Estou infeliz no meu casamento

Tenho 27 anos, sou casada apenas 8 meses, namorei apenas 1 ano e meu esposo tem 42 anos.
Quando eu o conheci eu estava em um momento que não queria conhecer pessoas para relacionamentos, porém, é justamente quando a gente não quer que aparece.
Eu estava focada em crescimento profissional e queria poder viajar um pouco, mas até que o conheci.
Ele foi o cara que me fez mais feliz durante todo o namoro, eu nunca fui tão feliz com um namorado quanto fui com ele.

Até que ele me pediu em casamento, meus pais foram contra (os pais enxergam as pessoas erradas antes de nós), mas eu não os ouvi e hoje estou arrependida disto.
O fato é que ele é uma boa pessoa, mas a rotina dele e algumas atitudes dele está conflitando com a minha e são vários os motivos. Começando que eu estou a 8 meses casada e poucas vezes passamos uma noite toda dormindo juntos.
Ele tem o sono desregulado e vai dormir todos os dias 05:00, 06:00 AM e vai até 12:00 / 14:00 ele diz para mim que acorda 10:00 AM, mas é mentira porque já mandei mensagem de bom dia ele não responde de manhã e quando estava de home office teve dias que ele acordou 15:00. AH mais o que ele fica fazendo de madrugada?
Ele fica jogando no notebook, vendo TV, facebook, instagram.
Ele fala que é desregulado o sono dele, mas poxa vida será que ele não pode procurar ajuda para melhorar isto ?
Outra coisa que me entristece é com o trabalho dele, ele organiza eventos, ele arrendou um espaço de festas e organiza casamentos, festas de 15 anos, etc.
Porém gente isso é uma coisa que só faz de final de semana, e nem todo final de semana tem.
O que ele ganha fica para pagar arrendamento e cartão de crédito e as despesas da nossa casa também (eu trabalho e ajudo dentro de casa). Outro detalhe ele usa somente a minha conta no banco, aí ele mistura tudo coisas do salão de festa dele com os da nossa casa, acaba atrasando tudo e ele ainda vem falar que as despesas da nossa casa ele paga tudo.

Sendo que o cartão de crédito 70% dos gastos que tem lá é coisa das festas dele, uma festa não banca a outra e ele não tem reserva não tem nada e acaba usando tudo no crédito.
Eu queria que ele compreendesse que precisa arrumar outro trabalho, porque este é incerto, festas e eventos não é um negócio que tem todo mês e ainda mais agora.
Sou sonhadora e batalho para conseguir comprar uma casa, um carro, quero terminar a minha faculdade de Direito, já sou formada em uma, mas quero terminar Direito.
Queria crescer junto com ele, mas está complicado demais porque estou vendo a situação e sei que não vai ter como isso acontecer, não tem como ter um planejamento porque você nunca sabe quanto vai ganhar no outro mês e se é que vai ganhar né.
Quando fui conversar com ele sobre arrumar outro trabalho, parece que isso foi uma ofensa para ele, ele não gosta que toque neste assunto. Ele é preguiçoso (fica o dia todo no sofá), irresponsável com as finanças, não tem vontade de nada na vida.
Me respondam uma pergunta, um homem de 42 anos que não tem uma conta no banco (não precisa ter dinheiro, mas não tem nem a conta) tem um carro (pq o carro dele quem pagou foi a mãe dele), fica o dia inteiro dentro de casa, sem fazer nada de bom, eu acordo 07:00AM vou trabalhar e ele ou está indo dormir ou acabou de deitar, não pensa em arrumar um outro trabalho e ir atrás de regular o sono, é tão desorganizado que não tenho nem vontade de ficar comprando coisas novas para minha casa, porque as coisas dele fica tudo tão espalhada que ofusca meus móveis novos, fuma um monte e ainda por cima ele tem um filho de 7 anos de idade, o menino é lindo e toda semana ele fica na nossa casa, porém quando o menino está lá, eles dormem no sofá ou ele vai de madrugada com a criança para na nossa cama, mas ele está grande já e fica se mexendo toda hora, jogando o corpo para cima de mim. Aí se ele vai para cama com a criança 05:00 AM eu não consigo dormir mais.
Eu não via essas coisas no namoro gente, eu não dormia junto com ele, ele não me falava das dificuldades financeiras, ele se mostrava um cara extremamente responsável, jamais teria me casado se eu soubesse disso tudo.
Preciso de uma opinião, estou infeliz, já tentei conversar com ele mas além de tudo é uma pessoa que não ouve, não gosta de ser contrariado, tudo tem que ser do jeito dele.
Eu estou vendo que não vou ser feliz com ele, não é isso que quero para minha vida. Meus pais mesmo não querendo meu casamento o receberam de braços abertos e até gostam dele como pessoa, mas não como HOMEM do lar, entendem ? Ele não tem essa responsabilidade toda. E aí eles ficam vendo esta situação e me questionam se é isso mesmo que eu quero, se estou feliz ou não. Enfim, o que vocês fariam ?

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jbm
2 years ago

Sai fora logo
Esse aí é folgado

Nalata
2 years ago

casou com o velho pensando na grana e agora quer divorciar depois que viu que ele é ferrado financeiramente.
Tipica quenga.
Argumentos abaixo da Associação Nacional das Rosbife tentando validar o desabafo de outra rosbife.

Charles
2 years ago

Tenho 42 anos e te digo. Sai fora.
Só ficou uma dúvida. Se ele não tem conta, como fazia antes de você?

Eu te ajudo
2 years ago

Sinceramente eu jamais conseguiria viver com uma pessoa assim, sou mulher e tenho os mesmos sonhos que você. Para mim só posso amar quem eu admiro e como admirar um homem assim?

Silva
2 years ago

Desabafo longo conclusão você quer curtir a vida de Solteira

Observador
2 years ago

É meio controvérso em um ano você não ter percebido esse jeito “largadão” dele. O que póde estar havendo é um pragmatismo seu: homem quando passa a adotar a conta da esposa é porque ganha menos e ouve isso. Meu cunhado foi assim em relação à minha irmã e meu irmão quando ganhava menos que minha cunhada. É momento de cada um valorizar o espaço do outro. Quando eu trabalhava tinha colegas que começavam às 7hs e saiam às 16hs. Eu e uma colega iamos até às 20 hs porque somos vespertinos. Nem por isso o setor não funcionava. Não se iluda que por ser casal, os ciclos biológicos tenham que ser únicos!

Alvaro hools
2 years ago

Não há porque para você viver assim. Que seja qual forem os motivos que seja, ou você cansou, ou se arrependeu ou quer viver a vida de solteira. Não importa se você sabia ou não, o direito de arrependimento vale para todo mundo, para isso existe o divorcio. Casamento é um tiro no escuro.
Faça o que tem vontade. Ninguém merece viver em um lugar onde se sente infeliz. A vida passa muito depressa, gata. Va viver, ates que você engravide desse homem, ele játem 42 anos e não tenha esperança porque ele não vai mudar.
Faça, ontem, para já.
Boa sorte.

Ana maria
2 years ago
Reply to  Nalata

Novamente o traído apaixonado.
É tão desconfiando, que jáagride as pessoas que vao responder, antes mesmo de responderem. Ela fez mesmo um estrago nesse ser humano. Você da tanta importância ao que te aconteceu, que deixou essa situação transformar você assim? Ela ainda vive ai, na sua cabecinha, sem pagar aluguel.
Já que você procurou estudos para tentar entender que o casamento de mulheres promíscuas não dão certo, tenta procurar algo para curar essa raiva que você sente, para não passar esse ódio seu para as pessoas que buscam ajuda. Seu IP deveria ser bloqueado. Vou mandar uma mensagem para o suporte relatando suas repostas e em como você é prejudicial aqui

Michely
2 years ago

Você ficou cega no namoro porque eu dúvido que ele não tenha dado sinais de que não seria um bom marido, eu creio que ele te deu tantos sinais que os seus pais que não são bobos já perceberam que “aquilo tudo” era apenas teatrinho, pois bem, melhor separar já que seus pais te apoiam, ele substituiu a mãe dele por vc, creio que usava a conta dela e depois de casado passou usar a sua conta, então bola para frente, pede separação e vá viver sua vida.

Kagura
2 years ago

Sai fora disso aí que você chama de marido e que na verdade é uma âncora, um peso morto, um zero à esquerda, uma mala sem alça na sua vida. Para que ele vai tomar vergonha na cara e se esforçar se tem alguém que faz isso por ele, 10x mais? Acorda, minha querida. Daqui a pouco ele vai empurrar os cuidados do filho para você também. E não vai te defender quando o menino fizer 14 anos e apontar o dedo na sua cara, dizendo que você não é mãe dele, sujando sua casa e acabando com a sua paciência. O que esse cara procurou em você foi algo assim: uma empregada, provedora, jovem com energia suficiente para assumir as responsabilidades que ele deveria ter assumido uns bons anos atrás. Sai dessa! Não desperdice sua juventude, tempo e saúde nessa barca furada, até seus pais estão vendo que esse casamento é pura perda de tempo. E para os frequentadores de chans masculinistas de ego ferido que insistem em destilar ódio e frustração aqui: suas vidas não deixarão de ser um lixo completo porque vocês estão aqui espumando. Merecem muito essa vidinha miserável e desgostosa de vocês. Sabedoria popular: gente feliz não enche o saco.

Jaime
2 years ago

O que você está passando, milhões de pessoas passam. Se casam sem conhecer o parceiro. Depois caem na real. Agora é necessario administrar a situaçao. Em primeiro lugar você precisa separar suas finanças. Como você diz que ele é desordenado, não entre nessa. Estabeça uma planilha de pagamentos e dê a responsabilidade dele. Estabeleça limite para relacionamento com o filho dele. Vá trabalhando o comportamento dele. Procure ajuda com pessoas experientes. Busque ajuda nos livros. Busque Deus. É a única forma de salvar o seu casamento, que é um compromisso para a vida toda.

Nana
2 years ago

Foge minha filha! Você é jovem demais para carregar essa mala pesada e sem alça. Ele quer uma avalista e você é isso para ele, uma pessoa para avaliar, emprestar dinheiro e só! Não inventa de ter filho não viu? Sem mais. Você já está ciente da situação e o que precisa fazer, agora é colocar em prática.

Gunther
2 years ago

O cara usou a experiência de vida a favor dele para te conquistar, isso é óbvio, porém, após passarem a conviver apareceu uma face que estava oculta por você estar apaixonada e por ele certamente não querer que você a visse.
Tem um ditado que diz: “existem homens de 15 anos e crianças de 50 anos”, no seu caso, pelo que descreve, ele se encaixa na segunda parte da frase.
Um homem de verdade é responsável, ordeiro e faz tudo que está ao seu alcance para crescer e poder proporcionar melhores condições de vida para sua família.
Falando francamente, minha opinião é que como você ainda é jovem, saia dessa relação, use esta experiência para não cair em outra “armadilha da paixão”, e seja feliz ao lado de um homem que lhe mereça.

MilitaryGirl
1 month ago

()ft=+n!) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi