DNA negativo. Não sou o pai de uma menina que criei por 3 anos.

Sou casado há 4 anos. Minha esposa, da qual desejo separar-me agora, traiu-me no começo do nosso casamento. Mas a traição só foi descoberta por mim no mês passado deste ano. Ao descobrir, ela não teve escolha a não ser admitir. Exigi um exame de DNA para saber se de fato eu era pai da minha filha. O resultado foi negativo. A minha esposa jurou que não sabia que eu não era o pai. Estou muito triste com esse pancada que levei. Não sei quais decisões tomar agora. Mas pretendo encontrar o verdadeiro pai da criança, pois esse é um direito dela: conhecer o pai. A mãe foi uma decepção para mim porque, aparentemente, estávamos felizes no casamento e com nossa filha. Ela jura que só me traiu uma vez. Não consigo mais acreditar em nenhuma palavra dessa mulher. Estamos dormindo em quartos separados e não consigo mais olhar na cara dela; o clima em casa já levantou a desconfiança da nossa filha que está perguntando constantemente se estamos “brigados”.Vou entrar com o pedido de divórcio. Sinto que vivi uma ilusão. Pretendo morar no exterior, assim poderei recomeçar a minha vida. Mas antes preciso encontrar o pai da menina, vou me esforçar para que isso ocorra. Ele precisa saber que tem uma filha. Ele terá orgulho em saber que ela é muito inteligente e uma menina decente. Nunca me deu trabalho. Estudiosa e educada. Sei que não tenho essa obrigação de encontrar o pai dela, mas a menina não tem culpa do erro da mãe. Só vou entrar com a ação negatória de paternidade quando conseguir encontrar o pai dela. Não sei se estou agindo errado ao demorar com esse processo.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bia
6 years ago

Nossa que situação! Concordo com a sua decisão, acabei de me divorciar, sei que não é fácil, envolve um planejamento/controle emocional e financeiro! Agora esse negócio de vocês viverem na mesma casa vai acabar ficando insustentável, te aconselho a sair de casa quando puder, as brigas serão inevitáveis e a menina vai presenciar tudo.

Sra.M
6 years ago

Olha moço.que vou te dizer?
Não! Ela provavelmente não te traiu uma vez só. Engravidar não é bem assim, e tu, como uma pessoa adulta, deveria saber. Até pode ser, mas muito pouco provável.
Eu entrava com processo para desfazer a paternidade e tocava o dedo no f*da-se. A criança vai gostar de ti porque tu nasceu. Te desabona do que não é teu. Criar criança é caro e tu pode querer ter as tuas.
Resumo: Podes ver sempre esta criança, mas sem compromisso.

Sucesso!

nayara
6 years ago

Tire seu sobrenome da menina o mais rápido possível, quem deve procurar o pai biologico é a vadia e não você.
Se separe urgente e siga sua vida bem rápido.
É obvio que ela sabia que você não era o pai e deve ter te traido por muito tempo, então não seja trouxa de criar e pagar pensão para uma criança que não é sua filha.

Ri
6 years ago

Eu sei que muita gente pode concordar, mas e o elo qie se criou entre você e sua filha, sim digo filha, pois pai quem cria e na cabeca dela e isso..olha só estrago que você vai fazer na cabeca desta crianca..se quer separar sa sua mulher tudo bem mas pensa na pequena…abs

Sincera
6 years ago

Na minha opinião, pai com toda certeza é quem cria e da amor.tenho muita pena da criança, pois vai ser uma grande confusão na cabecinha dela você “deixar de ser o pai”.ela te ama, e acredito que você tbm a ame!pense bem antes de negar a paternidade!Quanto à sua mulher, se você não consegue perdoa-la, é melhor separar e pronto.depois tente remover toda mágoa do seu coração e siga sua vida!Eu acredito que ela possa ter te traído apenas uma vez sim, e por falta de sorte ovulou naquele dia e engravidou.essas coisas acontecem e acredite, ela com certeza deve estar sofrendo muito com isso tbm!Faça o que achar melhor para vc,mas pense na criança e no elo.afetivo entre vcs!boa sorte!

Edu
6 years ago

Homem acreditar na “inocência” da mulher eu até entendo, mas você é mulher e acha mesmo que ela só transou uma vez e engravidou? Kakakaka

Mary
6 years ago

não acredito que ela não sabia que você não era o pai, lógico que ela sabia sim, ela fez 2 vitimas, a criança e você, a criança não tem culpa pelo erro da mãe, outra coisa ela colocou uma ligação em você e isso vai atrapalhar no seus futuros relacionamentos, mulher nova nenhuma vai gostar de um homem que assumiu um filho que nem dele é. essa é a realidade! mas se você ama esta criança pode ser o pai socio afetivo pois ela já foi registrada, mas lembre-se que a sua mulher induziu você a cometer um crime de falsidade ideológica, você registou uma criança que não é sua, isso só poderia ter feito com adoção legal.