Depois do nosso filho nascer tudo mudou no nosso casamento

Há cinco anos estou casado e temos um filho de 9 meses. Antes dele nascer a nossa vida era muito boa. Tinham alguns agravantes, mas eu conseguia absorver na boa. Após o nascimento do nosso filho tudo mudou. A impressão que eu tenho hoje é que ela só estava esperando por isso para relaxar em tudo que ela fazia. Hoje ela não cuida de praticamente nada a não ser do nosso filho. A casa está um caos, eu não consigo dar conta de tudo, e mesmo eu pedindo, escrevendo avisos para que mantivéssemos a casa organizada, de nada valeu. Enfim, fui criado bem diferente dela e só hoje consigo enxergar o quanto somos diferentes. Sei que é tarde para perceber isso, mas sei também que ninguém é obrigado a viver com ninguém. Eu quero me separar mas não sei como, gostaria de ajuda.

Ler
Mãe X Namorado(noivo)

4 Comentários

  1. Bom, eu acho que isso é só uma fase no casamento de vocês, se você mesmo falou que já tinham problemas pontuais é claro que a coisa iria se agravar com a chegada de um novo membro, eu acho que você deveria procurar pessoas próximas, amigos que já tiveram filhos e conversar com eles a respeito disso, as vezes, sua esposa está com depressão, é meio normal pelo dizem, porque após a gestação, o corpo da mulher muda muito, as vezes, ela não se sente mais atraente, não se sente desejada por vc, e com baixa auto estima a pessoa fica mesmo descuidada com tudo, eu acho assim, fica mais um pouco, o filho de vocês só tem 9 meses, é um projeto de vcs, converse com ela mais uma vez, pontue tudo que acha ruim e pergunte a ela o que você pode melhorar tbm.

  2. Infelizmente, existem pessoas que não são totalmente transparentes na fase do namoro e não demonstram certas característica da sua natureza e pelo que me parece, você se casou com uma garota desse perfil. Quando uma mulher é desleixada, por mais que você se esforce em mudar os seus velhos hábitos, não vai conseguir. Antigamente os homens quando se casavam, procuravam ter um pouco mais de intimidade om a família, até mesmo para perceber o nível de educação da futura pretendente e como a mesma interagia com as responsabilidades da casa, mas hoje os tempos são outros e a medida que as mulheres partiram para o mercado de trabalho, os cuidados com o lar, passaram a ser administrado pelo casal. lSegundo o que você informa ela só fica cuidando do filho e deixa o restante da casa de pernas para o ar, nesse caso se você ainda quer dar uma segunda chance para esse casamento, converse com ela para que a mesma arrume urgentemente um emprego e com valor que ela for receber, contrate uma faxineira para limpar a casa, enquanto o seu filho de 9 meses fica em uma creche. De alguma forma ela vai ter que colaborar, mesmo que seja com a grana, para poder construir uma estrutura para esse casamento e que não a isentará das obrigações noturnas. Se você não mudar nada e deixar do jeito que está no futuro, vocês vão viver em um ambiente, parecendo um lixão. Ninguém é obrigado a conviver com uma pessoa com um péssimo berço de educação e hábitos de vida tão diferentes ao seu.

  3. Hoje uma telemarketing trabalha apenas 6 horas e ganha algo em torno de r$1500,00, mais vale refeição, vale transporte, cesta básica e até convênio médico para ela e seu filho. Esse valor é o suficiente para colocar uma faxineira e ainda sobrará dinheiro para colocar o seu filho em uma boa creche. Eu que sou de classe média, coloquei meu filho com 9 meses em uma boa creche para continuar a desenvolver as minhas atividades profissionais e trabalhava 8 horas por dia, no meu retorno ao lar, a criança já estava alimentada e de banho tomado, portanto, a noite ainda me sobrava tempo de brincar um pouquinho com meu filho e inclusive aos finais de semana, o dia todo, pois conseguia manter uma faxineira que lavava, passava e limpava a casa. Existem creches que até as roupas da criança são lavadas e oferecem o sistema de web câmera, para você vê-la do seu celular. Hj meu fllho já é um homem de 23 anos de idade, pós graduado, feliz saudável, não é carente, pois o importante é a qualidade de atenção que você oferece a ele, quando estão juntos. É mito esse lance que crianças criadas sob as asas da mãe, vão resultar em melhores pessoas. Peça para ela trabalhar e ajudar com as despesas, já que é preguiçosa com as obrigações da casa ou se separe, para arrumar uma mulher mais dinâmica e não folgada.

  4. “Hoje ela não faz nada só cuida do nosso filho”
    Você esquece que uma criança dá trabalho para caramba. Experimente você cuidar do seu filho, quero vê se você aguenta a rotina de cuidar de um bebê que precisa de atenção 24 horas por dia.
    Porque você não a ajuda a limpar a casa? Você acha que tudo é obrigação dela? Tá vivendo na época errada.
    Contrate uma empregada ou ajude ela em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar