Desviada dentro da igreja.

Olá, sou evangélica vai fazer uns cinco anos. Mas desde pequena eu já frequentava á igreja, pois minha família sempre foi evangélica. No ano passado eu fiz 18 anos e de lá para cá muita coisa mudou. Eu sempre fui muito ativa na igreja: participava do ministério de dança, louvor e teatro, orava, lia a bíblia, não faltava um culto, sempre participava das programações da igreja e sentia prazer em estar lá. Mas depois do meu aniversário tudo mudou, minha mente e vontades mudaram. Parei com todos os departamentos da igreja, passei a ir às festas, ouvir músicas seculares e não tenho mais vontade de ir à igreja. Eu não bebo, nem fumo, só estou em uma fase em que eu quero me divertir. Mas minha família é muito religiosa e jamais aceitaria que eu saísse da igreja. Todos já perceberam que estou diferente, mas minha família me obriga a ir à igreja, por isso continuo indo. Mas eu me sinto muito mal em está desviada dentro da igreja. Essa situação me deixa muito mal mesmo, não sei o que fazer. Só Jesus para ter misericórdia! Eu amo o meu Deus, mas não quero ficar de ‘ falsidade’ dentro da igreja.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Baianoamico
6 years ago

Minha cara! Diz o caro apóstolo João, em sua primeira carta, que Deus é amor e quem não ama não conhece Deus. Pois bem! Se sua família lhe mostra um Deus que é mais imposição, crie coragem para não se submeter a isto. Os valores do bem não pertencem a igreja nenhuma. Sem revolta, sem destratar ninguém, liberte-se das amarras religiosas. Pode até frequentar a Igreja. Por que não? Mas não se deixe oprimir por ela. Construa aos poucos e com sabedoria sua independência e viva a face amorosa e feliz de Deus! Esta que as igrejas têm dificuldade de apresentar! Com um pouco de juízo e muita coragem, seja feliz!

ola
6 years ago

Você finalmente se libertou das fabolas :)
Eh hora de comcar a vida de verdade, aproveite esse momento para questionar a existencia de deus :) veras que você esta livre das historias que t contam o/

curta e grossa
6 years ago

É, amiga, vai indo que não mata. Mas não participe de nada e assim que puder, saia, afinal, ninguém é obrigado.

sua irmã em Cristo
6 years ago

Olha não deixe que as ilusões do mundo te influencie a acreditar que la fora tem algo bom,porque não tem. Falo por experiencia própria a verdadeira felicidade só encontramos em Cristo Jesus!

Taty
6 years ago

Oi, bom não sei nem Como vim parar aqui, mais queria te dizer que você pode fazer exatamente tudo que você quiser, va para festas, pare de ir a igreja, se revolte, faça o que você achar que te deixe feliz, mais só uma dica, se você ama tanto a Deus, por que fazer coisas Que fazem você se sentir longe dele? Se você parar e lembrar do Que jásentiu quando orava do prazer que tinha em se sentir perto Dele, tal vez você deva se questionar se realmente “curtir outras coisas ” é o Que você quer, ou se é só o que todo mundo faz e você queria experimentar tbm, bom isso sim é ser infeliz curtir as coiss “do mundo” porque todo mundo faz.. ser crista para mim é ser diferente, é não me submeter ao que todo mundo se submete ” balada, bebiba, festa ” coisas Que me fazem acordar com um vazio , para que? Menina, pensa no que realmente te deixa feliz de verdade!

Não sei se faz tempo esse post mais estou disposta a ajudar caso queira ..

passei por algo assim
6 years ago

Eu passei por uma fase assim. Comecei a sentir que o que eu fazia na igreja era mentira. Eu não queria estar ali. Não sentia mais nada ali. Não acreditava mais em tudo aquilo que me era imposto. Mas acreditava em Deus. Sabia que aquele era o caminho. Minha decisão, se é que se pode chamar de decisão.. foi me afastar. Na verdade me afastei aos poucos, como uma água quente que vai esfriando com o tempo. Foi assim. Agora eu me visto do jeito que eu quero, vou em lugares que antes não iria. Não lugares horríveis rsrs mas antes eu nem sequer ia a um barzinho com amigos do trabalho, por exemplo. Não vou dizer que foi fácil. Há cobranças, especulações, pessoas se intrometendo na sua vida, dizendo coisas absurdas. Mas vou te falar uma coisa: a vida é uma só. Se você não fizer o que te der vontade nessa, não terá outra oportunidade.
No entanto, não fiz nada que transgredisse tanto os mandamentos de Deus e também da minha Igreja, mas não dou satisfações a ninguém. Quem sabe e conhece a minha vida, a minha alma e o meu coração é Deus.
Não me sinto que estou longe de Deus. As vezes que eu precisei, Deus sempre esteve presente ao meu lado.

Franqueza em pessoa
6 years ago

Falsidade? A maior delas é a que você está fazendo consigo mesmo. Você é livre e sempre será, mas essa liberdade que você está vivendo é só por fora, se assim não fosse, não estaria se sentindo tão mal assim. Quem ama quer estar perto. O problema não é o que faz, onde vai, com quem vai, é que essas ou outras coisas deixam Deus em segundo plano.

A tua visão hoje com 18 anos pode ser essa e se quiser pagar o preço para mudá-la quando tiver com 40, vai fundo. Porém, pode ter certeza que vai mudar. Se será com 19 anos ou 40 é você quem vai decidir.

Não há vida longe de Deus. Você sobrevive.

cah
5 years ago

bom,eu vou a igreja as vezes (meus avós frequentam a anos)minha família é laica (tem evangélico,Espirita umbandista,católico),tenho conhecidos budistas,ateus,etc.mas existe uma grande diferença,em religião, e seguir a Deus. Eu não me prendo a religião,vou a festas com minha família,mas não faço o que eles fazem,não fumo não bebo,não saio beijando,por ai,e muito menos transando,kk.mas a igreja que vou tem divertimento muito divertimento para os jovens,é uma das mais maneiras daqui onde moro, e eu me divirto muito nela tbm,e fora dela também mas de um jeito que isso não fere minha consciência,pratico meditação espiritual,trabalho,uso meu livre arbítrio para fazer o bem.mas você é livre,vc pode sim ir a igreja de vez enquanto, porque não? Igreja evangélica não é só lugar de ”evangélico”igreja foi feita para todos (se considerarmos Deus Criador,Pai de todos).

Ana Joyce
4 years ago

Você não ama a Deus. quem ama persevera luta busca suporta qualquer coisa. a biblia diz em uma das cartas de Paulo que quem o separara do amor de Deus.. e la da varias coisas fala a fome a nudez a miseria .. varias coisas. mais ai Paulo fala NADA ME SEPARARA do amor de Deus.
E outra a biblia diz que quem é amigo do mundo não é amigo de Deus. como você diz que ama a Deus se não é amigo de Deus. tu prefere as coisas do mundoo. então larga de falsidade abre o jogo com seus familiares e sai logo da igreja. porque Deus não precisa de pessoas como vc. mais se tu ama a Deus como disse. ora a Deus com fe existe o diabo e ele fogira de vos. e fica firme com Deus que você diz que ama que Ele te honrara.

MilitaryGirl
3 months ago

(H)#6:8H) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi