecionam alunos das faculdades de grifes ou entram pelas indicações de parentes ou amigos, caso você tenha esse relacionamentos Sei disso pois o meu filho nem com pós graduação na melhor faculdade do país, está conseguindo seu emprego, ainda tendo inglês fluente, 12 cursos de formação técnica, mas a faculdade que ele se graduou não tem tanta visibilidade para o mercado de trabalho. Conclusão, ele já mandou mais de 1000 curriculos e zero de entrevistas em SP. Se for fazer nova graduação tente as federais ou as de ponta particulares.

Luísa
6 years ago

Eu também estou na mesma, fiz várias entrevista, já enviei muitos e muitos currículos e até agora nada. Até emprego nível médio para trabalhar como atendente esta difícil de conseguir. Conheço pessoas formadas em direito e engenharia que não conseguem emprego.

Samara
6 years ago

O país está em crise, estamos vivendo nosso pior momento mas não deixe de estudar, aproveite e procure estágios, mesmo pagando mal! Pelo menos vai adquirir experiências, e não se esqueça de se preparar bem para as entrevistas, procure vídeos e reportagens e como agir, como se sentar e mesmo como se vestir adequadamente.
Boa sorte

decifrada
5 years ago

seja mais esperta, geralmente as portas só abrem para quem játem alguma coisa rs, esperteza é você fazer das tripas coração de um jeito unico, o que lhe falta tbm é inspiração para trasforma essa situação pois titulo academico você tem.falta jogo de cintura