Eu amo a minha mãe, mas não a suporto

Nós sempre fomos muito amigas, parceiras. Ela SEMPRE fala de mim com orgulho, deu tudo do bom e do melhor. Foi uma guerreira, reconheço. Sabe, aos olhos de todos, é uma mãe irretocável.

Bom, a realidade aqui dentro de casa já não é tão bonita. Ela só reclama, quer me diminuir, usa seus esforços em prol do meu bem para reduzir qualquer insatisfação minha com qualquer coisa, se acha dona da verdade, minha opinião é TUDO, menos válida, além de que todas as conversas são, .na verdade, um monólogo. Sei que a vida não é fácil e todos têm suas lutas, mas por que eu tenho que pagar pelos problemas dela?

Ler
Não sei se estou trocando minha mãe pelo meu noivo

Eu só queria o mínimo de apoio emocional. Sabe, sem tanta discussão. Ultimamente tudo é motivo para briga, eu estou saturada e esgotada. Cheguei ao ponto de não suportar a voz dela, e sei que as coisas deveriam ser diferentes. Não sou perfeita e não posso exigir uma mãe perfeita, mas, no mínimo, compreensiva.

Etiquetas
mãe

3 Comentários

  1. Estás crescendo e entre mulheres – independente se há ou não parentesco – sempre haverá divergências, que exigirá exerceres a empatia. Minha mãe teve uma vida dificil, viuvou aos 38 anos e teve que criar 8 filhos com muita dificuldade. Naturalmente ela foi percebendo que os filhos foram casando e visitando pouco ela. Ai sobrava aos solteiros ficarem ouvindo ela ficando ranzinza. Hoje, os que se lembravam pouco de visitá-la, entendem o que é passar pelos 60 anos e ter a incumbência de ser pais presentes porque os filhos – mesmo por volta dos 30 anos – ainda dependem deles. Ai digo a eles agradeçam por terem tido a oportunidade de se preparem bem e estarem até aposentados!

  2. Os conflitos entre pais e filhos é um grande problema neste mundo. A família é o primeiro grupo social em nossa vida e é nele que aprendemos as primeiras experiências. Uma pessoa bem sucedida na família, certamente vai ser bem sucedida em outros grupos também. Temos que aprender a arte da convivência. Os pais, via de regra, tem a consciência que devem educar bem os seus filhos. Todavia muitos não sabem como fazer, porque eles mesmos foram mal educados. Mas também é preciso saber, se você não está sendo irresponsável. Por que sua mãe fala desse jeito? Você precisa descobrir um jeito de falar com ela, quando todas estiverem calmas. Conversar nervosamente não funciona. Procure agradar sua mãe. Conquistar as emoções dela e tudo vai melhorar. Deus te ajude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar