Terminamos o namoro por causa da religião

Eu católico, ela protestante. No início do namoro ela não participava da igreja, então fiz o convite para vir comigo participar na minha, ela negou. Com o passar do tempo e como eu sempre fui muito envolvido nos serviços da igreja, a impus: Ou participa comigo ou não vamos dar certo (Errei ao fazer essa imposição). Mas acabou que fomos levando, indo e vindo, sem ela participar comigo. Ela até que tentou, mas chegou um momento que não dava mais para ela, disse que não conseguiria. Eu participo de um movimento da igreja e foi a hora dela me impor, ou esse movimento ou ela. Eu não podia largar tudo, tentei convencê-la disso, e por um momento consegui. Depois ela me fala que também está vendo que não há condição de vivermos juntos, que não teríamos um futuro, então terminamos um namoro de 2 anos e 7 meses. Cheguei até em pensar em jogar tudo para o ar, e ir com ela, viver para ela, e parar de professar minha fé. Não queria que isso fosse um problema, mas para nós se tornou. É a pessoa que mais amei na vida, não creio que sentirei isso de novo por alguém, sou apaixonado por ela. Mas não posso largar tudo e ir com ela, assim como ela não consegue mudar seu modo de viver e vir comigo, reconheço que fui egoísta, mas foi pensando justamente em um futuro com ela, casamento, filhos, que fiz essa imposição. Seria maravilhoso viver dentro da igreja, com ela do meu lado. Mas infelizmente não creio mais que acontecerá. Sempre me peguei na esperança dela vir comigo, para passar por cima dos meus pensamentos ruins, que me mostravam que nós não daríamos certos juntos.

8 comentários em “Terminamos o namoro por causa da religião

  • Grande Mestre 16 de abril de 2018

    Religião, sempre o ópio do povo.
    Você não deve desistir da sua por causa da religião dela e o inverso é verdadeiro. Ache alguém que compartilhe seus ideias e vá seguir em frente. Força aí!

    Resposta
  • Jelly 18 de abril de 2018

    Cara, tu tem que aceitar que se for lutar por algo, vai ter que abrir mão de outras coisas.
    Já ouviu aquela história do jugo desigual, né? Melhor buscar o Reino e, se for da vontade dele, deixar Deus colocar a pessoa certa no seu caminho.

    Resposta
  • Ale 19 de abril de 2018

    Concordo com a pessoa acima…O verdadeiro amor tudo suporta, tudo crer… Nao vale a pena abrir mao. Por conta de um credo religioso…Ainda porque Deus é muito mais do que religiao, ele esta em todos os lugares, em tudo. Reveja seus conceitos amigo.Sorte viu!

    Resposta
  • Lili 23 de abril de 2018

    Com certeza você tomou a decisão certa! Primeiro, se vocês chegassem a noivar, em qual igreja se casariam? Em qual igreja levariam seus filhos e os educariam na fé? Relacionamentos entre pessoas de religiões diferente são muito mais complicados. Aquiete o seu coração e jamais se deixe acreditar que não amará como amou essa moça, tenha fé que Deus preparou a Maria certa para você, basta esperar e confiar.

    Resposta
  • L 17 de agosto de 2018

    Olha, eu passei por uma situação parecida com meu antigo namorado (hoje meu esposo). Ele, sem religião alguma, eu, protestante fervorosa. Não gosto de admitir isso, mas deixei de professar a fé. Somos muito felizes e ele é um esposo incrível. Sinto falta de estar na presença de Deus e ter todo aquele ambiente, mas hoje, depois de sofrer muito, sinto que fiz a escolha certa.

    Resposta
  • elisa 20 de dezembro de 2018

    sinceramente! não fica ai preso acreditando que vai encontrar a mulher certa que DEUS preparou, você frequenta uma igreja com menos de mil pessoas, e acha que nela vai ta a certa. só bola pra frente, nos amamos as pessoas de formas diferentes, eu aposto que você encontrara alguém que valorize sua companhia. eu tenho certeza que sua ex te ama, mas infelizmente suas ideologias eram diferentes, e isso não deu certo, mas não fale que não era de DEUS pra vocês não ficarem certos, porque o problema dos cristãos é querer sempre responsabilizar DEUS das suas escolhas. Deus é amor, todos vêem a DEUS de um modo diferente.

    Resposta
  • Caio 8 de maio de 2019

    Putz. Vc perdeu a pessoa que mais amou na vida por algo que não existe.

    Resposta
  • Anonimo 24 de junho de 2019

    Essa situaçao e muito triste, nao entendo como nao conseguem viver duas pessoas de religioes diferentes, tudo por pura ignorância, cada um respeitando a religiao do outro, jesus nao fiz nenhuma religiao, mas as pessoas brigam e terminam um relacionamente que pode ser a unica chance de terem um parceiro pro resto da vida que te respeite e te ame, porque os irmaos da igreja ou os proprios familiares iram te julgar e o pior vc mesmo se julgar Deus é amor, mas as pessoas fazem tudo diferente .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *