Sou bissexual mas não tenho coragem de me assumir

Sou mulher, tenho 17 anos e desde que me entendo por gente eu gosto de garotos e garotas, principalmente de garotas. Inclusive, meu primeiro beijo foi com minha melhor amiga aos 5 anos (éramos muito inocentes). Eu sempre senti atração por ambos os sexos, mas até hoje só cheguei a me apaixonar por garotas (já gostei de uns dois garotos, mas foi algo não tão forte), porém eu nunca namorei ninguém, já fiquei, mas nada de importante ou significativo.

Meus pais se separaram e eu tive que mudar de cidade, e não foi nada fácil, todos os meus amigos e familiares ficaram para trás e eu tive que viver com minha mãe e minha avó. Não tem sido fácil para mim, desde o divórcio dos meus pais eu não consigo fazer amizades, eu me tranquei do mundo, me dediquei a jogos, séries e filmes. Nem na escola eu consigo me comportar bem socialmente, faço entre 1-2 amizades e é isso, não sou alegre, livre, extrovertida como eu era, sou reservada, fechada, alguns acham que sou antipática. Eu queria muito me aproximar das pessoas, mas eu simplesmente não consigo, não sei por quê; é como se quem eu verdadeiramente era tivesse morrido quando eu me mudei.

Meus sentimentos por mulheres têm se intensificado cada vez mais, e eu tenho tentado me enganar vendo séries que têm personagens lésbicas com as quais eu me inspiro, mas não tenho coragem de contar a verdade para minha mãe, dizer que sou bi… Ela é cristã, hétero, e muito dedicada ao novo casamento dela. Não duvido que ela suspeite que eu não sou hétero, pois quando criança eu disse algumas vezes para ela “Eu sou menino, não é?”, eu sempre me identifiquei mais com coisas masculinas, como brincar de soldados, carros, gostar de heróis e me espelhar neles, me vestir e agir mais masculinamente… Não sou trans ou bigênero, mas acho que isso tem muito a ver mesmo com minha sexualidade e não gênero, pois estou bem como mulher, mas seguindo… Eu não aguento mais me esconder, fingir, eu sou sozinha, não tenho amigos, a não ser os virtuais (e a maioria já sabe que não sou hétero, mesmo eu nunca tendo dito diretamente por medo de printarem e meus pais descobrirem). Não tenho quem confiar para contar sabendo que não serei julgada, pois as pessoas que mais amo são homofóbicas. Isso dói muito e eu não sei mais o que fazer, por isso precisei escrever isso, pois não tenho ninguém que possa me ouvir.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Você tem que se assumir
7 years ago

Esse papo de Bi é só para você tentar justificar a sua homossexualidade.
Você é gay e ponto final. Assuma isso de vez.
Eu não sei o quanto os seus familiares são conservadores, mas tente comer o bolo pelas beiradas, ou seja, vai dando indiretas, usando a terceira pessoa, contando estorinhas que você “ouviu falar”, etc.
Veja a reação delas.
Uma hora você vai ter que sair do armário ou você vai acabar tendo um treco.
Vai por mim.

Annelise
7 years ago

Eu tenho 12 anos, não sou bi nem trans,mas sempre tive duvidas kkk,desde pequena preferia o futebol e preferia os garotos,minhas amigas reclamavam que só ficava com eles,eu gostava muito de brincar de faz de conta,mas eu ou era o cachorro ou era um garoto que sempre ficava com a menina,já fui Batman,rooben wood e etc,e quando era cachorro eu sempre inventava uma,uma vez eu queria porque queria ser o cachorro do Batman,mas obviowue tinha minhas horas normais em que eu era um unicornio fofinho e outra coisa era que minha amigas preferiam bonecas e frufrus,e eu meus eletrônicos.mas não estamos falando de mim aqui não é., acho que você deveria falar, talvez eles demorem para entender,mas entenderão que você é desse jeito que nasceu assim que continuara a mesma,no caso dos amigos,eu tentaria mudar de rotina,acorde lave bem o rosto,tome um café da manhã com suas coisas preferidas, ouça músicas alegres,faça exercícios,desenhe se você gosta e as vezes ler um livro um com uma música também pode te alegrar,tente sempre ver o lado positivo das coisas,na escola,n precisa ser amigah de todos,encontre alguém que seja interessante e tente, e sobre te julgarem, hoje em dia é mais difícil, existem pessoas famosas lésbicas e gays,esta ficando tão normal que chega a ter uma menor quantidade de pessoas,as vezes me perguntão coisas em que ficam indignados,eu respondo sim,dou meu porque e fico fds,tomara que tenha ajudado .um grande beijo

Junior
5 years ago

A carência da maioria não se impõe da minoria ou a de um só não e covardia não querer contar experiência propia minha estou vivendo minha vida saio com Trans faço tudo etc.As vezes a verdade não e tudo,pode as
vezes prejudicar.90 porcento não contan

Pink
5 years ago

Então eu sou menina tenho 16 anos e des de muito nova acho que des dos 8 e 9 anos eu sinto uma atração por meninas cada vez que vou ficando mais velha isso se torna maior já namorei sério e vezes com meninos e tbm já mim apaixonei por um menino, mas não entendo o por que ainda gosto de menina eu estou gostando de uma menina daqui da minha cidade ei ouvir falar que ela é bi ela nem sonha que gosto dela tudo vez que a vejo fico hipnotizada fico gelada suando queria que isso saísse de vez mas não tem como..

Coroa Moreno
5 years ago

Bom dia. Você deve procurar namorar um cara que goste de mulheres bi. ou uma menina que goste de transar a três. É o sonho dourado da maioria dos homens. procure que com certeza você encontrará, mais fácil que imagina.
A bissexualidade feminina é aceita de forma mais branda pela sociedade, basta ser discreta.
Não é porque você é bi que você tem obrigação de sair alardeando por ai.
Viva e seja feliz.
Você pode amar e ser amada por pessoas de ambos os sexos, pode curtir sua vida e sua sexualidade sem medos, sem culpas, sem sofrimentos desnecessários.
Ao buscar e encontrar um parceiro compreensivo, você poderá ser e fazer ele feliz.
agora se você preferir ter um relacionamento com outra mulher e ela aceitar um homem, que diferença faz?
o que não pode é você continuar infeliz para agradar pessoas que nem sabem que você esta sofrendo.
A verdade liberta. E vivendo na verdade, seu potencial será realizado em todas as áreas de sua vida, descobrirá seu propósito de vida e poderá amar e ser amada em plenitude.