Sou evangélica e quero sair da igreja

Olá, sou evangélica a exatamente 3 anos, não que o tempo na igreja queira dizer algo mas, já não me sinto como antes, tudo se esfriou, mesmo dentro da igreja participando de tudo me sinto longe de Deus, cada vez mais distante, não importa o que eu faça parece não ser o suficiente, quero da um tempo de tudo, na verdade estou tentando da um tempo mas, não consigo eu ajudo em tudo na igreja, todos os dias da estou na igreja mas, é como se eu não estivesse pois já não me sinto parte daquilo ,e isso está acabando comigo, eu amo Jesus ,eu o amo muito mas, me sinto tão longe dele, não sei o que fazer e não posso conta isso as pessoas que conheço.

Etiquetas
sair da igreja

11 Comentários

  1. a verdade é que você não gosta de igreja, você se sente segura nela porque você leva isso como crença, você internalizou isso, quem gosta legal vá em frente mas quem não gosta e não se enquadra nesse meio então está fingindo que é participante do meio, será que você realmente se enquadra? eu não acho que seu problema seja estar distante de Deus por não ir na igreja e sim uma falta de conexao, de ter uma conexão direta com Deus, falta você falar com Deus e tirar o tempo para ajudar alguém que precisa

  2. Igreja é lugar de hipocrisia, lugar de Santaroes que se acham mais do que os outros. Todos querendo se apresentar como caridosos e se mostrando egoístas, avarentos e invejosos. Vai ver por isso desencantou. Eu não passo nem na frente. Se você acredita em Jesus, pode ter certeza que não é lá que ele vive.

  3. Você tem é que buscar ajuda de Deus
    ninguém aqui na terra ira te ajudar com comentários Idiotas
    só mesmo você que tem que buscar e jejuar para ter uma resposta de Deus
    não desiste continue a buscar que isso um dia passa e depois verás
    se sair assim você poderá searrepender ai poderá ser tarde

  4. O que uma Igreja ama é ter um indivíduo faz tudo lá. É um belo quebra-galho. Menos despesas e mais escravidão.

    É simples, se não está te fazendo bem, é porque tem algo de errado, talvez você esteja mesmo cansada desse ambiente religioso e das pessoas de lá, talvez dar umas férias seria ótimo. Ninguém aguenta 3 anos seguidos visitando o mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas e fazendo as mesmas coisas. Enjoa e isso não é pecado nenhum. Pecado é você sofrer por algo banal sendo que pode dar um basta nisso. Deus estaria triste de ter alguém perto dele que não se sente bem, mas fica por comodismo e achar ser errado. Seja o que for, é sempre bom tirar férias. Fique 1 mês sem frequentar e veja se melhorou.

    E não se esqueça: Deus está em tudo, não apenas na sua Igreja. Ele está em todos os lugares e você pode ser fiel a ele até dentro do seu quarto se for genuíno, ele saberá. Deus é poderoso e você não precisa se explicar para ele já que ele sabe o que você sente. E sua angústia é compreendida por ele. Fique em paz e tome sua decisão em paz.
    Espero que fique melhor.

  5. Religião é Caridade Praticada e é o que Deus espera de nós. Igreja virou no Século XXI o presente e futuro de antigas garagens e antigos cinemas. Seja Católica ou Evangélica, muitas pessoas estão optando por assistir TV/s de suas religiões, interagindo pelas Redes Sociais. A exemplo das Igrejas Evangélicas (Cultos), muitos Padres celebram as Missas em apenas 2 ou 3 dias na semana.

  6. Olha. eu entendo bem você! Estar na igreja não é o mesmo que estar com Deus! Tambem me sentia distante assim. mas melhorei quando comecei a buscar o Senhor em oração e pedir a aproximação Dele! Se você fizer isso, de coração sincero, pedir orientação dele, ele vai te ajudar! Você vai se sentir próxima dele!

  7. Primeiramente se não enquadra, saia dê um tempo, pois é melhor fazer o que está pensando do que tentar ser aquilo que não é para agradar os outros ou uma instituição religiosa. Lembrando que buscar a Deus é bem mais 4 paredes de uma igreja e apenas seja vc, pois é um direito seu fazer escolhas independente se as pessoas vão gostar ou não.

  8. Sair jamais. Procure alguém dentro da igreja que seja sabia em ouvir e aconselhar, creio que a sua igreja tenha alguém assim e procure orar mais, ler a bíblia mais, se possível converse com seu pastor, seu lider, eles saberão como te ajudar. Não saia, fica muito mais difícil voltar quando alguém assim decide abandonar o corpo de Cristo. Fica firme e Deus há de ajudar você a permanecer em comunhão com Ele e com a igreja, que é o corpo de Cristo.

  9. Oi.
    Estes conflitos dentro de si são normais.
    Costumo usar o nome de ” Deserto espiritual” similar ao de Elias.

    Uma sugestão de leitura ou assista ” O Peregrino”
    Ilustra bem as etapas de fé que vivemos.

    É passageiro. “não volte a traz”

  10. Simples, deixe de ir a igreja, se é isso que te faz bem. De um tempo a si mesma e reflita sobre sua vida, quem sabe uma outra religião pode dar novo animo a sua vida.

  11. Jesus não nos amou por causa das nossas obras, entendo o que esta passando e que quis abraçar tudo mas acabou se sobrecarregando, não sei como é na sua igreja, se tem líderes ou apenas o pastor, mas enfim, converse com um líder ou com o pastor e diga isso, não precisa sair da igreja, mas tenha um tempo de qualidade com Deus, se conecte com ele não com as tarefas, você é a igreja, encontre a sua função no corpo de cristo e fique lá. vai ser algo que não vai te cansar e você vai sentir a presença de Deus lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar