Grávida e morando com a sogra

Sou uma grávida morango com a sogra, tenho 20 anos e gravidez não foi planeada, namoramos apenas há 2 anos, meus pais não aceitaram a gravidez e tive que sair de casa contudo acho que minha sogra não gosta de mim, foi meu namorado que me convenceu a ter o filho, ele disse que ia começar a trabalhar e que alugávamos um apartamento mas não está cumprindo, minha sogra é desagradável ela manda bocas que eu não faço nada e me humilha na frente da família do meu namorado. Que faço? Eu tento trata-la bem e daqui a nada nasce o neto dela porque me trata ela assim?

0 0 votos
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
5 years ago

Antes tivesse abortado e ter mantido essa gravidez apenas entre você e seu namorado. Sinto lhe informar que as chances do seu namorado cumprir o que prometeu são bastantes pequenas, porque pelo visto ele é dependente da mãe (e/ou pai). Você deve rever o seu conceito do que você chama de família, porque pai e mãe que amam de verdade você não tem (é nessas horas que vemos quem é quem), eles deveriam ter te acolhido, afinal, que tipo de pai e mãe manda a filha para fora com um ser humano dentro da barriga para a casa dos outros onde sabem que será mal tratada e conseguem dormir tranquilamente? Acho que será bom você começar a estudar, estude para concursos e faça os concursos, não queira depender do seu namorado porque é assim que começa a vida de uma dona de casa sem futuro. Vá estudar, procure concursos e se escreva nos que puder, tenta uma faculdade pública ou bolsas nas particulares para que seu filho e você tenham independência, o conforto e a vida de verdade que merecem.

Rebecca
5 years ago

Quando o bebe nascer melhora sim, porem durante um tempo extremamente curto, acredito que seja melhor você conversar com seu namorado e acharem um lugar para vocês morarem sozinho, a ideia de você estudar não é de toda ruim, mas isso depende de quantos meses você esta, vai demorar para você arranja um emprego, mas tente achar algo que você possa fazer em casa para conseguir um dinheiro no começo, e dependendo onde você mora tem uns aps bem baratinhos para alugar. Ter um filho vai ser dificil, mas relaxa voces vao conseguir se entender.

Edilaine milena
5 years ago

Desabafo! Eu tenho 21 anos estou gravida de 19 semanas moro com minha sogra. Ela é uma pessoa boa não pega no meu pé, e eu que Organizo quase tudo. Só que as vezes me irrito com algumas coisas que vejo só que não falo nada nem para o meu marido para depois não dizer que quem está complicando é eu. Mas fico tão irritada que até mudo de feição eu amo cozinhar, não sou nenhuma chefe de cozinha mas gosto dos meus temperos, minha comida. Minha sogra não gosta de nada só feijão arroz farinha e carne ou frango as vezes um peixe ou a famosa charque, mas sempre nesse ritmo feijão arroz farinha. Eu sempre inovo e notei que ela não come nada que faço prefere fazer o dela mesmo se eu fazer uma coisinha mais simples ela não come perguntei ao meu marido ela não gosta da minha comida? Ela tem nojo, se eu sou extremamente limpa? Mesmo se eu fazer do jeito que ela come ela não comi. Fico tão estressada. Mas guardo para mim, afinal nos olhares dos outros ela me trata super bem. I é verdade mas porque essa sisma com minha comida? fico chorando calada, e as vezes sinto sem saída, porque se eu for desabafar com meu esposo ele vai dizer que estou perseguindo a mãe dele, e além disso no mesmo quintal mora 2 primas do meu marido que é uma mãe e a filha. A filha tem minha idade e ela é muito afoita entra aqui em casa mexe no armário pega o que quiser e eu fico irritada abre as panelas no fogao abre geladeira porque já é costume da família aqui. Mas eu não gosto nada disso mas também não falo nada fico guardo para mim. Eu me sinto sem direito a nada. E meu esposo e eu estamos sem condições no memento para financiar uma casa, e eu amo muito ele, ele é generoso para mim, e quase tudo que quero ele faz, me ajudem o que fazer para melhorar minha vida me dê uma ideia. imagino meu bebe vai nascer, e será que vai melhorar? Como será Me ajudem.

edillaine milena
5 years ago

eu hoje estou com 27 semanas e as coisas só tem piorado eu choro constante queria mesmo é ter minhas coisas como qualquer mulher de família sonha mas está ficando mais difícil o pior é que eu não consigo contar para ninguém o que eu passo sofro calada.

Sandy
2 years ago

Bom gente tenho 13 anos e estou gravida ,mais não moro com minha mãe e sim com o pai do bebe .
E queria saber se minha mãe pode me levar de volta para casa dela?