Dentro do Armário

Eu sou lésbica, gosto de garotas desde que me entendo por gente, e escondo desde que notei a forma que minha mãe olhava para casais homossexuais, meu pai não é tão homofobico quanto ela, ela que é verdadeiro problema.
Me lembro de notar mais claramente minha atração por garotas no início da puberdade, eu não sabia o que era ser LGBT, nunca soube pois meus pais são muito rígidos, mas me lembro bem da minha mãe me ensinando o que era certo e errado, quando notei que as meninas eram bem mais bonitas que os meninos, comecei a orar freneticamente pedindo a Deus que me curasse, pedindo que aquela sensação parasse, mas nunca parou.
Meu melhor amigo vive tentando me empurrar para fora do armário, ele quer que eu me assuma lésbica para minha família.
Tenho medo da rejeição, eu sei (na verdade eu espero) que eles não me expulsariam de casa, eles são o tipo de família que diz: tudo bem ser gay, mas beijar na rua é demais.
Tenho medo de que se eu falar a verdade: 1) eles vão rir da minha cara e dizer que eu não tenho idade para saber disso, e se eu insistir vão dizer que meus amigos me influenciaram. 2) Todo mundo (fora minha irmã) vai passar a me ignorar, minha mãe provavelmente vai confiscar meu celular e me obrigar a dar a senha para ela (provavelmente procurando quem me influenciou) e, depois da quarentena, me obrigar a ir a igreja todos os domingos.
Acho que vou esperar um pouco mais, qualquer coisa eu sei que tenho meu melhor amigo e a família dele (que sabe sobre minha sexualidade e me aceita) caso eu precise.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nana
3 months ago

Fiquei curiosa quanto a sua idade, isso é bem importante. Eu acho importante você viver o que acredita, mas ter certeza, que tal flertar com garotas? Iniciar sua vida sexual antes de se abrir? E se tudo que você acha que tem certeza, não é o que você vai realmente querer? Para assumir uma homossexualidade você tem que ter se relacionado com alguém, não só achar que menina é mais bonita.
Não vá para fora do armário antes de saber como é.

Observador
3 months ago

No caso da lésbica é complicado definir porque se elogiarem no corpo, traje e até maquiagem é comum e socialmente “aceito” entre mulheres! Agora a certeza mesmo se tem quando sentimos atraidos pelo mesmo gênero. Eu sei reconhecer a beleza das mulheres, simpatia, mas a atração mesmo: paquera sinto com homens. Não se precipite: até porque poderás a vir namorar uma mulher sem necessariamente saberem que estão namorando. Quando puderes te sustentar e morar sozinha, ai sim podes abrir a porta e sair triunfal do armario!

Botão Voltar ao topo