Como é dificil morar com a mãe

Olá estou com problemas em morar com a minha mãe, tenho 38 anos 7 anos de casada e uma filha de seis anos um otimo marido ,moro com minha mãe estou para me mudar daqui uns 3 ou 4 meses mais ou menos, infelizmente não tive oportunidade de me mudar antes e durante todos esses anos que estive morando com minha mãe nunca fui totalmente feliz, namorei 9 anos com meu marido (estavamos esperando termiar a faculdade para casarmos )me casei com 31 anos minha mãe sempre teve um genio forte mas achei que provisoriamente isto não ia afetar minha vida grande engano depois de casada com meu marido e vivendo na casa dela com minha irmã mais nova começaram as humilhaçoes creio que muitos devem ter passado por isso, e passam aqueles comentarios do tipo “se aqui não está bom procura outro canto ” ou ” a casa é minha ” ou “mora de graça tem que pagar todas as contas de consumo sem reclamar” e por ai vai …mas o pior foi quando fiquei grávida pela primeira vez ” Nao tem onde morar e já embuchou”, “nunca ouviu falar em pilula é burra ” e por ai vai, aguentei firme pois estava com 30 anos e queria um filho foi uma gravidez dificil passando por humilhaçoes pela minha mãe e irmã depois que Anna Julia nasceu acabou sendo o xodó da casa, mas as humilhaçoes ref a morar de graça nunca pararam ,desde que me casei meu marido assumiu todas as dividas da casa muitas vezes acabo brigando com meu marido por causa de minha família ( mãe e irmã )ele nunca sabe o motivo das brigas pois eu nunca contei nada do que acontece durante o dia, ele trabalha o dia inteiro e viaja tambem quando esta em casa minha mãe é outra pessoa trata bem, mas quando ele sai tudo volta ao que era antes agora com 38 anos engravidei novamente fiquei tão feliz mas tambem apreensiva em contar ,esperei minha irmã viajar para contar para ela achei que ia gostar que ia me abraçar fazer o contrario da outra vez, novamente grande engano mais humilhaçoes piores que não me sinto a vontade em dizer aqui não contei para o meu marido ainda pois está em viagem estou com 3 para 4 meses desisti de tudo nem ao medico fui para começar ao pré natal estou sem coragem para me levantar para enfrentar a vida estou uma morta viva que na frente das pessoas e vizinhos usa uma mascara para esconder a tristeza que sufoca a minha alma

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rrrrrr!
11 years ago

Com todo respeito, mas morou solteira na casa da sua mãe até os seus 31 anos, casou-se então e levou o seu esposo para o teto da sua mãe, depois engravidou, continuou morando alí e, aos 38 anos, se permitiu engravidar de novo, para agregar mais alguém na casa da sua parentela?
Filhinha, você já está quase na casa dos quarenta anos e mora sob um teto que não é seu e ainda pretende que seja adequado abrigar alí a família que constituiu, ao longo de quase uma década?
Ora, minha cara, me perdoe. Você está velhinha demais para morar na casa de parentes, mesmo da sua mãe, e ain da por cima a cada poucos anos ‘aumentar’ mais gente alí.
Não pense que dinheiro compra tudo. Embora custeie despesas, justamente a sua ‘família’ é quem deve dar mais gastos, aliás. Então, não faz mais que a obrigação. E veja que como qualquer pessoa normal, não paga alugueres/prestações. Então muito lucra há quase uma década às custas da sua mãe, minha amiga!
Todos, menos você e o seu marido, pagam as contas com as despesas de uma casa e mais o respectivo aluguel (ou prestações do imóvel, etc) e você ainda acha ruim que a sua mãe esteja ‘pelas tampas’ com você?
Já ouviu que ‘quem casa quer casa’? Pois é. Quem casa, ‘deve’ ter casa.
Assim como fez a sra. sua mãe.

ana laura
11 years ago

Acho que você deveria conversar com o seu marido e alugar uma casa aptamento qualquer coisa para vocês dois serem felizes pois você assim infeliz acaba a tratar mal seu marido e uma hora ele pode cansar disso e te deixar, pois ele deve querer uma casa tbm. faça issso amiga para o seu bem. vocês vao ser bem mais felizes, e vá logo fazer seu pré natal seu baby não tem culpa de tudo isso. bjos e se cuide

ainos
11 years ago

Sei que é difícil levar com humilhaçao e maus tratos ainda mais por parte da familia, mas tente pôr isso para tras, porque raiva / ressentimento não lhe faz NADA, mesmo NADA bem.
Se fez isso tudo para ajudar a família, então tenha orgulho em si, fez o que acho que estava certo, então parabens! E seja feliz

joana.
11 years ago

vc não esta só DN. e agora, você esta com uma vida dentro de você ^^
Acho que morar com mãe é péssimo seja lá como for, porque quem deve mandar na sua vida e no seu ritmo é você! E você não precisa passar pelo que esta passando!
Converse com seu marido, conte tudo a ele, ele é seu amigo também! Lembre-se disso! Sua mãe e falsa e sua irmã mais ainda, então livre-se delas?
Que há de mal em ir para casa nova, faltando terminar a construção, quando você vai poder viver em paz, sem ser humilhada? Pegue sua filha e seu marido e pule para longe dessas agressões que você esta sofrendo!

DN
11 years ago

Tem razao amiga vou me mudar este final de semana obrigada pela força

rrrrrr!
11 years ago

Mudou-se de casa, DN?. Antes dizia ‘nuns 2 ou 3 meses’, depois de alguns dias postou ‘este final de semana’.
Mas isso não me diz respeito, afinal. O que resta para mim é que apesar de ter tentado se justificar de todos os modos, parece prevalecer o que eu postei que ‘quem casa quer (e deve ter) casa’. E você parece ter compreendido, espero, para o seu próprio bem.

Alessandra
10 years ago

Acho que você se acomodou durante todos esses anos, mesmo com as dívidas deixada por seu pai, você já tinha que ter arrumado um canto para sua família, não tem justificativa você ficar tanto tempo ouvindo chatiações, acho que você precisa fazer terapia para conseguir tomar as decisões certas na hora certa, sem medo de ser feliz!

Dri
5 years ago

DN.. Só quem vive na pele sabe o que acontece de fato.. Estou semelhante a VC.. C uma diferença.. Fechei minha casa para morar com minha mãe que acabou de ficar viúva.. Por causa dela Fechei minha casa. E fui morar na dela de aluguel.. Hj tomei na cara.. Ela me colocando contra o meu esposo o tempo todo e mimando a minha filha.. Eu de resguardo.. Meu filho nasceu extremo prematuro e está na UTI neonatal lutando para viver.. Motivo.. Estresse. Amanhã estarei de volta na minha casa com meu marido e minha filha. Tenho 36 anos e não précis ser humilhada por ngm.. Mto menos por minha mãe.. Não abandonarei.. Mas não morarei mais junto.. Nem quando criança morava junto dela.. Ela escolheu o marido, padastro, e me deixou com minha avó materna. Então, minha querida, está curtíssima em viver sua vida.. Deus está vendo tudo e na bíblia diz que depois que a GTE casa.. Nossa família são o marido e nossos filhos, mãe é parente! Não estrague o seu casamento por sua mãe. Se ela tivesse interessada mesmo em seu bem estar, não faria o que fez a vida toda. Cuide da sua família e seja feliz!

SaLi
4 years ago

Estou passando pelo mesmo problema. Tenho 29 anos. Meu pai faleceu a 7 anos. E desde então não consiga ser independente. Tenho medo constante de perder as pessoas que eu amo. Então continuo morando com minha mãe, ela e o novo marido dela. Ele é até legal, mas ela sempre prefere ele do que eu. Eu estou esgotada com toda a situação. As condições financeiras tbm não estão boas. E tbm o que me falta é coragem. Nem sei mais o que fazer. Estou esgotada física e mentalmente.

A.P.S.A
4 years ago

Imagino tudo isso, eu morava sozinha com minha filha(hoje 3anos), maa três anos atrás eu. Vim passar meu resguardo no apartamento de minha mãe que morava com minha vó, só que minnha avó játinha 97 anos e quando meu bebé completou 8 meses, ela veio a óbito, então, minha mãe me chamou para morar com ela, de todas as burrices que jáfiz em minha vida essa foi a pior, minha vida virou um inferno e olha que eu trabalho, minja filha passa o dia na escola, minha mãe não tem trabalho comigo em nada, ela tem 70 anos e é muito bruta comigo e com minha filha, tenho 2 irmãs e 2 irmãos que para minha mãe são como reis e rainhas, agora eu tenho um namorado e tem 6 meaea que estou namorando ele, mas agente decidiu alugar uma casa para morar em abril, agora foi que minha mãe se transformou mesmo, ela fala mal de mim para oa vizinhos, liga para minhaa irmãs e inventa um monte de mentira, 5 horaa da manhã játa reclamando porque eu ainda estou deitada, faço tudo dentro de casa e ela de a todo mundo que não faço nada. É bem complicado, não sou mais uma jovem, mas toda vida trabalhei, desde oa 10 anos de idade e tbm não tenho uma saúde boa, mas tenho Deus na minha vida e digo a ela todos oa dias que ainda estou viva porque confio minha vida nas mãos de Deus, depois que eu moro com minha mãe, me tornei uma pessoa estressada e doente, mas Deus está no controle de tudo e creio que tudo vai mudar, DN, nada nessa vida é fácil, creia em Deus somente. Boa sorte!