Devo acabar o namoro por causa da família?

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Eu tenho 19 anos e meu namorado 25, não trabalho, nem ele porque nós fazemos uma faculdade federal integral e namoramos há 3 meses. Meus pais são conservadores demais, não posso ficar sozinha na minha própria casa com meu namorado e nem dormir na casa dele, mas meu namorado vive reclamando disso. Todas as outras coisas eu faço, fico na casa dele, saio com ele para cinema, festa, shopping, praia tipo só isso de dormir com ele que não dá porque meu pai acha desrespeitoso e não posso voltar após as 22h para não ficar perigoso. Já conversei com meus pais, mas eles não mudam a mentalidade inclusive ontem saí no carnaval e demorei para chegar, acabou que cheguei de 22h e eles reclamaram muito comigo e falaram que até vão conversar com meu namorado, não queria que meu namorado passasse por isso. Eu não sei o que fazer, devo acabar o namoro para fugir dessa pressão ou tenho outra opção?

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Nossa seus pais estão colocando uma disciplina de uma adolescente em uma mulher adulta. A sua situação é mesmo delicada. Evite o máximo possível, o contato da sua família, com o seu namorado, pois chegará o momento que ele próprio irá se sentir sufocado nessa relação tão controlada. Infelizmente, vc não tem como trabalhar, para pagar um aluguel e ter a sua independência e o que seria a situação ideal para vc, visto as circunstancias que vc vive e principalmente porque o projeto mais importante da sua vida que são seus estudos te consome o período integral, mas no último ano da faculdade vc poderá descolar um estágio e se conseguir trabalhar em alguma empresa de grande porte, receberá uma remuneração que te permitirá morar em algum apartamento estúdio. Hj tem imóveis de até 20 mts, super baratinhos e que foram projetados justamente para os estudantes, para lhes servir de dormitório. Não termine seu namoro, mas tente conversar com a família, para tentar chegar em alguns acordos. Vá empurrando essa situação até conseguir, chegar no último ano da faculdade que é quando as faculdades públicas liberam os estágios. Comunique seus planos para seu namorado e quem sabe até lá ele também aceite, dividir um imóvel com vc, pois para ele também será sua independência da família. Vcs não precisam casar, mas poder morar juntos.

  2. Seus pais só querem o seu bem. Mesmo do jeito errado deles, estão errando visando o seu melhor. Por isso não reconsidere seus Conselhos, nem se desespere. Se seu namorado te ama, ele precisa entender esta situação e passar essa fase junto contigo. É normal ele reclamar, mas não vejo pq terminar. Se vocês se amam, vão suportar isso juntos.

  3. Eu vou falar por experiência própria os meus pais são iguais aos seus sempre preocupados também não deixam dormir a cada do meu namorado e eu contínuo com ele porque os pais não sabem o que essa pessoa significa eu não acabei com o meu namorado por causa dos meus pais você devia fazer o mesmo

  4. Se o rapaz não te respeita e nem respeita o zelo que teus pais tem contigo então minha querida, dá um pé na bunda dele porque esse cara jamais irá te fazer feliz. Ele tá te pressionando , quer te usar e depois te chutar.
    Não cai na conversa desse cara, se ele te amasse de verdade iria entender e respeitar.
    Vc é muito nova ainda e com certeza não faltarão namorados pra vc.
    Respeite teus pais, ame-os e fique do lado deles porque eles sim é que querem teu bem e te amam de verdade e estão do teu lado sempre. Pai e mãe são únicos, ninguem o substitui.

  5. Não acredito que vc deva terminar o seu namoro por causa desse conflito. Agora ficar contra os pais por causa de um “perna de calça”, sério moça? Não cometa uma estupidez dessa. Claro que vc precisa ter os momentos com o seu namorado. Mas tente ao menos entender a preocupação dos seus pais: eles com certeza zelam e se preocupam com vc. Não querem que a filha deles seja mais uma aí que não se dá o respeito e vive uma vida esculhambada. Se vc tem sua casa pq diabos vc tem que dormir na casa do seu namorado? Pq é a modernidade? Minha filha largue disso, daqui a pouco vc está esquecendo sua calcinha por lá. Vc precisa sim conversar com o seu namorado e esclarecer a mentalidade dos seus pais em relação ao seu namoro. Se ele realmente respeita e gosta de vc ele vai SIM entender isso e vai vai fazer o possível para que seus pais não fiquem mais contra do que já estão. Mudem a postura de vcs. Saiam, se divirtam, durma na SUA CASA e chegue tarde apenas nos dias em que realmente a saída exigir. Façam como manda o figurino e tenha certeza que seus pais irão aceitar o seu namoro com o tempo. Os pais tem que ser aliados e não inimigos moça! Se o seu namorado não entender ou aceitar, termina com esse mané. É um grande sinal de que ele só quer umas transas mesmo e depois te jogar no lixo. Namorados vc pode ter vários ao longo da vida. E os pais? Vc pode ter quantos? Juízo..

  6. Eu sei como é. Se vocês gostam um do outro então não vale a pena de separar por causa dos teus pais. Passai por isso também. Tive que casar com o meu namorado para que os meus pais parar de me chatear a minha cabeça. Não adianta acabar com o namoro.

  7. continue o namoro, pois seus pais sentirão prazer em pressionar toda vez que você ceder às suas chantagens. Já vi muito disso de pais acharem que filhas serão virgenzinhas até o fim da vida só por acharem que proibições vão segurar a onda, quanto mais proibido mais prazeroso a coisa se torna.
    Boa sorte.

  8. Nao termine por isso e seja firme! Mas enquanto vc estiver morando com eles teráq seguir as regras! Entao o melhor é que vc começe a trabalhar logo e tenha sua independencia. O medo deles é que vc engravide. Pode apostar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here