Irmã encostada Não trabalha e não ajuda em Nada

Muito complicado a vida em são Paulo né meus caros ! Quando não pagamos um aluguel altíssimo, pagamos uma parcela cara em um apartamento simples. Isso por si só, já é algo problemático. Só trabalhamos eu e minha mãe aqui em casa, e minha irmã de 22 anos fica encostada sem arrumar um emprego sem nem ao menos levar seu filho a creche, só passando os meses à nossas custas, não paga uma única conta. Agora já estou no meu limite, eu nem sou pai, para ainda sustentar o filho que ela, honestamente, não se importa. Cada dia que passa fica mais insalubre conviver com essa folga absurda que ela está habituada.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tkcs
11 months ago

Sua irmã não estaria com algum problema? Falo porque passei por uma situação parecida em que não arranjava emprego e fiquei me sentindo muito mal pela minha família, e como meu pai vivia fazendo o mesmo tipo de cobrança, acabei entrando em depressão e isso piorou tudo, Mas na época bastou uma palavra amiga para sair dessa zona de tristeza, até consegui um emprego pouco depois, mas naquele período eu quase me matei. As vezes a gente tem uma visão das pessoas, mas não vê como elas estão por dentro, Todos tem processos diferentes de amadurecimento e não é normal uma mãe ser assim com o filho.

Geraldo
11 months ago

Me parece que a questão é “ser prático”: acionar na Justiça o pai da criança (Pensão Alimenticia) e tenho conhecimento, ao longo de minha vivência, de duas famílias que assumiram a criação de netos (as) e se depararam com nova gestação da filha. Tempo sua irmã deve ter para providenciar o mano ao filho!!

Maria
11 months ago

Eu acredito que isso é questao de conversarem com ela. Sua mãe e você terem uma conversa muito séria. Ela não é mais crianca e vocês precisam impor alguma atitude para isso pois até mesmo ela precisa saber se virar como também se ela soube fazer filho, então aprenda a bancar o mesmo.

Isabela
11 months ago

Ela está desempregada porque quer ou porque não está conseguindo arrumar? Pq tem gente que nem bota um currículo, aí eu digo que está desempregado porque quer… agora se a pessoa procura e não consegue passar num processo seletivo já é diferente, porque pra passar a decisão é da empresa também né, a parte da pessoa que é por currículo, fazer entrevista etc ela fez… quanto ao filho dela: ela trabalhando ou não tem que pedir pensão para o pai da criança, e realmente você não tem obrigação de sustentar filho dela

Ana Júlia
11 months ago

Alguém na sua casa está sendo coração mole, aceitando assumir as pastilhas de contas da sua irmã e filho, assim como suas demais responsabilidades que delega para a família, mas sinto te informar, que se não colocar limites e passar a exigir dela colaboração, nada irá mudar e a mesma irá continuar parasitando, dependendo dos seus esforços e da sua mãe, para continuar nessa vida como folgada. O pior é o risco que ainda correm dela trazer novos filhos para largar nas costas da família, pois já deu para perceber que não é responsável. Procure alinhar uma conversa com a sua mãe para que possam colocar os limites nessa garota, passando a cortar gradualmente todas as ajudas, para ela se tocar que tem que trabalhar. Se eu estivesse nessa situação, passaria até cadeado na geladeira e na dispensa, para ela entender que secou a fonte e que ela vai ter que se virar. Pegar o seu filho na creche, pode cortar, pois é obrigação dela. Vá aos poucos dificultando a vida dela dentro de casa, para ela sentir que vocês não estão afim de serem empregados e provedores de mulher adulta, que ainda é mãe.

solusção
10 months ago

rapaz sua irmã é gostosa? se a resposta for sim ela pode retribuir sua gentileza com um belo “incesto” :D
não durma mais pensando em comer ela, come ela pensando em não parar de comer ela kkk