Católicos vão para o inferno?

problemas religiosos e espirituais

Tem algo que está mexendo muito com meu psicológico e eu estou com muito medo, pode até parecer drama. Sou católica desde sempre e sempre ouvi protestantes falando asneiras do tipo “Católicos não vão para o céu”. Isso tem me assustado muito e eu tenho ficado muitas noites sem dormir, eu nunca vi um católico sequer adorar imagens, só respeitá-las. Eu nunca teria coragem de ir a uma igreja protestante ou universal, porque vejo que eles prezam muito as coisas materiais, dinheiro… Não quero negar minha fé, meus dogmas.
Mas eu queria ouvir da boca de um teólogo, afinal: Católicos vão para o inferno?

12 COMENTÁRIOS

  1. Não é religião que leva para o céu o inferno, todas são falhas (católica tem padres pedófilos, evangélicos tem os ladrões e dinheirista). Entenda que essa questão é muito profunda e delicada, pois a salvação é de ordem pessoal, eu te aconselho a fazer estudo da bíblia, juntamente com livros, mas gostaria de deixar algo que os cristão tem como prática seja evangélico o católico os 10 mandamentos “Levítico, 19”.
    Da mesma forma que os católicos também acham que os evangélicos não vão para o céu, então entendo que isso é algo muito complexo, é um conflito de pensamento religioso que se arrasta séculos.

  2. Não!
    Relaxa !
    Esses evangélicos são fanáticos e dizem que todo mundo vai pro inferno.
    Um bando alienado e arrogante que trata o pastor como Deus e fica dando dinheiro pro cara enriquecer.
    No perca seu tempo ouvindo o que esse bando de idiotas fala.

  3. Deus não habita em templos feitos pelos homens. – Atos 17:24 . Você acha então que é certo pessoas realizarem caminhadas, propósitos de dias para ir até Aparecida, como se existisse algo explêndido lá? Isso também é idolatria.

    A palavra de Deus é a melhor coisa para você aprender e se guiar. O povo perece por falta de conhecimento. Para muitos quando nos ouve falando assim ficam falando que é intolerância, que são pessoas obcecadas, mas não é.

    Fala com Deus que você quer saber a verdade, dirige a palavra para Deus, mas fala com o coração aberto, que eu tenho certeza que algo vai acontecer!

    E quanto às igrejas que você descreveu… nada feito por homens é perfeito. Não são todas as igrejas evangélicas que são assim, não generalize. Eu como membro do corpo de Cristo, não é o meu lugar julgar as outras igrejas, mas eu sei que Deus está vendo, e se algo não estiver conforme o ensino dele lá, cada um vai prestar conta um dia. Se preocupa em seguir a Cristo, fazer a vontade de Deus, ensinar aquilo que ele realmente ensina, e se estiver em posição de orientar alguém, o faça, tudo conforme a palavra. Assim como estou tentando fazer nesse momento com você.

    Eu espero que Deus esteja consco e que Ele possa usar pessoas para falar com você e te guiar no caminho certo. Se você está questionando isso hoje, eu tenho certeza que Ele tem um propósito!

    Obs: Pra saber alguns detalhes sobre o catolicismo, eu te sugiro ouvir o testemunho da irmã Dalva depois no youtube, ela era e freira e teve algumas experiências, ok?

    • Qual a finalidade de ir em cultos religiosos se Deus não habita aquele templo? E podemos conhecer a palavra pela Bíblia?

  4. Deus é amor, acima de tudo. Porque mandaria quem quer que seja para o inferno, uma eternidade da tortura mais monstruosa que o ser humano pode conceber? Não acredite em pessoas, mesmo nos teólogos, acredite em Deus e em seu Amor, Sabedoria, Poder e Perfeição, com Ele não há nada o que temer. Acredite, Deus é muito melhor do que a imagem que seus “seguidores” passam dEle.

  5. O inferno, lugar de fogo cheio de capetinha espetando a bunda dos pecadores, n existe. É um simbolismo bíblico. O verdadeiro inferno é a consciencia e enxergar q fez mal para o irmão, para si msm e portanto para Deus, tendo angústia e remórcio. Entende? Nem tds q desencarnam vão direto descançarem sem terem ainda questões para resolverem neste plano. Seja essa pessoa católica, evangélica, do candomblé, budista… A religião n define caráter, nem a personalidade de cada um, então oq define se alguém vai ou n pro “céu” são seus atos na terra e seu compromisso com a palavra de Deus.

  6. na minha opinião todas as religiões possuem fragmentos da verdade, porem todas são idealizadas por homens por isso tem falhas, vc deve se deixar guiar por Deus não pelo o que os protestantes falam, afinal é uma religião que mais possui dogmas divergentes é só olhar (universal, ccb, Deus é amor, bola de neve) e por ai vai, estabeleça uma relação verdadeira com Deus para não ficar com esses medos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here