Descobri que minha mãe trai meu pai

Moro com os meus pais, há mais de 5 anos venho desconfiando de que minha mãe trai meu pai, mas nos últimos dois anos tive certeza, já peguei conversas dela com uma amiga em que ela conta tudo o que aconteceu, onde fica com o amante, quem ele é e etc, também já vi conversas deles. O meu pai é um cara muito legal e trabalhador, nunca deixou faltar nada para gente e isso me deixa com mais raiva, eu não sei o que fazer, pelo que me parece ele não faz ideia do que ela faz, é uma mulher muito manipuladora, por causa de todas essas mentiras não consigo ver ela como minha mãe ou sequer sentir algo por ela além de nojo, inclusive ela já trouxe o amante aqui com a desculpa de que ele viria ver um parente que estava em nossa casa, eu já “soltei” indiretas para ela insinuando que eu sei das traições, mas ela agiu como se não ligasse para isso. Os meus irmãos endeusam ela, nunca acreditariam se eu dissesse das traições, não sei o que fazer, devo por ela contra a parede e fazer ela confessar ou arrisco a contar para meus irmãos e meu pai?

5 2 votos
Avaliar Desabafo
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
4 months ago

A escolha foi dela e a responsabilidade deve ser toda dela. A casa demora para cair, mas um dia cai! Não queira ser você o gatilho para o fim da sua família, afinal, parte da culpa de sua mãe será transferida para você, já que está lidando com uma situação onde ela manipula à todos. No máximo faça o papel de mensageiro sem nome, ajude as evidências chegarem nos ouvidos e olhos de seus irmãos e pai, mas não se comprometa no processo. É complicado viver na mesma casa que um “inimigo”, mas lembre que a melhor arma contra pessoas sem caráter é o tempo, pois a falta de empatia dessa gente é o estopim de suas próprias quedas. Aguarde de forma resiliente, você já se acostumou com o possível fim de sua família, então será menos danoso para você quando ocorrer de fato.

Naná
4 months ago

Eu contaria, ou dava um jeito dele descobrir, realmente se você não tiver provas, só falando, provável que ninguém acredite, mas aconselho fazer um print das conversas e fazer um dociê para ter como provar.
Realmente seu pai não merece, ninguém merece ser casada com uma pessoa assim, nesse caso, você vai estar dando um livramento a eles.

Amigo
4 months ago

Eu contaria. Vc disse que seu pai é excelente, se ele descobrir que você sabia e não contou, provavelmente ficaria dececionado com vc, e sendo sincero, prefiro perder a mãe, que é culpada e destruidora da família( detalhe que ela levoo o amante para dentro de casa, não tem nenhum respeito por seu pai), do que perder o pai, que é o inocente e cuida do lar, espero que você possa encontrar a melhor solucão, e outra, você n tem culpa alguma se você contar para seu pai, a sua mãe eh quem está destruindo vc.

Mooca
4 months ago

Deveria contar para o seu pai. Triste ver o pai sendo feito de otário na cara dura! Se não contar ele se sentira tra8so por você, além de já ser traído pela esposa bruxa! Existem boas mães, e más mães, a sua se encaixa na segunda. Amar a qye lhe deu a vida na implica em apoiar as maldades, especialmente contra o seu pai.

Isabela
4 months ago

É complicado demais, imagino a repulsa que sente por ela, mas eu acho que você deva ajudar a fazer seu pai e irmão descobrirem ou mesmo contar, porque eu penso que você sabendo e ficando calado estará compactuando com o erro dela, a própria Bíblia fala que quem compactua com o erro ou pecado dos outros peca mais do que o que cometeu o erro. Seria bom você salvar alguns prints dessas conversas dela, mesmo que não conte a seu pai você pode precisar disso porque do jeito que ela é manipuladora ela vai mentir tanto para encobrir o erro que se não tiver provas ela engana o seu pai dizendo que não o traiu, mas tenha certeza que uma hora a casa cai sim, nada fica encoberto muito tempo, os nossos erros e pecados nos acham, e isso virá à tona, sinto muito por vc, é uma decepção, Mas quem vai pagar pelo erro será ela própria, mais ninguém,

ana julia
4 months ago

A sua mãe não apenas trai o seu pai, como para ela esse casamento é tão patético e descartável, que não respeita nem o lar que construiu uma família, uma vez que ainda teve a cara de pau de levar seu amante para visitá-los. Entendo os seus sentimentos como filha, pois não é fácil elaborar essa situação tão abusiva e o que te traz um enorme sentimento de culpa, por saber exatamente o que está ocorrendo, ao ver a sua mãe fazer o papel de trouxa e de provedor e sabe-se lá se os recursos do seu pai, não subsidia esses encontros entre amantes, ainda mais se ela não trabalha. Por outro lado é complicado te aconselhar, justamente por não conhecer o temperamento do seu pai e como ele iria elaborar essa traição. Vc é a pessoa que melhor o que conhece para saber até onde pode ir e se o mesmo é pés nos chão e aceita as perdas. Eu só penso que em algum momento a carapuça irá cair e as verdades surgir, só espero que ela antes disso não dilapide o patrimônio. Fique esperta com isso, pois isso envolve também os seus interesses como filha.

Luann
4 months ago

Não conte. Seu futuro será catastrófico. Filhos de pais separados são propensos a desenvolverem depressão.

Deku
4 months ago

eu jogava a me*da no ventilador e manda essa put* para casa do cara*** PLUS ULTRA

Sincero d
4 months ago

Que situação horrível! Mas concordo com a Naná, crie um dossiê com provas e mostre para o seu pai. Se puder conseguir fotos ainda melhor. Agora, se prepare para ser deserdada pela sua mãe e irmãos. Terá que se juntar ao seu pai caso ele sai de casa, ou tomar uma vida independente caso sobre para você, sua relação com seu pai será importante essa hora.
Pense em todos cenários possíveis e como você poderá agir caso resolva contar.
Uma coisa você esta certíssima: seu pai não merece isso. Me perdoe mas que ** de mãe você foi ter.

Julia
4 months ago

Acho que você tá se metendo na vida dela. Isso não é da sua conta criatura. Acorda

Rafael
4 months ago

É uma pena e é sempre assim na maioria das vezes quando o homem ou a mulher são bons eles são traídos. Como você ama muito seu pai e ver o sacrifício que ele faz pela família eu se fosse você contaria porque se ele descobrir que você sabia de tudo e não contou para ele com certeza vai ficar bem contrariado com você, como ele é um homem bom não merece ser passado para trás não merece ser trouxa.

Walt
4 months ago

às vezes seu pai não é esse deus maravilhoso que você pensa que ele é. Seu pai é só um homem, falho como todos nós somos.
só o casal sabe o que se passa dentro de um relacionamento, não julgue, para que não sejas julgado.
Talvez sua mãe seja uma má pessoa, ou talvez ela tenha os motivos dela para agir assim

Ana
3 months ago

Não conte! Eu passei pela mesma coisa, e te digo, não é uma decisão sua. A sua mãe também é humana, sente as coisas da mesma forma que você. Infelizmente, o melhor que você faz é esquecer isso e deixar que o tempo se encarregue de tudo. E lembre se que no fim de tudo, ela é a sua mãe, e isso nada tem haver com a traição. Espero que fique bem <3

samarakkkjj
2 months ago

eu se fosse você contaria a verdade e mostraria os prints.

Alice
2 months ago

Assuma o seu lugar de filho(a) não se meta no relacionamento amoroso do seus pais. Por experiência própria isso vai te trazer traumas, inclusive de confiança. Foque em você, foque nos seus estudos e carreira, afinal um dia você vai sair de casa, você terá seus próprios problemas.

Alexia
2 months ago

Será que seu pai também já não traiu ela quando vocês eram crianças ou algo assim ? Tem homem que início de relacionamento não leva a sério e faz a mulher de pano de chão aí depois ela se revolta e fica traindo também .Mas esse pode não ser o caso,algumas são cínicas mesmo e se você tiver certeza que seu pai não dá motivos para ela estar fazendo isso por vingança ou algo assim é melhor você falar para ele porque ninguém merece ficar sendo feito de troxa .