Não quero mais ir à igreja

problemas religiosos e espirituais

Olá, sou evangélica desde os meus 10 anos de idade, eu ia à igreja sozinha. Meu pai era um bêbado drogado, e nunca queria que eu fosse, mas como ele nunca vinha para casa nos fim de semana eu sempre ia.
Um dia meu pai estava no seu serviço sem vir para casa três dias, e ele ligou o rádio e estava numa estação gospel, e o pastor da rádio falava diretamente com ele.
Naquele dia ele aceitou a Jesus, eu já estava com 11 anos de idade. Ele largou a bebida e as drogas e virou pastor.
Minha vida mudou completamente, melhorou muito.
Mas de uns tempos para cá não sinto vontade de ir à igreja, minha igreja nunca cresce e o pastor presidente não tem visão nem uma espiritual, sempre quando queremos fazer um evento ele deixa, mas nunca vai.
Estamos sem culto de jovem, pois os nossos líderes saíram de lá porque viram que o pastor não tinha visão de crescimento.
Desde que os meus líderes saíram eu fiquei muito fraca, sempre fui muito presa meu pai não deixava eu sair em festa e também nunca sentia vontade.
Mas agora eu tenho 19 anos, e no final do ano passado eu comecei a ir em festa, bebi, fumei até maconha.
Agora faz um tempo que não vou à festa, mas também não vou à igreja. Amo muito Deus, sei que tenho um chamado enorme na minha vida, pois era ministra de louvor. Já recebi várias profecias dizendo que eu ia gravar um cd.
Mas quando eu vou à igreja é como se lá não fosse meu lugar, sinto que estou morta por dentro, que meu sonho, minhas promessas estão enterradas.
E o pior minha mãe me ligou agora e disse “Seu pai vai sair da igreja, que coincidência. Tu consegues levar ele e conseguiu tirar também.”
Fiquei muito mal com isso, não queria que ele saísse ele é pastor, tem a vida dele com Deus. Não sei o que eu faço, e meu pai disse que não vir ir para outra igreja.
Me ajudem?

22 COMENTÁRIOS

  1. Você não é responsável pela ida do seu pai à igreja, e nem pela eventual saída… De onde a sra sua mãe tirou esse raciocínio a modo de pretender deixar uma carga desse ramanho nas suas costas??
    Acho que sei. É do desespero. Ela teme talvez que o seu pai, abandonando a igreja, retorne à vida de vícios. Mas pressionar a você, mesmo que ela esteja em panico, não é medida saudável e tempouco eficaz.
    O seu pai`vai à igreja se quiser e deixa de ir se quiser. Vai ao bar se quiser e deixa de ir se quiser. Ele não é um brinquedo de cordas que Deus conduz para onde quer. Bem sabe você que Deus não remove o livre-arbítrio de ninguém seja lá pela questão que for.
    Devo sugerir a você dois sites. Visite-os, informe-se nos telefones de linha de ajuda quanto a locais onde deva comparecer pessoalmente para informar-se sobre a doença do sr seu pai e eventualmente ajudá-lo do modo correto, pois essa doença dele a afetou na sua infancia, e à sra sua mãe desde que o conheceu.
    São associações de abrangência mundial voltadas para ajuda a parentes e pessoas próximas de alccolistas e dependentes quimicos. Não possuem qualquer vinculação religiosa, são de caráter gratuíto e o anonimato das pessoas é completamente preservado alí.
    Não há nada a perder. E, ao contrário, pode muito ajudá-la, inclusive nas suas questões com a religiosidade.

    – Naranon pt org

    – Alanon pt org

    Boa sorte! Não perca essa oportunidade. Visite os sites.

  2. Acho que sua fé está balançada, linda. Fraca.
    Vc tem uma aliança com Deus. Tudo o que diz respeito à sua vida, vc pode contar com ele. Ninguém, melhor do que ele, para te ajudar, se vc acredita.
    Não sei qual o seu propósito. Deves fazer a coisa certa. Se não se sente mais feliz indo à essa igreja, vá à outra, que seja! Porque Deus conhece nosso interior, e não seria justo que vc fosse à igreja sem vontade. Vc tem que estar inteira para Deus.
    De qualquer forma, nunca deixe sua fé morrer. Ainda que não siga nenhuma religião, mantenha-se segura com Deus em sua vida. Essa coisa de festas e bebidas, e maconha, isso é total atraso de vida. Não pense que curtir a vida é isso. Se é essa a ideia que vc tem dos que não seguem uma doutrina cristã, vc está enganada. Isso é para os fracos. Se vc acredita que esse tipo de coisa é divertido, mais uma vez, vc está enganada. Isso tudo é muito superficial. E não vale a pena. Mesmo. Nem por curiosidade. Nem para experimentar.
    Quanto ao seu pai, lamentável que ele saia da igreja. E tomara que ele não volte aos vícios.
    O que aconteceu com vcs , hein?! O inimigo se instalou e parece estar vencendo. Vc tem que ser mais forte, linda. É nesses momentos de dificuldade, que Deus nos testa.
    Sua mãe, também, não precisava ficar te acusando de ser a culpada pelo seu pai largar à igreja. Mas acho que tudo o que ela tem , é medo. Ela deve ter sofrido muito com seu pai no passado.
    Escolhas tem consequências. Pense. E faça. Só digo isso.
    Boa sorte. Que Deus ilumine sua cabeça e sua família. E que tudo dê certo. Amém.

  3. Acredito muito que Deus tem um grande propósito em sua vida e ele esta te esperando para realizar, e outra coisa nós só somos felizes dentro do propósito de Deus para nossas vidas, mas porque você e seu pai saíram da igreja não do propósito pois nele vocês nunca estiveram.
    Quando alguém esta no propósito nunca quer sair, pois é como um jardim fechado pela sua própria vontade unida com a de Deus.
    Vocês nunca tiveram uma experiencia sobrenatural com Deus, pois quando isso ocorre nada te separa de seu amor.
    se a liderança dessa igreja não ajuda as pessoas a conhecer e viver isso,então não tem nada errado em procurar uma igreja que tenha discipulado e então você vai ser cuidada por pessoas habilitadas em te ajudar que foram ajudadas por outros também.
    Deus te abençoe.

  4. Querida, perceba que não é os lideres que vão te dar a salvação. Deus esta com quem o busca e ama de todo o coração. Diga o fraco, eu so forte. Quando você acha que esta fraca, forte você esta. Não desista de Deus, pois Ele nunca desistiu de você. A mão de Deus tem te guardado, Ele conhece cada lágrima que você tem derramado. Mas a resposta dEle pra você, aguenta firme, não desista. Continue a lutar, as crises e as dores acontecem, mas chega uma hora aonde elas tem seu fim e a vitória é certa. Abraços

  5. Por alguns anos também fui assíduo em igreja evangélica. Gostava do lugar, das pessoas… Porém, passei a ver que ninguém precisa de religião para ser isso ou aquilo. Nunca bebi, nunca fumei, jamais usei droga e pensava que só era assim devido à religião. No entanto, cheguei a conclusões que assustaram alguns membros da igreja.
    Resultado, caí fora. Depois disso, o que ouvia dos “irmãos” eram pragas e mais pragas. “Deus vai te amaldiçoar…”, “A mão de Deus será pesada contra ti…”. Ora, que Deus é esse que só pensa em punir? Cheguei à conclusão de que não é Deus e sim aqueles que tiram proveito da fé e da fragilidade das pessoas para amedrontar com “diabo, maldições…” e outras coisas do gênero.
    Deus é bom. é maravilhoso. Estar com Deus é fazer o bem sem se importar com recompensa. Se você bebeu, fumou e se arrependeu disso tudo, Deus lhe perdoou e continua te amando. Religião nada mais é que uma forma de cobrar pelo amor que Deus nos dá de graça todos os dias das nossas vidas.

  6. MINHA IRMÃ,sei que posso lhe chamar assim,quero lhe falar que pode existir vários ministérios, mais o Senhor é um só, todos com seus defeitos e falhas,mais a palavra diz que ,a casa de Deus é o hospital das almas, e que ele veio para os doentes e não para os sãos,quero te falar uma coisa , o senhor não deixa escapar as sua ovelhas,e ele tem 100 ovelhas e quando escapa uma,ele vai atras. desta uma

  7. Peça orientação a Deus. Me perdoe oque vou dizer, mas sua mãe não é ninguém pra dizer que será culpa sua se o seu pai sair da igreja…ele é adulto e sabe o que faz…se sair o problema é dele, e não seu.

  8. olá minha querida.

    eu sei que é um peso na consciência vc levar seu pai a igreja e dps vc sai e ele tbm, mais assim peça direção a Deus no que fazer busque forças onde não tem lute , vc mesma sabe que Deus tem um grande plano em sua vida então não perca isso lute ore não desanime.
    ele te ama muito e quer vc perto dele …
    procure lutar

  9. A igreja é sua casa. Junte-se aos seus pais e vivam juntos em Cristo. Deus é amor. Tenha amor no seu coração, ame seus pais, leiam a Bíblia juntos em casa e Deus estará com vocês. Não precisa frequentar nenhuma igreja para seguir os mandamentos do Senhor. Seja feliz com sua família!

  10. naty você está errada preconceituosa… maconha é bom pra mente e aproxima de Deus. ajuda a ter mais compaixão e amor pelo próximo. Maconha é para os fortes, caretice é para os fracos!

  11. Ola perdir a vontade de ir a igreja,porque eu gosto de igreja q exerqie agente,q ore,que clame,e q encina a bíblia corretamente.O que eu tenho visto é pastores que só prega prosperidades,pede dinheiro,e q só lêem o velho testamento justamente pra obter exemplos de milagres .outras só vivem louvando o culto todo quase com barulho q não tem ouvido q aguente.Eu desejaria pregaçoes,e mais humildades.Esso tudo me deixa confusa e com tantas horas de cânticos me fadiga.Muitas veses vou pra igreja com dor de cabeça cansada e o barulho me incomoda muito.Por isso eu não escolhir nem uma igreja para frequentar não sei qual a pior ou melhor.Outra coisa q me deixa triste é ter q seguir dotrinas de pastores,vestir roupas q eu não gosto entre outras.Doutrinas do passado na lei dos ebreus eles querem sequir ,eu quero viver a nova aliança e não a velha. Eu quero servir a Deus sem escravidão ser livre mas com moderação.O q fazer nessa situação??????????.

  12. minha querida,volta para os caminhos do senhor.você recebeu essa grande vitória de salvar o seu pai desse mundo mau,das trevas e agora você está assim.chegando ao ponto de ir para as baladas e usar drogas,uma menina que sempre foi dedicada ao senhor como você.meu amor,eu não te conheço mas você não merece isso.isso não é vida para você.se você viu que algo estava errado com a posição do seu pastor,por que você não deixou essa igreja logo e foi para outra muito melhor?filha,o diabo já colocou essas porcarias na tua vida.abra o teu olho porque da próxima vez,ele vai colocar no teu caminho um vagabundo e ele vai te enlaçar,te prender de tal forma que nuca mais você vai querer saber de deus.pense no teu pai,meu amor.seu pai pode morrer amanhã.o que vai acontecer depois?sua vida está meio desconcertada mas nada que deus com sua força de vontade não entre nos trilhos de volta.peça perdão sem depois ficar se cobrando tipo:eu errei,perdi perdão a deus mas não sei se jesus me perdoou.larga disso e corra para os braços do pai antes que piore.

  13. A igreja muitas vezes coloca muitas coisas como proibido sabe? Eu acho que você não pode ver bebida e droga exatamente como proibido, mas como uma escolha estúpida (não tenho intenção de te ofender, todos cometem erros), vc e todos nós temos q entender exatamente que é uma coisa ruim por ser ruim, e não “pq Deus não se agrada” eu acho q esse pensamento ajuda a entender as consequências. Então antes de se envolver com isso, pense nos danos e como isso vai te prejudicar: vício, pode passar pra drogas mais pesadas, a embriaguez pode te levar a fazer coisas perigosas e também a se expor.
    Espero q eu tenha ajudado.

  14. Faz tempo que você postou isso, mas iai como você resolveu essa situação,?
    estou passando por isso hoje, hoje em dia não quero mais ir a igreja só me desepcionei com falsas profecias entre outras coisas, hoje em dia não quero mais se enganada por ninguém dentro das igrejas, as igrejas que fizeram isso comigo não quero mais ir com elas, estou proucurando uma igreja que pregue a palavra, possa servir a Deus… Tem trauma de revelações, sofri muito com essas coisas, você fica feliz quando alguém diz que vai acontecer isso na sua vida e depois vai ver era tudo mentira, revelações que não era de Deus e sim da Carne… Boa sorte

  15. Parece que Deus esquece da gente muitas vezes,estou nessa também,minha fé e tão pouca (se é que tenho) ,que nao vejo nada de mais em uma igreja,perdeu a graça,onde esta aquela história que o melhor dessa terra é dos filhos de Deus?E o pior sao aqueles conselhos de “Sua vida vai melhorar” ou “Deus sabe o que faz” e o pior de todos “Pra tudo tem um tempo” afs

  16. Olá, no meu caso é um pouco diferente…
    Minha primeira vez na igreja foi com 8 anos pois é uma criança! Antes disso sempre pedia minha mãe pra ir a igreja e ela nunca me levava, implorava pra ela
    Um belo dia apareceu uma moça que me levou a primeira vez na igreja … Me encantei e nisso consegui ganhar minha mãe para Jesus e isso com 8 anos
    Hoje tenho 17 anos e infelizmente não tenho mais vontade de ir a igreja
    Minha passou a me levar a igreja Obrigada e desde então passo a ir Obrigada já me abrir e conversei com ela que quero sair a noite (antes eu ia escondida mais depois contei a verdade)
    Mais ela não deixa
    Eu conheço a palavra de Deus
    Se Deus não obrigar a ninguém a servi Ele porque minha mãe me obrigar?

  17. Que triste bom a pessoa que conhece a palavra pode até dar uma desviada mas volta é isso é coisa do inimigo que usa pessoas para te atingir mas CREA irmã que Deus vai vir com providência é vai resolver tudo não deixe de orar e ler a bíblia Deus abençoe sua vida

  18. Você era batizada com o Espírito Santo? Para responder, não conte apenas com o dom de línguas, mas com os frutos que são mais importantes.
    Pelo seu relato parece que vc teve um encontro com Deus, mas não o recebeu dentro de si.
    É essencial ter a fé independente e inabalável. Você ainda estava de muletas, apoiada na fé dos outros. Procure reconstruir o seu relacionamento com Deus.

    Meu conselho é vc procurar uma igreja grande que ninguém te conheça e isso vai te ajudar a se conhecer, sem julgamentos, sem ser a estrela dos cultos com sua voz, mas sendo apenas uma das pessoas sedentas que precisam de Deus.

    Acho que vc realmente precisa disso, sua vida pode estar desabando por um bom motivo, tlz para te mostrar que vc não construiu a sua casa no terreno mais adequado. Se for o caso, não tem jeito além de começar do 0.

    Vc dedicou muitos anos à igreja, mas dedicou À Deus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here